Próxima viagem: Seguro Viagem – Por que é tão Importante Contratar?

0

importância seguro viagemO seguro viagem é um documento extremamente importante, seja para quem vai viver uma grande aventura em um destino inusitado de férias, até para quem vai viajar por poucos dias a trabalho.

Afinal, é esse documento que garantirá a proteção necessária para que você possa aproveitar sua viagem com tranquilidade. Isso porque, em casos de emergência, é possível acioná-lo a qualquer momento e contar com o suporte adequado para solucionar o seu problema.

Além disso, inúmeros países ao redor do mundo fazem do seguro um item obrigatório para ingressar em suas fronteiras.

Então, se você tem uma viagem marcada ou está planejando o próximo destino e ainda não entendeu por que deve contratar um seguro viagem, confira abaixo porque é tão importante fazer um antes de viajar e mais dicas de como fazer o seu!

Seguro Viagem: Por que é tão Importante Contratar?

1-) O Que é o Seguro Viagem?

O seguro viagem é um serviço de assistência financeira ou indenização ao viajante que passa por problemas e/ou situações de emergência de saúde em uma cidade ou país que não seja o seu de residência.

Assim, do dia do seu embarque até o retorno final, você tem a garantia de que não precisará arcar com despesas caso precise de atendimento médico, hospitalar, farmacêutico ou odontológico, por exemplo.

Então, desde que o plano tenha o valor de cobertura necessário, basta acionar o seguro e seguir o passo a passo oferecido pela seguradora.

Inclusive, além da saúde, muitas empresas permitem que o viajante personalize seu plano com coberturas adicionais. Veja abaixo mais sobre algumas delas!

2-) Quais são as Principais Coberturas do Seguro Viagem?

Extravio de Bagagem

mala de viagemEsta cobertura é perfeita se você se preocupa com a possibilidade de perder as malas durante a viagem.

Isso porque ela cobre a perda, roubo ou danos à bagagem e pode incluir compensação financeira para ajudar na compra de itens essenciais enquanto a situação não é resolvida.

Cancelamento de Passagem

O cancelamento da passagem aérea é infelizmente uma situação extremamente comum no cotidiano dos aeroportos.

Assim, a cobertura para esse tipo de problema se torna essencial, pois garante o reembolso das despesas com passagens e, em alguns casos, com reservas de hotel e aluguel de carros, minimizando as perdas financeiras.

Despesas Jurídicas

Viajar para um país estrangeiro pode trazer surpresas, incluindo questões legais inesperadas.

Assim, o seguro para despesas jurídicas oferece cobertura para assistência legal no caso de problemas como acidentes de trânsito ou outras situações legais.

Além disso, pode cobrir custos advocatícios e processuais, oferecendo suporte essencial em momentos complicados.

Prática Esportiva Amadora

Se você pretende praticar esportes durante a sua viagem, deve considerar essa cobertura.

Isso porque ela oferece assistência em casos de acidentes ou lesões decorrentes de atividades esportivas amadoras.

Isso inclui esportes de inverno, mergulho ou trekking, por exemplo, garantindo que você possa aproveitar suas atividades favoritas com mais segurança e tranquilidade.

3-) Por Que o Seguro Viagem é tão Importante?

Geralmente, viagens têm uma atmosfera de alegria e entusiasmo, com momentos esperados e planejados com cuidado.

Por isso, muitas pessoas esquecem de considerar que podem passar por situações estressantes ou desagradáveis numa viagem e, assim, subestimam a importância desse serviço.

No entanto, como você viu anteriormente, é o seguro que vai garantir o suporte necessário em momentos de crise durante uma viagem.

Então, por exemplo: você está de férias na Europa, comeu algo que não caiu muito bem e precisa de ajuda médica e remédios. Normalmente, o atendimento médico e as despesas farmacêuticas são muito altas em países estrangeiros.

Com o seguro, você não precisa se preocupar em desembolsar esse valor e comprometer o orçamento da sua viagem.

Além disso, consegue atendimento rápido em um local indicado pela própria seguradora, o que proporciona muito mais tranquilidade e reduz muito o estresse.

Inclusive, inúmeros países ao redor do mundo exigem o seguro viagem, incluindo, por exemplo, países europeus que fazem parte do fazem parte do Tratado de Schengen. Ou seja, sem ele, será impossível passar pelo controle das fronteiras.

Nesses casos, é importante pesquisar qual é o valor mínimo da cobertura, para cumprir todos os requisitos e não ter nenhum problema de ingresso. Para saber: na Europa é preciso ter um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros para despesas médicas e hospitalares.

4-) Por Que e Como Fazer o Seguro Viagem do My Travel Assist

O seguro viagem do My Travel Assist é um bom exemplo para viajantes que buscam uma ampla gama de cobertura, sendo bem conhecida no mercado, atuando há mais 25 anos.

Eles oferecem mais de 30 opções para compor um plano completo e que cubra todas as suas necessidades durante uma viagem.

Além disso, o viajante pode fazer a contratação online rápida do seguro, facilitando todo o processo, independente de decidir comprar com muita antecedência ou poucos dias antes da viagem.

Por fim, a My Travel Assist oferece atendimento 24h por dia, durante os 7 dias da semana, garantindo mais segurança caso o segurado precise de auxílio imediato.

Veja, a seguir, o passo a passo para contratar o seguro do My Travel Assist:

  1. Acesse o site do My Travel Assist;
  2. Preencha o formulário com as características da sua viagem e clique em “Cotar Agora”;
  3. Na página seguinte, escolha o plano com as coberturas e valores que melhor se adequem às suas necessidades;
  4. Insira coberturas adicionais, se assim desejar, e clique em “SELECIONAR”;
  5. Em seguida, preencha os seus dados pessoais;
  6. Siga para a tela de pagamento e preencha as informações solicitadas;
  7. A confirmação da compra chegará no e-mail cadastrado juntamente com a sua apólice.

E aí, gostou de entender um pouco mais sobre o seguro viagem? Com isso, esperamos tenha ficado claro por que ele é tão importante na hora de viajar!

Então, se você tem uma viagem marcada e quer ter tranquilidade em nesse momento tão planejado e desejado, vale conferir o site da My Travel Assist e fazer uma cotação dos planos para viajar protegido e seguro.

*Post publieditorial

*** VEJA TAMBÉM:
Feriados de 2024: Veja quais são e se planejar para viajar!
Bagagem de viagem: Veja o que pode levar a bordo e como escolher a sua ideal
Milhas: guia básico de como acumular e usar milhas para viajar

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui