Descanso merecido: Como é ficar hospedado no Enjoy Olímpia Park Resort

1
Enjoy Olímpia Park Resort
Enjoy Olímpia Park Resort. Foto: GC/Blog Vambora!

Olímpia, no interior de São Paulo é uma cidade que não de crescer e receber visitantes! Tendo um dos parques aquáticos mais visitados do mundo, o Thermas dos Laranjais, o setor hoteleiro na cidade só aumenta, com inauguração de diversos hotéis, como Enjoy Olímpia Park Resort.

Nós fomos conhecer esse novo resort em Olímpia e ficamos bem impressionados com o tamanho de sua estrutura e qualidade! Para ver como foi a nossa experiência completa e toda estrutura do hotel, confira nosso relato abaixo. Vambora!

Enjoy Olímpia Park Resort: conheça o hotel!

1-) Como chegar em Olímpia e no Enjoy Resort

Como chegar em Olímpia e no hotel Enjoy
Como chegar em Olímpia e no hotel. Foto: GC/Blog Vambora!

A cidade de Olímpia fica localizada no interior do Estado de São Paulo, a cerca de 460km da capital paulista.

A maneira mais fácil de chegar é de carro, sendo que para quem sai de São Paulo, a viagem dura em média 5h. O caminho mais fácil e rápido é pela Rodovia dos Bandeirantes.

+ Veja e compare preços de aluguel de carro

Outra possibilidade é ir para Olímpia de ônibus, porém, prepare-se para uma viagem longa, de cerca de 7h30, para quem sair de São Paulo. A viação Danúbio Azul é uma das que fazem o trajeto saindo da capital, pela Rodoviária do Tiete.

Existe também a opção de ir de avião, até São José do Rio Preto, o aeroporto mais próximo e de lá alugar um carro ou vir de ônibus até Olímpia.

– Localização do Enjoy Olímpia Park Resort

Uma vez em Olímpia, o Enjoy Olímpia Park Resort, fica localizado na parte mais ao norte da cidade, praticamente em frente ao Thermas dos Laranjais, a maior atração de Olímpia! Ou seja, o resort tem uma localização excelente, podendo fazer muitas coisas a pé.

O endereço exato do hotel é Avenida Aurora Forti Neves, 1030. Há um grande estacionamento gratuito para os hóspedes dentro do próprio hotel, na parte subterrânea.

+ O que fazer em Olímpia SP: melhores passeios e atrações!

2-) Como é ficar hospedado no Enjoy Olímpia Park Resort

Piscina do Enjoy em Olímpia
Piscina do Enjoy em Olímpia. Foto: LG/Blog Vambora!

O Enjoy Olímpia Park Resort faz parte do grupo hoteleiro EnjoyAlém desse hotel, eles pretendem abrir em Olímpia um outro novo hotel no segundo semestre 2021, o Enjoy Solar das Águas Park Resort. Vamos aguardar para ver!

Por enquanto, o complexo do Enjoy Olímpia é um empreendimento novo e gigantesco! Aberto completamente em 2019, o resort possui quatro torres, tendo cada uma 456 apartamentos, que podem receber de até 7 pessoas.

Nós passamos 3 noites no resort e nossa experiência completa por lá, e dicas, você confere abaixo. Veja:

– Check-in e check-out do Resort

Nosso check-in foi muito tranquilo, sem nenhuma fila, com horário de entrada a partir das 14h. Durante a pandemia eles estão oferecendo a possibilidade de fazer o check-in, por meio de uma landing page, que possibilita a confirmação de entrada e presença no hotel com alguns cliques.

Nesta hora você recebe uma pulseira que será a forma como vai ser identificado no hotel. A pulseira funciona também para algumas atrações externas, como no parque Thermas dos Laranjais, que possui uma parceria com o hotel.

Também no check-in tivemos que escolher em qual horário faríamos as nossas refeições: no turno branco (o mais cedo) ou o amarelo (o mais tarde). Para ver mais sobre as refeições no hotel, confira o item “Restaurante” mais abaixo.

O nosso check-out também foi bem tranquilo, sem nenhuma fila. O mesmo deve ser feito até as 11h.

Uma dica importante que vimos é que durante finais de semana e feriados, o check-in e check-out pode ficar mais cheio. Por isso, para evitar ficar muito tempo esperando, vale tentar antecipar ambos.

– Estacionamento no Enjoy Olímpia

O Enjoy Olímpia Park Resort possui estacionamento próprio e gratuito no subterrâneo de suas torres de apartamentos. Assim que chegamos no hotel, o recepcionista na entrada nos informou em qual torre ficaríamos e nos indicou onde deveríamos parar o carro.

Sempre vale parar o carro na torre que você estiver hospedado. As vagas não são fixas mas todos os dias não encontramos nenhuma dificuldade em achar vaga, pois o estacionamento é bem espaçoso.

Importante: você fica com chave do carro o tempo todo, por isso não precisa depender do pessoal do hotel para parar ou retirar seu carro. Além disso, com a própria chave do quarto você consegue acessar as catracas de acesso ao estacionamento.

– Apartamentos do Enjoy Olímpia Park Resort

Quarto enjoy olimpia park resort
Quarto Suite Luxo I do Enjoy Olímpia. Foto: GC/Blog Vambora!

Como falamos acima, cada uma das quatro torres do Enjoy Olímpia Park Resort possui 456 apartamentos, com capacidade para até 7 pessoas. O layout de todas as torres são idênticos, possuindo quatro categorias de apartamentos: Suíte Luxo I, Suíte Luxo II, Suíte Superior e Suíte Máster.

Nós ficamos na Suíte Luxo I, a menor de todas, com um quarto, que cabe até 5 pessoas. As demais são para até 7 pessoas, com dois quartos.

Mesmo sendo o menor apartamento, achamos bem espaçoso para nós que estávamos em duas pessoas. Ele possui uma sala com varanda, sofá-cama, cozinha (incluindo microondas e frigobar) e televisão.

O quarto fica num outro cômodo, além do banheiro. Todos o apartamento tem ar-condicionado e a decoração é bem moderna.

Quarto Hotel Enjoy Olimpia
O quarto possui ante sala e cozinha. Foto: GC/Blog Vambora!

Um detalhe que gostei bastante foi que na varanda, além de mesas e cadeiras para fazer refeições e relaxar, há um varal de chão para secar as roupas molhadas. Algo especialmente bom quando se vai para piscina todos os dias!

Nosso quarto possuía 2 camas, uma king e uma de solteiro, além de um amplo armário e espaço para as malas.

3-) O que fazer no Enjoy Olímpia Park Resort

Brinquedos Resort Enjoy Olimpia
Brinquedos na área infantil da piscina. Foto: LG/Blog Vambora!

O Enjoy Olímpia possui muitas atrações e atividades para fazer ao longo do dia. São elas:

  • Academia completa;
  • Brinquedoteca;
  • Sala de jogos e de cinema;
  • Loja de conveniências: vendendo de comidas, bebidas, artigos de higiene, etc;
  • SPA, com piscina coberta, jacuzzi e sauna;
  • Villa Mall: um shopping literalmente anexado ao hotel, com mais opções de bares, lanchonetes e restaurantes, além de lojas e área para recreação infantil. Foi aberto recentemente também um restaurante de hambúrguer ao lado do hotel;
  • Piscinas, 5 no total, todas com água quente, podendo chegar a chegar a 32ºC de temperatura!
  • Bares (dois nas piscinas e um no lobby) e restaurante.
Shopping Olimpia
Shopping Villa Mall ao lado do hotel. Foto: GC/Blog Vambora!

Importante dizer que devido a pandemia, os horários e usos desses espaços podem sofrer alterações de acordo com o decreto e medidas sanitárias da cidade. Chegando no hotel, vale a pena se informar sobre como estão os horários durante a sua estadia.

– Piscinas de água quente

Piscina do Resort Enjoy em Olímpia
Piscina aquecida do Enjoy em Olímpia. Foto: LG/Blog Vambora!

As piscinas merecem um destaque especial, já que elas são o coração do hotel! Assim como no Thermas dos Laranjais, todas as piscinas do Enjoy Park Olímpia Resort são quentinhas! Isso porque são abastecidas pelo Aquífero Guarani, com origem termal.

São ao todo 5 piscinas, desde mais profundas, com jacuzzis (ideal para adultos), até infantis e mais rasas com brinquedos para crianças. A temperatura da água pode chegar a 32ºC!

As maiores piscinas do resort ficam entre as torres A e B. Recentemente com a inauguração das torres C e D, uma outra piscina, mais rasa, foi também aberta.

Academia Resort Enjoy Olimpia
Academia completa do hotel. Foto: GC/Blog Vambora!

Um bônus, é que é oferecido serviço de toalhas para as piscinas dentro do hotel. Você pode retirar no primeiro dia e devolver quando for embora.

Como o sol em Olímpia é forte o ano todo, para quem quiser mais sombra ou em dias chuvosos, pode aproveitar a piscina e jacuzzi da área do SPA, totalmente cobertas. Menores de 16 anos podem entrar até no local até às 18h, sempre acompanhados de um responsável.

Piscina termal enjoy olimpia park resort
Todas as piscinas são aquecidas. Foto: GC/Blog Vambora!

O bar da piscina também é uma ótima opção para comer ou beber algo, fora do restaurante. Aqui também acontecem atividades dos monitores, todos os dias da semana.

Sala de Jogos enjoy olimpia park resort
Salão de jogos. Foto: GC/Blog Vambora!

Por falar neles, há monitores oferecendo atividades para crianças e adultos ao longo de todo o dia. No chamado de Club Jou, as crianças podem brincar, com diversas atividades. Já para adultos, a programação varia de acordo com o dia da semana, passando de karaokê, até bingo, aulas de hidroginástica e etc.

Achei os monitores super tranquilos, sem forçar ninguém (adultos e crianças) a participar das atividades, fato que é bem comum em outros resorts.

– Restaurante e refeições no Resort

Jantar no Enjoy Olímpia
Jantar no Enjoy Olímpia. Foto: GC/Blog Vambora!

O Enjoy Olímpia Park Resort disponibiliza diárias incluindo desde só café da manhã, até café e jantar ou pensão completa. Nós testamos o sistema de pensão completa e gostamos bastante!

Tanto o café da manhã, como o jantar são servidos no principal restaurante do hotel, num espaço bem grande. Já o almoço, vimos ser servido tanto no restaurante principal, como num novo restaurante da ala nova, na torre D, um pouco menor.

Por conta da pandemia, é obrigatório o uso de luvas para pegar os itens do buffet e estar sempre de máscara ao se servir.

Restaurante Enjoy Olimpia
Uma das áreas de refeições do restaurante. Foto: GC/Blog Vambora!

O sistema para todas as refeições incluídas é de buffet incluindo comida e bebida a vontade (água, suco e refrigerante) no restaurante. Bebidas alcoólicas devem ser consumidas e pagas a parte, assim como lanches e bebidas no bar da piscina.

Como falamos mais acima, no momento do check-in você escolhe o turno das suas refeições, ganhando uma pulseira de acordo com o período escolhido. Esses são os turnos:

  • Turno 1: Café da manhã das 7h às 8h30, almoço do 12h30 às 15h e jantar das 19h às 20h30.
  • Turno 2: Café da manhã das 8h30 às 10h, almoço do 12h30 às 15h e jantar das 20h30 às 22h.

Sobre o café da manhã, a variedade todos os dias era grande, incluindo frios, frutas, cereais, muitos pães e bolos diferentes, além de pratos como ovos mexidos, salsicha e um ótimo pão de queijo! Esse, por exemplo, sempre era um dos primeiros itens a esgotar, mas a reposição era sem bem rápida!

enjoy olimpia park resort all inclusive
Comidas que agradam a todos. Foto: GC/Blog Vambora!

Algo que achei bem legal é que tanto no café da manhã, como no jantar, havia uma ilha especial servindo comidas feitas na hora e que mudavam todos os dias. Então por exemplo, no café da manhã, um dia havia uma ilha de omeletes e tapiocas e num outro dia tostex e etc.

Depois do café da manhã, o período mais cheio que vimos do hotel era o jantar. Aqui também funciona o sistema de Buffet, sempre com opções variadas, incluindo uma parte só para saladas, outra para pratos quentes (incluindo sempre opções para crianças, com macarrão, batata frita, etc) e sobremesas.

Restaurante Hotel Enjoy Olimpia
Almoço temático com feijoada para quem escolheu all inclusive. Foto: GC/Blog Vambora!

De todas as refeições, a que gostamos mais e achamos mais caprichada foi o almoço, também servido na forma de buffet a vontade. No almoço nos pareceu que havia mais opções de comidas diferenciadas, sempre com um tema. Por exemplo, no sábado, foi servida uma feijoada super completa e no domingo, foi feito um churrasco com diversas opções de carne e vegetais.

Muito provavelmente porque a demanda do almoço é menor (já que nem todos os hóspedes pegam pensão completa), eles conseguem variar mais o cardápio nesse momento.

Brinquedoteca Enjoy Olimpia
Brinquedoteca do Enjoy Olímpia. Foto: GC/Blog Vambora!

Para quem quiser ver mais detalhes da nossa experiência no Enjoy Olímpia Park Resort, vale conferir no nosso Instagram @vambora os vídeos e fotos feitos durante a nossa estadia por lá (estão salvos nos destaques!).

Com um bom serviço, muitas amenidades, várias opções de entretenimento e uma localização imbatível, o Enjoy pode ser considerado mesmo um dos melhores hotéis em Olímpia!

Quem aqui já se hospedou nele ou ficou com vontade de ficar lendo o post? Comenta aqui nos comentários! Vambora!

* O Vambora! foi para Olímpia a convite da rede Enjoy.

*** Veja mais dicas de OLIMPÍA no blog:
O que fazer em Olímpia e melhor época para visitar!
Thermas dos Laranjais em Olímpia: Ingressos e melhores atrações
Onde ficar em Olímpia: dicas de hotéis, resorts e pousadas para se hospedar

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui