Vivendo e aprendendo: O que fazer em Mendoza – Dicas de Tours e Passeios

6
Vinhedos em Mendoza
As lindas paisagens de Mendoza, entre vinhedos e os Andes. Foto: Divulgação/Trout & Wine

Mendoza é um dos destinos turísticos mais procurados e interessantes da Argentina por juntar num mesmo lugar ingredientes super especiais: natureza com paisagens lindíssimas (por estar aos pés da Cordilheira dos Andes), neve (no verão no altos das Montanhas e no inverno nas estações de ski próximas) e boa comida e bebida, sendo uma das principais áreas vinícolas da América do Sul. Por tudo isso, Mendoza entrou no mapa de milhares de brasileiros que vão ou querem ir para a Argentina para conhecer o país além de Buenos Aires.

Degustação de vinhos na Vinicola Domaine Bousquet em Mendoza
Degustação de vinhos na Vinicola Domaine Bousquet em Mendoza. Foto: Divulgação/Trout & Wine

A beleza realmente está lá e é incrível como essa região, a princípio um deserto, conseguiu através da irrigação se transformar numa das mais lindas e perfeitas áreas para a produção de vinhos do mundo. O resultado são mais de 1200 vinícolas em toda região, oferecendo além de vinhos excelentes, experiências incríveis aos turistas, que vão de tours pelas vinícolas, degustação de vinhos, refeições harmonizadas ao livre, tudo cercado por paisagens de tirar o fôlego.

Bodega altavista Mendoza
Bodega Altavista em Mendoza, uma das mais visitadas. Foto: Divulgação/Trout & Wine

Para ajudar então a decidir o que fazer em Mendoza, quais atrações, passeios e vinícolas visitar, existem diversas empresas de turismo na região, sendo a Trout & Wine, uma das mais famosas e bem recomendadas (aliás é a primeira colocada nos tours e passeios em Mendoza no site Tripadvisor, além de ter certificado de excelência no site devido a quantidade de resenhas positivas de turistas). Criada há mais de 10 anos, o fundador, o irlandês Charlie O´Malley, estava viajando pela América do Sul quando se apaixonou por Mendoza e resolveu ficar na cidade, criando a empresa.

Vinicola Altavista em Mendoza
As lindas paisagens nas cercanias de Mendoza, fruto da irrigação. Foto: Divulgação/Trout & Wine

Primeiramente focada em tours em inglês, devido a falta de passeios desse tipo na região, em 2010 passaram a oferecer também passeios feitos totalmente em português com o aumento do número de turistas brasileiros nos últimos anos, sendo que dada a grande demanda lançaram até uma revista em português sobre turismo, gastronomia e cultura em Mendoza (veja aqui).

Almoco Mendoza - Tour Trout & Wine
Almoço com degustação faz parte dos tours pelas vinícolas. Foto: Divulgação/ Trout & Wine

São diversos passeios em português oferecidos pela Trout & Wine, seja pelas vinícolas de Mendoza mais próximas (em Luján de Cuyo) até as das regiões mais altas no Vale do Uco. Como são mais de 1200 vinícolas, fazer um tour pela região, indo em vinícolas selecionas (sendo 3 por passeio) é mesmo uma das melhores opções para conhecer melhor a área, já que também para visitá-las é preciso estar motorizado (o que complica quando o assunto é vinho e você quer fazer degustações – o famoso “se beber não dirija”).

Almoço Harmonizado em Mendoza - Tour Trout & Wine
Prato principal de menu harmonizado com vinhos. Foto: Divulgação/Trout & Wine

Assim, todos os passeios incluem traslado desde o hotel, motorista e guia falando português durante todas as visitas, com explicações específicas nas degustações, almoço super especial além de informações sobre a região. Eles oferecem também outros passeios sem ser com o foco em vinhos, como um outro super famoso e essencial para quem vai até Mendoza, o tour de Andes, que inclui uma visita ao Parque Provincial Aconcágua, a base do Aconcágua (a maior montanha da América e do Hemisfério Sul, sendo o ponto mais alto fora da Ásia), entre outros como aulas de culinária em vinícolas e até para que quiser um maior contato com a natureza da região cavalgada pelos vinhedos e pesca no Vale de Uco (que aliás a temporada começa agora em Outubro!).

Pesca no valle de uco Mendoza - Trout & Wine
Pesca no Valle de Uco em Mendoza. Foto: Divulgação/Trout & Wine

Os passeios podem ser reservados no próprio site da Trout & Wine onde dá também para ter mais informações sobre cada tour oferecido, sempre em grupos pequenos ou até mesmo privativos (vale a escolha de cada um) para deixar a experiência ainda mais exclusiva e informativa, além de promoções e descontos (eles oferecem até city tour grátis por Mendoza para quem fechar passeios pelo site por exemplo).

Laguna de Horcones - Parque provincial aconcagua - Trout & Wine
Laguna de Horcones durante o tour pelo Parque Provincial Aconcagua feito pela Trout & Wine. Foto: Divulgação/ Trout & Wine

Pelas fotos e relatos de quem já fez o passeio dá para ver que é mesmo algo super especial e muito bem recomendado. Para conhecer melhor Mendoza Vambora fazer então um tour desses?

+ informações: http://www.troutandwine.com/index_po.asp / email: info@troutandwine.com

*Post Publieditorial

*** VEJA TAMBÉM:
TOP Restaurantes em Buenos Aires para experimentar
Cruce Andino: Como fazer a famosa Travessia dos Lagos Andinos
Buenos Aires diferente: Museu dos Beatles e Salão do Automóvel

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

6 COMENTÁRIOS

    • Oi Betina, bom te ver por aqui!
      Vc já chegou a ir para Mendoza? Como as vinícolas ficam fora da cidade, a melhor maneira de visitá-las é ou alugando um carro ou fazendo um tour, o que é especialmente indicado se todo mundo que pode dirigir quiser fazer degustações nas vinícolas (“se beber, não dirija né? :-)).
      E vou visitar seu novo blog sim.
      Abs!

  1. Eu e minha esposa estivemos em Mendoza por 2 oportunidades: em outubro de 2013 e em agosto de 2016. Na primeira oportunidade fomos com mais um casal de amigos, e na segunda vez com este mesmo casal e mais um outro. Foram 2 experiências diferentes, pois na primeira vez era início de primavera e na segunda, inverno, na qual curtimos neve em um passeio nos Andes. Antes da primeira viagem acompanhei muitos blogs, os quais deram excelentes dicas sobre roteiros, hotéis, gastronomia, e em comum, indicaram contatar empresa de turismo para acompanhar os passeios. São muitos vinícolas (mais de 1.000), e encontra-las não é fácil, e também é necessário fazer reserva e chegar no horário (a maioria das grandes não permite atrasos), e lembrar que iniciamos degustação por volta das 9 horas da manhã (geralmente visitamos 3 vinícolas por dia, terminado com almoço na terceira). Entre as vinícolas que muito nos agradaram, podemos citar excelentes degustações na Achaval-Ferrer, Pulenta Estate, Catena Zapata, Viña Cobos, RJ (Raul Joffré), e com almoços maravilhosos na La Azul, El Enemigo, Chandon, Melipal. Visitação que nos surpreendeu foi na Laur (produção de azeites e derivados)!
    Outra grata surpresa foi conhecer nosso guia na primeira viagem, Gabriel Zuliani. Uma pessoa cativante, excelente conhecedor da historia de Mendoza, e fala e compreende um bom português, além de excelente e responsável motorista. Fizemos viagens muito tranquilas. Também nos concedeu excelentes dicas de passeios, vinícolas e restaurantes.
    Ainda pretendemos retornar a Mendoza na época da colheita da Uva, pois dizem que a experiência é também inesquecível!
    Vladimir

    Contato
    Gabriel Zuliani
    E-mail: gabriel@belamendoza.com
    Celular: +54 9 261 596-6497
    https://www.facebook.com/BelaMendozaExperienciasdevinho/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui