Próxima viagem: A experiência inesquecível de se fazer intercâmbio e um curso de línguas no exterior

7

* Post Publieditorial

Curso de línguas em Berlim
A Márcia Aquino que foi pela Egali para Berlin. Foto: Arquivo pessoal

Entre tantas experiências que já tive, posso dizer, sem dúvida nenhuma, que fazer intercâmbio, foi uma das mais inesquecíveis e importantes da minha vida. A primeira vez foi 1 mês morando na Inglaterra, com 15 anos, para a principio fazer um curso de inglês.

Sim, o curso de línguas foi ótimo, voltei para casa até achando que estava com um sotaque britânico 😉 mas no fundo, o aprendizado foi bem maior: voltei mais madura, com mais experiência na bagagem, amigos que tenho até hoje, histórias e mais histórias inesquecíveis e o mais importante, vi como o mundo é grande. De tanto que gostei da experiência, voltei a fazer intercâmbio há pouco tempo, ficando dessa vez 3 meses e focando mais em cursos profissionais.

Esse é meu exemplo, mas é só perguntar para qualquer pessoa que já tenha tido a experiência de fazer um curso de línguas ou intercâmbio, que as impressões não serão muito diferentes. É uma daquelas oportunidades inesquecíveis da vida e sempre que posso digo para qualquer pessoa poder vivenciar. Uma vez lá, é difícil não gostar.

Curso de línguas em Paris
Luis Gustavo foi fazer um curso em Paris. Foto: Arquivo pessoal

Para quem sempre teve vontade de morar/estudar no exterior mas ainda tem dúvidas se vale mesmo a pena, se pode pagar ou não, se ainda tem idade para fazer ou algo do tipo, uma das melhores formas de sentir um pouco essa experiência é fazendo um curso de línguas de curta duração, durante as férias por exemplo, num lugar que você sempre quis conhecer e porque não, morar por um tempo.

Na Egali, uma das maiores agencias de intercâmbio no Brasil (e parceira do blog desde 2012), é possível, por exemplo, fazer cursos de 2 semanas em destinos considerados tradicionais (como Estados Unidos e Inglaterra) até ter experiências mais diferenciadas em lugares que nem todo mundo pensa que poderia fazer um intercâmbio/curso de línguas, como Berlim, Paris, Santiago no Chile e Cidade do Cabo, na África do Sul.

Em todos esses destinos, há cursos que duram 2 semanas e além de voltar para o Brasil com currículo turbinado com uma nova língua, você tem a chance de entre uma aula e outra conhecer melhor o destino, fazer novos amigos e experimentar uma outra cultura, de uma forma quase impossível de se fazer se estivesse viajando em qualquer outra situação, tudo isso convivendo com outras pessoas que estão lá com os mesmos objetivos que você.

Intercâmbio África do Sul
A Raquel Pereira foi fez um intercâmbio com a Egali para a África do Sul. Foto: Arquivo pessoal

O mais interessante é que esses cursos de curta duração tem uma programação diferenciada, para aproveitar ao máximo sua estadia. No curso de 2 semanas em Santiago da Egali, por exemplo, além de melhorar seu espanhol, está incluído no pacote de intercâmbio walking tours na cidade, visita aos vinhedos da região e até aulas sobre vinhos, para você se tornar quase um expert. Para quem acha que vai sentir saudades de casa, atividades extras e legais como essas fazem o tempo passar voando e você provavelmente vai querer no final do curso, achar que poderia até ficar um pouco mais.. 😉

Como incentivo final, coloco aqui o relato de intercâmbio da Raquel Pereira, que viajou com a Egali para a África do Sul e acho que resume bem o quão apaixonante e inesquecível pode ser uma experiência dessas:

“O povo sul-africano é fantástico! Sua história, cultura, culinária, músicas…eles transmitem VIDA a todo momento! A simplicidade de suas vidas transmitidas através de um sorriso tímido e verdadeiro mexem com qualquer pessoa que busca algo além de um passeio turístico ou uma visita ao exterior, que busca algo que te inspire a dar mais sorrisos ainda no seu dia-a-dia! Eles olham sim para o passado, não para lamentar ou chorar, mas para aprenderem com o que viveram e terem esperança de um futuro ainda maior, como lhes ensinou o grande Madiba. Espero ter o prazer de retornar e passar mais algum tempo da história ao lado deles”.

Seja fazendo um intercâmbio ou curso de línguas, essa tem tudo para ser uma experiência única na vida….Vambora?

+ informações: www.egali.com.br

*** Veja também:
Fazer ou não intercâmbio
Quando você pode dizer que morou num lugar e não só viajou para ele
Qual é a sua tribo (literalmente)?

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

7 COMENTÁRIOS

  1. bom dia estarei indo pra Santiago Chile este mês so com o meu passaporte consigo entrar normalmente e a minha passagem de volta foi comprada pra Dezembro sera q tem algum problema e oque preciso levar pra la sobre documentos desde já agradeço as informações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui