Roteiro Cultural: 20 curiosidades sobre o Moulin Rouge em Paris

0
Moulin Rouge em Paris
Espetáculo do Moulin Rouge em Paris. Foto: Divulgação/Facebook

A mais famosa casa de show de Paris, e provavelmente da Europa, o Moulin Rouge é um verdadeiro ícone parisiense, atraindo centenas de milhares de turistas todos os anos. Criado em 1889, na região de Montmartre, em Paris, o seu nome remete exatamente ao Moinho vermelho (que em francês se diz Moulin Rouge) que se encontra bem na porta do cabaré.

Com seu estilo cabaré boêmio, desde a Belle Époque francesa (bem na sua época de inauguração, no século XIX), o Moulin Rouge foi um dos pioneiros a mostrar a nova cultura cosmopolita e beleza da época, sendo que continua impressionar até os dias de hoje!

O show atual remete bem a essa época de ouro da França e da Europa, mas também tem toques modernos, com muito luxo, requinte e é claro, muito cancan (a dança mais famosa do cabaré) das suas dançarinas e dançarinos (sim, há também homens se apresentando no Moulin Rouge, chamados de Doriss Boys, enquanto as dançarinas são as Doriss Girls). Os shows acontecem todas as noites (sete dias na semana) o ano todo e quase sempre ficam lotados, por isso é sempre bom reservar um ingresso com antecedência, para garantir um lugar.

No infográfico abaixo você vai descobrir e se surpreender com mais 20 curiosidades sobre os 125 anos Moulin Rouge em Paris, dos seus dançarinos, a quantidade de champagne consumida na casa (que não é pouca) até alguns de seus recordes mundiais (incluindo inúmeras rotações de perna e spagates!).

Vambora então para o Moulin Rouge em Paris!

Moulin Rouge em Paris

+ informações: http://blog.pariscityvision.com/br/o-moulin-rouge.html

*Post publieditorial

*** Veja mais dicas de PARIS:
Bar de champagne na Torre Eiffel
Uma vinicola bem no meio de Paris
TODAS as dicas de Paris no blog

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui