Descanso merecido: Onde ficar em Maragogi – Melhores regiões e hospedagens!

0
Maragogi Brisa Exclusive Hotel
Vista do Maragogi Brisa Exclusive. Foto: Divulgação

Maragogi é um dos destinos mais lindos e procurados atualmente do litoral nordestino. Com muitas opções de hospedagens disponíveis, neste post vamos mostrar onde ficar em Maragogi, com uma seleção das melhores praias e opções de resorts, hotéis, pousadas e casas de temporada em cada uma.

Com um litoral extenso, com cerca de 22km, a melhor forma de viajar pela região é de carro, porém para quem está sem, há também boas opções de hospedagem para fazer tudo a pé.

Veja abaixo então onde é melhor ficar em Maragogi, incluindo sugestões de hotéis, resorts, pousadas e casas. Vambora!

Onde ficar em Maragogi

Salinas de Maragogi
Vista do Salinas de Maragogi, um dos maiores e melhores resorts do Brasil. Foto: Divulgação

Localizada no litoral norte de Alagoas, Maragogi tem praias lindíssimas, mar transparente, areia branca e muitos coqueiros.

Entre as principais praias de Maragogi para se hospedar, estão:

  • Maragogi: A mais central, com opções de restaurantes, bares, comércio e agências de passeios. É a melhor localização para quem está sem carro na região;
  • Barra Grande: Fica a cerca de 6km da Vila principal de Maragogi e local do Caminho de Moisés. A estrutura aqui é mais simples, com uma variedade menor de bares e restaurantes;
  • Praia de Antunes: Uma das praias mais lindas do Brasil, tem sido bastante divulgada ficando mais cheia durante o dia, porém mais tranquila a noite. Por aqui ficam pousadas com clima mais intimista e pé na areia.
  • Ponta do Mangue e Peroba: Quase na divisa com Pernambuco, são as últimas praias de Maragogi, possuindo boa infraestrutura de barracas de praia.

Como falamos acima, quem está sem carro, a melhor praia para ficar é na de Maragogi, pois se tem acesso a bares e restaurantes a pé. Já quem está com carro, consegue se hospedar em praias mais afastadas (como Antunes e Peroba), com um clima mais tranquilo.

Veja abaixo as melhores opções de resorts, hotéis, casas e pousadas em Maragogi para se hospedar nessas melhores regiões!

1-) Resorts em Maragogi

apartamento salinas maragogi resort
Um dos apartamentos do Salinas de Maragogi. Foto: Divulgação

Existem atualmente alguns resorts em Maragogi: o Salinas de Maragogi, o Grande Oca Maragogi e o Maragogi Brisa Exclusive Hotel.

O Salinas de Maragogi é o mais famoso da região e considerado um dos melhores resorts do Brasil! É bem grande, com 66 mil metros quadrados, e por isso é difícil ter a sensação de estar cheio, possuindo um clima de muita tranquilidade.

Ele fica ao sul da Praia de Maragogi, mas perto de carro do centro comercial da cidade. É um resort pé na areia com um complexo imenso de lazer, incluindo 10 piscinas!

piscina Salinas de Maragogi
Complexo de lazer do Salinas de Maragogi, incluindo 10 piscinas. Foto: Divulgação

É um resort ideal para se ir em família, devido a sua ótima infraestrutura. O modelo de serviço deles é All Inclusive, ou seja, todas as refeições estão inclusas na diária, incluindo bebidas alcoólicas.

Aliás, um dos pontos altos do Salinas de Maragogi é a sua gastronomia, com 3 restaurantes e 3 bares servindo pratos de altíssimo nível. Por toda essa qualidade, é considerado um resort luxuoso, mas com um clima tranquilo.

+ Veja aqui preços e como reservar o Salinas de Maragogi

Grand Oca Maragogi
Grand Oca Maragogi. Foto: Divulgação

Outro resort famoso em Maragogi é o Grand Oca Maragogi All Inclusive Resort, localizado ao norte de Maragogi, perto da Praia de Ponta do Mangue.

É um resort um pouco menor que o Salinas, mas ainda sim com uma estrutura bem completa, incluindo piscinas e muitas áreas de lazer. Ele também é pé na areia!

O clima do Grand Oca é mais animado do que o Salinas de Maragogi, então pode ser uma boa opção para quem quer mais um clima de festa e entretenimento.

Ele funciona também no sistema All Inclusive, com todas as refeições (incluindo bebidas alcoólicas). São ao todo 3 restaurantes e 8 bares para aproveitar.

+ Veja aqui preços e como reservar o Grand Oca Maragogi

Maragogi Brisa Exclusive
Quarto do Maragogi Brisa Exclusive. Foto: Divulgação

Outro resort da região é o Maragogi Brisa Exclusive Hotel, localizado na praia de Antunes, também ao norte de Maragogi. É um hotel novo, na beira da praia, e com uma ótima infraestrutura de lazer, incluindo 3 piscinas.

A maior diferença dele para os demais é que funciona com um sistema meia pensão, com café da manhã e jantar inclusos na diária. Com isso, seus preços são um pouco mais baixos que os demais resorts de Maragogi.

O Maragogi Brisa Exclusive Hotel é um bom para quem deseja conhecer mais a região, sair para explorar mais praias, restaurantes, e não focar sua estadia 100% no resort.

+ Veja aqui os preços e como reservar o Maragogi Brisa

2-) Hotel em Maragogi

Hotel Arvo em Maragogi
Hotel Arvo. Foto: Divulgação

Há bons hotéis em Maragogi, incluindo dos básicos aos mais luxuosos! Um dos melhores da região é o Arvo Boutique Hotel, localizado na Praia de Ponta do Mangue. É um hotel novo com decoração moderna e bem em frente ao mar!

Os quartos são bem espaçosos, incluindo suítes com uma pequena cozinha. Existe até opção de vilas, com 3 quartos, opção perfeita para quem viaja com família ou amigos.

Hotel Praia Dourada
Hotel Praia Dourada. Foto: Divulgação

Um pouco mais simples, mas também um ótimo hotel em Maragogi é o Praia Dourada, próximo da região de Barra Grande.

O hotel é muito confortável, incluindo uma grande piscina, localizado bem em frente ao mar. Há também nele academia, bar e restaurante. Os quartos tem decoração clean e são bem espaçosos, incluindo opções com varanda de frente para o mar.

+ Veja mais opções de Hotéis em Maragogi

3-) Pousadas em Maragogi

Pousada Camurim Grande
Pousada Camurim Grande. Foto: Divulgação

Há muitas pousadas em Maragogi para escolher, sendo esse o tipo de hospedagem a mais comum da região. São locais em geral pequenos, com diárias com bons valores, porém há opções mais luxuosas também!

Esse é o caso da Camurim Grande, um pousada de luxo em Maragogi, localizada ao sul da Praia de Maragogi, bem próxima do centro da cidade.

A Camurim Grande faz parte da Associação de Roteiros de Charme, pelos seus diferenciais, que vão do design até a paisagem do local, que além do mar, inclui um rio e coqueiral dentro da propriedade.

São ao todo 21 quartos, divididos entre suítes, chalés e bangalôs. A piscina da pousada é também lindíssima e eles trabalham com regime de meia pensão (café e jantar). É uma hospedagem perfeita para fazer uma viagem romântica em Alagoas, por exemplo.

Pousada Olho D'Água
Café da manhã da Pousada Olho D’Água. Foto: Divulgação

Também perto do centro de Maragogi, mas com preços mais baratos, fica a Pousada Olho D’Agua. Ela tem localização perfeita para quem está sem carro em Maragogi, já que fica na avenida principal da cidade e daqui se pode ir em bares, restaurantes, mercados e até curtir a praia a pé.

Seus quartos são pequenos, mas tem decoração moderna, sendo bem confortáveis. O café da manhã é servido em frente a área da piscina, com opção de ovos e tapioca feita na hora. Nós nos hospedamos nela recentemente, e para quem quer ficar perto do agito de Maragogi, é uma ótima opção.

Praticamente em frente, fica outra ótima pousada em Maragogi, a Odoiá, que possui também um dos melhores restaurantes da cidade.

São poucos quartos, mas bem espaçosos, incluindo até opção de suíte com banheira de hidromassagem. Ela não possui piscina mas é literalmente pé na areia.

Praiagogi Boutique Pousada
Quarto da Praiagogi Boutique Pousada. Foto: Divulgação

Também sem piscina, mas com localização excelente no centro de Maragogi, fica a Pousada Águas de Maragogi. É uma pousada novinha, com quartos super bem decorados, possuindo até um rooftop com vistas da cidade.

Um pouco mais ao sul, fica outra ótima pousada em Maragogi: a Praiagogi Boutique Pousada. É uma hospedagem linda e ideal também para uma viagem mais romântica.

A Praiagogi tem tem apenas 6 quartos, todos com camas king-size e uma varanda com rede. Ela fica bem em frente a praia e tem uma piscina maravilhosa, de borda infinita!

Pousada Anttunina
Pousada Anttunina. Foto: Divulgação

Indo mais ao norte, se encontram outras excelentes pousadas em Maragogi, ideais para quem está com carro na região. Na região de Barra Grande, por exemplo, ficam as pousadas Casa Kuavá e Aloha Beach Guest House, ambas bem aconchegantes.

Para quem deseja algo mais luxuoso e romântico, por aqui ficam também as lindas Pousadas Rangai e Anttunina. Nas duas há opções de bangalôs com piscina privativa, por exemplo!

Já no limite do município e perto da divisa com Pernambuco, na Praia de Ponta do Mangue, outras ótimas pousadas são a Polymar, Mar Turquesa Eco Pousada e Pousada Encontro das Águas.

+ Veja mais opções de Pousadas em Maragogi

4-) Casas de temporada em Maragogi

Bangalôs de Peroba
Bangalôs de Peroba. Foto: Divulgação

Para quem deseja se hospedar numa casa ou apartamento de temporada em Maragogi, há também boas opções!

O mercado imobiliário na região está crescendo muito, incluindo novos prédios e condomínios fechados. Para quem deseja ter mais privacidade, estrutura para comer e até mais espaço para viajar junto com família e amigos, essa é uma ótima escolha de hospedagem.

Para quem prefere apartamento, o Tatuí Flats fica perto da praia de Barra Grande e pode receber até 5 pessoas. Os apartamentos tem 2 quartos, sofá cama e cozinha completa.

Já quem quer ficar numa casa em Maragogi, a Bangalôs de Peroba fica num condomínio fechado de frente para a praia de mesmo nome. As casas são bem espaçosas, com 3 quartos, podendo receber até 8 pessoas.

Bangalôs de Peroba Maragogi
Casas do condomínio Bangalôs de Peroba. Foto: Divulgação

O condomínio é lindo, incluindo piscinas privativas em cada residência. Além disso, é um local pet friendly!

Outro condomínio em Maragogi bem recomendado é o Praias de Maragogi, que fica na praia de São Bento, ao sul de Maragogi. Aqui há opções desde apartamentos menores, até casas com 4 dormitórios.

Fica bem em frente a praia e tem área de piscina e churrasqueira compartilhada. O local também aceita animais de estimação.

+ Veja mais opções de casas em Maragogi para se hospedar

Depois de ver todas essas dicas de onde ficar em Maragogi, já sabe dizer qual é o seu local favorito?

Deu para ver que há opções para diferentes gostos, bolsos e quantidade de pessoas viajando juntas. Vambora então ficar muito bem hospedado e curtir muito Maragogi!

*** VEJA MAIS DICAS DE ALAGOAS:
Como chegar em Maragogi e Melhor época para viajar!
Onde ficar em Maceió: Melhores hospedagens e regiões
O que fazer em São Miguel dos Milagres: Melhores praias e passeios

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui