Lugares improváveis: Nova York Animal – Visitando o Central Park Zoo e o New York Aquarium

4

Para quem viaja com crianças ou adora um bicho, visitar o Central Park Zoo (o zoológico dentro do Central Park) e o New York Aquarium (em Coney Island no Brooklyn) são dois super programas para se fazer numa viagem para Nova York. Podem não ser os programas mais óbvios para se fazer na cidade, mas com absoluta certeza são bem divertidos! Confira:

1-) Central Park Zoo

Central Park Zoo
Clima super familiar e lindas vistas no Central Park Zoo em Nova York. Foto: GC/Blog Vambora!

Central Park Zoo é um zoológico pequeno, porém encantador dentro de Nova York: primeiro porque está dentro de um dos parques mais famosos, lindos e visitados do mundo, o Central Park; segundo porque visitá-lo é um programa super gostoso e fácil de se fazer na cidade, seja pela localização, seja pelo tamanho compacto, ótimo para quando se está com crianças. É o tipo de programa que vai agradar toda família e não cansa nem um pouco.

Central Park Zoo
Pinguins no Central Park Zoo. Foto: GC/Blog Vambora!

Sua origem é de 1864, mas a renovação feita em 1988 o deixou mais ou menos com a cara que tem hoje: ambientes abertos (nada de jaulas), com bastante interação e proximidade (sempre segura) com os animais.

Em algumas horas dá para ver tudo, desde os ambientes com animais inusitados como o macaco e leopardo das neves e até o super raro panda vermelho! Pinguins, focas e diversos pássaros e répteis também fazem parte da fauna do zoológico. A vista de Manhattan de lá, é linda também!

Panda-vermelho Central Park Zoo
O super raro panda-vermelho do Himalaia. Foto: GC/Blog Vambora!

A entrada custa U$ 12 para adultos, U$ 7 para crianças (3 a 12 anos) e U$ 9 para idosos (acima de 65 anos). O Central Park Zoo abre todos os dias, às 10h, com horário de fechamento variando de acordo com a época do ano, finais de semana e feriado. Vale conferir no site o horário exato na data da sua viagem: http://www.centralparkzoo.com/plan-your-trip/hours-and-rates.aspx

2-) New York Aquarium

Aquario de Nova York
Foca tomando um “solzinho” no New York Aquarium ;-). Foto: GC/Blog Vambora!

O Aquário de Nova York fica em Coney Island, no extremo sul de Nova York, podendo chegar lá fácil de metrô (via linhas F ou Q).

Maior que o Central Park Zoo, o New York Aquarium é voltado totalmente para fauna e flora de vida marinha, contendo desde pinguns, focas, leões marinhos, até tubarões, tartarugas, peixes diversos, etc.

New York Aquarium
Tubarão no Aquário de Nova York. Foto: GC/Blog Vambora!

O legal do aquário é que eles tem também fazem um show com focas e leões marinhos, uma atração bem legal para levar as crianças (e os adultos ficaram de boca aberta também, como eu fiquei! 🙂 ). O show acontece diversas vezes ao dia e vale entrar no site para conferir quais são os horários na data da sua viagem, já que variam de acordo com a estação do ano.

Show no New York Aquarium
Show de focas e leões marinhos dentro do aquário. Foto: GC/Blog Vambora!

O valor para entrada é U$ 11,95, para pessoas acima de 3 anos. Na sexta feira a tarde, a entrada no aquário é sugerida, ou seja, paga-se quanto deseja para entrar. Como o Central Park Zoo, o Aquário de Nova York abre todos os dias às 10h, com horário de fechamento variando de acordo também com a época do ano (confira no site para a data da sua viagem: http://www.nyaquarium.com/plan-your-trip/hours-and-rates.aspx).

New York Aquarium
Aquário das águas vivas. Foto: GC/Blog Vambora!

Vale combinar a visita ao New York Aquarium com um dia todo em Coney Island, a praia mais perto de Nova York, mas todos os detalhes desse passeio conto num próximo post.

Ambos o Central Park Zoo, bem como o New York Aquarium, fazem parte da Wildlife Conservation Society, a antiga New York Zoological Society, grupo no qual estão também o Bronx Zoo, Prospect Park Zoo e o Queens Zoo. Para quem quiser ter uma experiência e infra estrutura maior com animais, vale ir ao Bronx Zoo, o maior zoológico urbano dos Estados Unidos. Não fui por já ter ido em muitos zoológicos antes e o deslocamento, bem como o tempo despendido para a visita (um dia inteiro, pelo menos, pelo seu tamanho imenso), me fizeram escolher o do Central Park, mas para quem adora um zoológico, pode ser um programão! Recomendo, aliás, a leitura do relato de visita ao local nos blogs Eu vou de Mochila e Mãos de Vaca.

Preparado então conhecer esse lado animal de Nova York?! Vambora!

+ informações:
Central Park Zoo: http://www.centralparkzoo.com
New York Aquarium: http://www.nyaquarium.com

*** Veja mais dicas de NOVA YORK no blog:
Como usar o metrô e ônibus em Nova York
Roteiro para conhecer o Central Park
Tours guiados, gratuitos e em português no Metropolitan Museum em NY
Todas as dicas de Nova York do blog

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

4 COMENTÁRIOS

  1. O Central Park Zoo é muito bacana. O mais legal é você estar dentro de NY. Quando você sai do Zoo pelo parque e chega nas avenidas parece que foi tele transportado. É um choque. É muito legal para as crianças em NY terem acesso a animais tão perto e tão fácil. Uma experiência imperdível mesmo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui