Próxima Viagem: Mala de Viagem Pequena – Veja como organizar e o que levar!

0
O que levar mala de viagem
Mala de viagem pequena: veja o que levar! Foto: GC/Blog Vambora!

Quando o assunto é viagem, arrumar a mala pode ser uma das partes mais desafiantes dos turistas, ainda mais quando se precisa levar uma mala de viagem pequena! Ainda que o espaço seja menor, a mala de bordo é a preferida dos viajantes já que é leve e não precisa despachar.

Mas caber tudo por ser um desafio, por isso fizemos esse post junto com a Bagaggio, especialistas em malas, mochilas e acessórios de viagem desde 1942 no Brasil, para ajudar você a escolher e arrumar a bagagem de bordo ideal!

Desde escolher e ter a mala de bordo de tamanho correto, até o que pode ou não levar, como organizar, Vambora conferir com a gente todas essas dicas de como organizar a sua mala de viagem!

Mala de Viagem Pequena: Veja como organizar e o que levar

1-) Tamanho correto da mala de bordo

mala de viagem pequena bordo - tamanho certo
Medidas da mala de bordo. Foto: GC/Blog Vambora!

Antes de começar a arrumar sua mala de bordo, é preciso conferir se suas medidas estão de acordo com as novas regras da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

De acordo com uma medida implementada em 2019, as bagagens de bordo no Brasil devem ter: 55 centímetros de altura x 35 centímetros de largura e 25 centímetros de profundidade. O peso dessa mala de mão deve passar de 10kg.

Esses novos valores são baseados em padrões internacionais da Associação Internacional de Transporte Aéreo (a IATA, na sigla em inglês) e o objetivo é ter mais segurança e conforto nas aeronaves.

O bom é que quem tem uma mala de viagem pequena com essas medidas, pode viajar com ela tanto em voos nacionais, como internacionais, sendo assim um ótimo investimento.

Mala de bordo Bagaggio
Mala de bordo Bagaggio. Foto: GC/Blog Vambora!

Um exemplo de uma ótima mala de bordo, com excelente custo benefício, temos a Bagaggio Turquia Tamanho P. É uma mala feita de ABS, um material super leve e rígido, que deixa seu transporte bem prático.

Ela possui 4 rodas removíveis com giro 360º o que facilita muito o deslocamento. Tem também alça de mão superior e cadeado fixo para segurança.

Mesmo sendo uma mala de viagem pequena, a parte interna da Bagaggio Turquia é espaçosa, com divisória no meio e um bolso organizador. Bônus: ela pesa só 2kg!

Outro detalhe que adoramos é que eles possuem 7 cores diferentes para esse modelo, sendo a nossa essa na cor lavanda. Linda né?

2-) Como viajar só com uma mala de viagem pequena

Arrumar Mala de Viagem pequena
Dicas para arrumar uma mala de viagem pequena. Foto: GC/Blog Vambora!

Muita gente acha difícil, mas dá sim para viajar tranquilamente só com uma mala de viagem pequena, tanto no Brasil, como para o exterior! Mais importante do que o espaço de armazenamento é escolher bem o que e como levar dentro da bagagem.

Sobre o que levar, já vamos dar as dicas nos próximos itens (3 e 4). Mas saber organizar bem a mala de bordo vai te ajudar a ter muito mais espaço e conseguir levar mais itens.

Uma dica legal é usar organizadores de mala, como esse Kit com 3 Organizadores da Bagaggio. Perfeitos para organizar frascos, roupas íntimas, itens de higiene, biquínis, com eles dá para otimizar bem o espaço da sua mala de mão.

Uma coisa que adoramos nestes organizadores é que eles são verticais (vem com alça para pendurar no armário ou banheiro do hotel, por exemplo), incluindo fecho com zíper e tela. Assim, seus itens ficam bem organizados e visíveis, sem precisar toda vez desarrumar toda a mala para encontrar algo.

3-) O que pode e o que não pode levar na mala de bordo

Bagagem de bordo - itens
Bagagem de bordo: o que pode e não pode levar. Foto: GC/Blog Vambora!

Escolhida a sua mala para viajar, está na hora de saber o que você pode levar ou não na sua mala de bordo.

Para viagens nacionais, as únicas coisas que você NÃO pode levar na bagagem de mão são: objetos cortantes, produtos inflamáveis e outros itens classificados como artigos perigosos, tesouras de unha, lixas pontudas e canivetes.

Alimentos e líquidos podem ser levados sem problemas na sua mala de mão no Brasil. Na dúvida sobre algo específico, vale sempre consultar a empresa aérea que for voar.

Já em viagens internacionais, além dos itens anteriores também proibidos, você PODE levar na sua mala de mão:

  • Líquidos, inclusive em gel, pasta, creme, aerossol e similares, somente em frascos com capacidade de até 100 ml cada.
  • Esses frascos devem ser colocados em uma embalagem plástica transparente, que possa ser fechada, contendo capacidade máxima de 1 litro (tipo saco zip lock). Os itens devem estar dispostos com folga na embalagem, sem estar tudo abarrotado.

Importante: líquidos que estiverem em frascos com volume superior a 100 ml não podem ser transportados, mesmo se o frasco estiver parcialmente cheio, em viagens ao exterior. Então caso queira levar frascos maiores ou quantidades maiores de liquido, os mesmos devem ser despachados antes de voar.

4-) Itens essenciais para levar na mala de viagem

Acessórios de viagem Bagaggio
Acessórios de viagem Bagaggio. Foto: GC/Blog Vambora!

Com todas essas informações, agora é separar e começar a guardar na sua mala todos os itens necessários para sua viagem.

Para ajudar vocês, vamos fazer um checklist com exemplos dos itens essenciais que não podem faltar na sua mala de bordo:

– Nécessaire: itens de higiene (escova e pasta de dente), fio dental, desodorante, perfume, maquiagem, remédios de uso continuo, sabonete, shampoo e condicionador. Ideal é sempre levar em miniatura ou em frascos pequenos para não fazer muito volume.

– Roupas: Depende muito do destino e número de dias de viagem, mas leve pelo menos uma troca de roupa íntima por dia, bem como camisetas para todos os dias, um pijama, short, calça, saia, vestido e blusa de frio para destinos mais gelados. Casacos ou roupas volumosas vale sempre ir vestindo, do que levar na mala.

– Sapatos: Considere sempre viajar com o calçado maior e mais pesado e levar na mala de bordo ao menos um chinelo e um sapato para o dia e um para a noite, por exemplo.

– Acessórios: Dependem muito do tipo de destino também mas basicamente incluem óculos de sol, brinco, prendedor de cabelo, chapéu, boné, lenço, etc.

Garrafa Termica Bagaggio
Garrafa térmica personalizável Bagaggio. Foto: GC/Blog Vambora!

Algo que a gente gosta muito de levar numa viagem, como para usar em casa é um garrafa para água ou outros líquidos para beber ao longo do dia. Ao invés de comprar uma garrafa plástica e ter que jogar fora depois na viagem, a garrafa térmica é muito mais sustentável.

Essa Garrafa Térmica Personalizável de 500ml da Bagaggio é ótima, dando para levar na mala, como na bolsa ou mochila. Ela é de aço inoxidável, totalmente livre de Bisfenol-A e consegue manter bebidas geladas por 24h e bebidas quentes por 12h. Além de ter em diversas cores, dá ainda para personalizar do seu jeito, como fizemos aqui com o Vambora! Olha que linda que fica!

Outro item essencial da mala de bordo é um travesseiro de pescoço! Parceiro para qualquer viagem, seja de avião, carro ou ônibus. O modelo inflável é o que ocupa menos espaço na mala, sendo o ideal.

O nosso modelo da almofada inflável da Bagaggio tem ainda fecho frontal em botão, deixando a almofada presa e firme no pescoço. E algo que adoramos nela: vem com uma bombinha interna para inflar! Então é só apertar que ela vai enchendo e ajustando do jeito que você quiser, sem precisar soprar com a boca.

Para completar, seja no Brasil como no exterior, é prudente também levar na bagagem de mão, seus itens mais valiosos e sensíveis, como computador, câmera, celular, tablets, adaptador, dinheiro, etc.

Mala de viagem Bagaggio
Mala de viagem Bagaggio. Foto: GC/Blog Vambora!

No site da Bagaggio há mais modelos de malas e acessórios de viagem, vale conferir para encontrar seu favorito. Esses são os nossos! Gostaram?

Viram que mesmo com uma mala de viagem pequena, dá para levar muita coisa e deixar tudo organizado. Depois dessas dicas, agora é só viajar leve e curtir a viagem. Vambora!

*Post publieditorial

*** VEJA TAMBÉM:
Bagagem de mão: Confira se sua está de acordo com as novas regras!
Novas regras para remarcação e cancelamento de passagem devido ao Coronavírus
Milhas: guia básico de como acumular e usar milhas para viajar

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui