Relato de viagem: Viagem e dor de barriga, quem nunca?

6
Dor de barriga numa viagem, quem nunca sofreu disso? Foto: Divulgação/Floratil
Dor de barriga numa viagem, quem nunca sofreu disso? Foto: Divulgação/Floratil

Atire o primeiro papel higiênico quem nunca teve uma dor de barriga durante uma viagem! Tudo bem que esse não é um daqueles assuntos que a gente mais gosta de lembrar, mas o fato é que aqui no blog podemos falar de tudo relacionado a viagem, inclusive daqueles assuntos que a gente não gosta nem de pensar, como ficar doente numa viagem. :-/

Não sei o que é, mas basta sair de casa, experimentar alimentos novos, até beber água de diferentes lugares, que nosso corpo “se assusta” e lá vem a desagradável dor de barriga para atrapalhar seus planos de viagem. Eu, por exemplo, tenho diversas histórias do tipo, que me fizeram desde ter que ir num hospital tomar soro, até ter que passar mais tempo no hotel que gostaria..

Uma das histórias que mais lembro desse tipo foi durante uma viagem para Espanha. Em Barcelona, empolgada com a cozinha local, fui num bar de tapas experimentar coisas novas, incluindo frutos do mar que nunca tinha ouvido falar antes: navajas, típicos da região.

A refeição na hora foi ótima, o dia correu bem até que durante a madrugada acordo com aquela sensação de “tem algo errado, preciso ir urgente ao banheiroque você provavelmente já deve ter sentido algum dia também. Não bastasse a “noite do terror”, a desgraça maior é que logo pela manhã, às 9h, pegaria um trem para Sevilha. E não era um trem qualquer: seria um que fazia a viagem mais demorada, com diversas paradas. Isso que dá querer comprar a passagem mais barata!

Viagem de trem com dor de barriga pela Espanha . Foto: GC/Blog Vambora!
Viagem de trem com dor de barriga pela Espanha :-/ Foto: GC/Blog Vambora!

Entre diversas idas na madrugada ao banheiro, sabia que aquela viagem de trem seria impossível a não ser que eu fizesse algo.

Como boa viajante precavida, fui na minha farmácia pessoal onde tinha levado comigo medicamentos para diversos imprevistos, inclusive para diarreia. Pois é, essa não foi a primeira diarreia que já tive durante uma viagem, e depois de algumas experiências desagradáveis, que podem estragar uma viagem inteira, algum tratamento sempre me acompanha na mala, não importa o destino. Quando imaginaria ter uma dor de barriga na Espanha? Nunca! Por isso sempre é melhor prevenir e ter alguns tratamentos sempre em mãos. Poderia aqui contar muitos outros causos, inclusive que tiveram outros efeitos nada agradáveis, por isso agora estou sempre preparada.

Farmácia de viagem, incluindo dor de barriga

Depois de algumas viagens e doenças a gente finalmente aprende, então na sua farmácia pessoal de viagem, sempre é bom levar:

  • Seus remédios pessoais de prescrição medica (como para pressão alta, pílula, etc).
  • E outros remédios que não necessitam de prescrição médica, que você toma pontualmente e servem para os mais diversos sintomas e problemas, como dor de cabeça, cólica e para dor de barriga também.

Floratil ajuda a restaurar a flora intestinal e tratar a diarreia de diferentes causas, podendo ser usado em adultos e até crianças, a partir de 1 mês de vida². Para elas inclusive, além da versão comum de capsula, há também em sache, com sabor tutti frutti, que pode ser consumida direto na boca ou misturada a sucos e frutas, o que facilita a ingestão dos pequenos.

Floratil age 4x mais rápido¹, comparado à outros no mercado. Numa viagem, quando o tempo custa caro e você quer ficar bem o mais rápido o possível para aproveitar as férias, isso é especialmente muito importante.

Só para terminar a história da viagem para Espanha: consegui chegar sã e salva depois da longa viagem de trem! Em Valência, a dieta foi a base de muita água e comidas leves (fazer o quê né?). Preferi não comer a famosa paella, para ajudar meu organismo a se recuperar o mais rápido o possível, mas mesmo assim deu para aproveitar a viagem, conhecer várias atrações e fazer dessa viagem inesquecível, por bons motivos, ainda bem! Salve a farmacinha de viagem! 🙂

Para essa e mais dicas sobre saúde e planejamento de viagem, confira a página de Floratil: http://www.floratil.com.br/flora-pelo-brasil/

FLORATIL® É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. Floratil® (Saccharomyces boulardii-17 liofilizado) M.S 1.0089.0090. Floratil® está indicado como auxiliar na restauração da flora intestinal e também como auxiliar no tratamento de diarreias de diferentes causas. Floratil® AT está indicado na prevenção da diarréia causada por antibióticos, como auxiliar na restauração da flora intestinal e também como auxiliar no tratamento da diarréia causada pelo micróbio Clostridium difficile, em decorrência do uso de antibióticos e quimioterápicos. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. BRA-VIV-1707-0085/Setembro 2017

Referências: 1. Nicoli J.R. et al. Comparação de seis produtos probióticos contendo Saccharomyces boulardii. Revista Brasileira de Medicina 2005; 62 (4): 151-155 2. Bula do produto aprovada em 27/09/2017.

*Post publieditorial

*** VEJA TAMBÉM:
TOP 10 apps de viagem para ter no celular
Como sacar dinheiro no exterior, passo a passo
Seguro viagem, veja opções

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

6 COMENTÁRIOS

  1. Na minha viagem do ano passado, passei mal DUAS VEZES. Hoje, eu tenho diagnostico de intolerante a lactose. Ano passado ainda não, o que aconteceu: em Sintra eu comi em um restaurante um prato de massa mergulhada em creme de leite sabe aquele prato borbulhando MARAVILHOSO, comi feliz contente, voltamos pro hostel, depois de uma meia hora deitados ja prontos para dormir, comecei a passar mal, e percebi que precisava ir no banheiro, durante a noite tive q ir outras 4 vezes, tbm pensei q não conseguiria pegar o trem pra lisboa no dia seguinte, MAS depois de algumas idas ao banheiro, uma noite mal dormida com mtu enjoo. Acordei sem dores, nem vontades. Sem entender que foi a lactose, no AVIÃO voltando pro Brasil, escolhi massa, e veio uma massa cheia de queijo e creme de leite, igualmente maravilhosa, passada meia hora fiquei mal, fui no banheiro umas 4 ou 5 vezes também.

  2. Eu ainda não descobri porque passo mal. Eu adoro o Nordeste e sempre quero programar minhas férias para passar por lá, mas as últimas duas vezes passei mal com dor de barriga e enjoo 😩 quase estraguei meus passeios programados.
    Eu li numa matéria para não ter contato com água de torneira de lá, até para escovar os dentes. Será que pode ser psicológico também?! Fico chateada em ir e ficar de dieta, com tantas comidas deliciosas 🤐

    • Olá Maria Lúcia,
      Também já tive algumas dessas viroses, não só no Nordeste! rs
      Uma coisa mesmo para se ver é a questão da água: sempre tenta evitar água da torneira por exemplo, a não ser que no lugar em que estiver (isso em qualquer lugar do mundo) for recomendado vc fazer isso. Mas muitas vezes, até a própria tubulação do edifício pode ser muito antiga e prejudicar. Por isso nesses casos, sempre compro água mineral para tomar!
      Outra coisa para reparar é o tipo de alimento que vc come: se for com algo comum do dia a dia, pode ser uma virose mesmo, e isso não se tem muito controle. Mas se vc reparar que é algum tipo de alimento, como fruto do mar, gordura e até mesmo pimenta, são em geral alimentos que algumas pessoas tem restrição e até mesmo alergia e dai não tem jeito, passa mal mesmo! Aliás nesse viagem ai da Espanha que conto no post que descobri que tinha alergia a mariscos! Depois disso comi de novo, aqui no Brasil e passei mal também. Ou seja: passei a evitar a comer o alimento em qualquer lugar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui