Lugares Improváveis: Uma vinícola bem no meio de Paris

6

Você sabia que no meio de Paris há vinhedos e uma vinícola no bairro de Montmartre?! :-0 Pois é, nem eu!

Vinícola em Paris
Vinícola bem no meio de Paris! :-0 Foto: Andy Hay, Flickr

Visitando o blog Conexão Paris, vi que alem desses vinhedos, a região de Montmartre (uma das mais lindas e charmosas da cidade) tem a festa Fête des Vendanges, que ocorre todos os anos, que celebra a colheita das uvas e a chegada da nova safra do vinho produzido no bairro, com muitos fogos de artifício, shows, desfiles e muito vinho! 🙂 Como eu nunca tinha ouvido falar disso antes?!

A festa, que é realizada desde 1934, é da vinícola “Clos de Montmartre”, pertencente à Prefeitura de Paris. Já o vinhedo, existe praticamente desde o Império Romano, e foi redescoberto em 1576, com a expansão da cidade parisiense (Montmartre não fazia parte de Paris na época).

 Montmartre Paris
A festa da colheita acontece aos pés da igreja de Montmartre…lindo! Foto: Meg Zimbeck, Flickr

Esse ano, a festa ocorre dos dias 6 a 10 de Outubro. Embora a celebração seja gratuita (ótimo para economizar e fazer viagens baratas), as garrafas de vinho não são…Por ser uma pequena vinícola (no meio de Paris), a menor garrafa produzida por lá não sai por menos de 40 euros! Só que toda a renda, é destinada para obras de melhoria e caridade do próprio bairro de Montmartre. Menos mal…

Igreja Montmartre em Paris na Festa do vinho
Não é a Disney! É Montmartre! Festa do vinho, totalmente improvável! Foto: Parispassion, Flickr

Vambora descobrir e experimentar essa vinícola de Paris!

Google Street View Paris
É verdade! Há vinhedos lá mesmo! O Google Street view não mente! Fonte: Google Street View

+ informações:
Localização:
14-18 rue des Saules (dê uma voltinha por la, pelo Google Street View para você ver como é verdade!).
Como visitar:
Fora dos dias do festival, você deve parar no posto de serviço ao turista em Montmartre e agendar sua visita na vinícola (Endereço: 21, place du Tertre ,75018).
Como chegar:
A maneira mais fácil é descendo na estação de metrô Lamarck-Coulaincourt, na esquina das ruas des Saules e Saint Vincent.
Site do Festival: http://www.fetedesvendangesdemontmartre.com/

*** Veja mais dicas de PARIS no blog:
– Compras descoladas e presentes fofos em Paris
Velib: andando de bicicleta em Paris
Outlet em Paris….porque não?!
– Como furar fila no Museu do Louvre

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

6 COMENTÁRIOS

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Blog Vambora! and Blog Vambora!, Blog Vambora!. Blog Vambora! said: Lugares Improváveis: Vinhedos no meio de Paris http://goo.gl/fb/r1umi […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui