Descanso merecido: 14 Chalés e Casas na Serra do Rio de Janeiro 

0
Chale em Penedo
Chalé em Penedo: Refúgio romântico em meio à natureza! Foto: Divulgação

Se você está procurando chalés e casas na Serra do Rio de Janeiro para se hospedar, chegou ao lugar certo! Neste post, selecionamos 14 lugares incríveis na serra carioca, em cidades como Petrópolis, Teresópolis, Visconde de Mauá, Penedo e mais!

São desde casas e sítios privativos, para ir com família e amigos, até chalés românticos para curtir com seu amor.  

Como parte da Serra do RJ fica próxima das divisas de São Paulo e sul de Minas Gerais, muitos desses destinos são também viáveis para quem sai da capital paulista e outras cidades, sem ser somente do Rio de Janeiro. 

Confira abaixo as opções e escolha sua casa favorita para ficar na Serra do Rio de Janeiro! Vambora! 

14 Chalés e Casas na Serra do Rio de Janeiro

14-) Casa Fazenda Inglesa (Petrópolis)

Casa Fazenda Inglesa em Petrópolis
Casa Fazenda Inglesa em Petrópolis. Foto: Divulgação

A Casa Fazenda Inglesa fica na em Petrópolis, na serra do RJ, a apenas 68 km da capital carioca. Esta é uma casa de temporada linda, com varanda, piscina e vista das montanhas!

É uma casa perfeita para se ir com família ou amigos, já que possui 3 quartos espaçosos e pode receber com conforto até 6 pessoas. 

A área da piscina é linda, cercada por natureza e araucárias! Quem quiser, pode incluir na diária o café da manhã! E bônus: a casa pode receber animais de estimação! Veja aqui os valores para a Casa Fazenda Inglesa em Petrópolis

13-) Studio 14 (Petrópolis)

Studio 14 - Serra do RJ
Um dos cômodos do Studio 14. Foto: Divulgação

Outra opção em Petrópolis, agora perfeita para ir a dois! O Studio 14 é um apartamento que fica próximo ao centro da cidade e tem vista para as montanhas!

Ele possui infraestrutura completa, incluindo cozinha! O flat é novo e tem decoração charmosa.

A localização é excelente, podendo fazer muitos passeios a pé! O local também pode receber animais de estimação! Veja aqui os valores para o  Studio 14 em Petrópolis. 

12-) Casa Vila Brasil (Petrópolis)

Casa Vila Brasil - Centro Historico
Linda e histórica Casa Vila Brasil em Petrópolis. Foto: Divulgação

Que tal ficar numa casa histórica em Petrópolis? Esta é a Casa Vila Brasil, localizada próxima ao centro da cidade mas cercada pela natureza, com um clima bem tranquilo.

A casa lindíssima é do século 19, com decoração clássica e de época, mas que foi restaurada e tem infraestrutura moderna. Ela possui ao todo 5 quartos e pode receber bem até 11 pessoas!

Na área externa, há um lindo jardim com fonte, pedras portuguesas e uma pérgula. Local lindíssimo para relaxar e também passear por Petrópolis e região serrana do RJ! Veja aqui os valores para a Casa Vila Brasil em Petrópolis

11-) Rancho Santa Clara (Itaipava)

Rancho Santa Clara em Itaipava
Rancho Santa Clara em Itaipava. Foto: Divulgação

Quem deseja ficar mais isolado na natureza e perto das montanhas, o Rancho Santa Clara em Itaipava é uma ótima opção! Ele fica a menos de 100 km do Rio de Janeiro

Trata-se de um sítio completíssimo, com 4 quartos, lareira, TV tela plana, cozinha completa e 5 banheiros com chuveiro. Ao todo pode receber até 13 pessoas, já que alguns quartos têm beliche.

Destaque para a área externa, com varanda, churrasqueira e uma piscina maravilhosa! Há até uma pequena e super charmosa, capela no terreno!

A decoração da casa é moderna com toques rústicos, o que combina muito com o clima da Serra do Rio de Janeiro! Veja aqui os valores para o Rancho Santa Clara em Itaipava

10-) Lindo Loft (Itaipava)

Loft em Itaipava
Loft em Itaipava, perfeito para um fim de semana romântico na Serra do RJ. Foto: Divulgação

Se você está procurando uma hospedagem romântica na Serra do RJ, este Loft em Itaipava pode ser perfeito! 

Este é um apartamento lindo, super aconchegante e com decoração charmosa. Possui ótima estrutura, incluindo uma cozinha compacta e smart TV. 

O prédio onde ele fica é ótimo, com piscina, salão de jogos, biblioteca, além de poder receber também animais de estimação! Veja aqui os valores para o Loft em Itaipava. 

9-) Chalé Pé da Serra (Penedo)

Chale Pe da Serra RJ
Chalé Pé da Serra em Penedo. Foto: Divulgação

Se você sonha em ficar num chalé na Serra carioca, então dê uma olhada neste lindo Chalé Pé da Serra em Penedo

Ele fica a 178 km do Rio de Janeiro, sendo uma boa opção também para quem vem de São Paulo, ficando a 270 km da capital paulista.

O chalé possui 3 quartos, 1 banheiro, TV de tela plana via satélite, área para refeições, além de cozinha totalmente equipada e varanda térrea com vista para piscina! O chalé pode receber até 6 pessoas tranquilamente. 

A casa fica dentro de um condomínio fechado super charmoso e também pode receber pets. Veja aqui os valores para o Chalé Pé da Serra em Penedo.  

8 -) Linda Casa em Penedo (Penedo)

Linda casa em Penedo
Casa em Penedo com piscina de água natural! Foto: Divulgação

Outra opção para ficar pertinho da charmosa Penedo, na Serra do Rio de Janeiro! A Linda Casa em Penedo tem 3 quartos e pode receber até 6 pessoas.

Numa região linda da serra, a casa é toda cercada por natureza, possuindo inclusive vista para um rio. Há também piscina de água natural, churrasqueira, varanda e um jardim maravilhoso!

Na parte interna há cozinha completa e lareira para os dias frios. Veja aqui os valores para esta Linda Casa em Penedo

7-) Cantinho Pedra da Gávea (Visconde de Mauá)

casa em visconde de maua
Casa de temporada Cantinho Pedra da Gávea. Foto: Divulgação

Para famílias pequenas ou grupo de amigos, a casa Cantinho Pedra da Gávea é uma ótima opção em Visconde de Mauá! A cidade fica a 200 km do Rio e a 295 km de São Paulo.

A casa possui 2 quartos e tem cozinha completa, podendo acomodar bem até 4 pessoas. Tem ainda jardim e uma bela vista!

Sua decoração é charmosa, possuindo muitos elementos em madeira, típicos da serra. Veja aqui os valores para a Casa Pedra da Gávea em Visconde de Mauá

6-) Refúgio romântico em meio à natureza (Penedo)

aluguel de casa em Penedo
Piscina natural do refúgio romântico em Penedo. Foto: Divulgação

Outra ótima opção em Penedo, dessa vez ideal para casais é este lindo Refúgio romântico em meio à natureza! 

Trata-se de uma villa completa com quarto, sala de estar, cozinha e banheiro com banheira de hidromassagem. Ponto extra para uma piscina natural no jardim!

O local ainda que tenha o clima de serra, com elementos rústicos como muita madeira na decoração, tem uma infraestrutura moderna, sendo um verdadeiro oásis cercado pela natureza. Veja aqui os valores para este Refúgio romântico. 

5-) Chalé das Montanhas (Nova Friburgo)

Chale das Montanhas - RJ
Chalé das Montanhas na Serra do Rio de Janeiro. Foto: Divulgação

Outra opção de chalé na Serra do RJ é o Chalé das Montanhas em Nova Friburgo! A cidade fica apenas 140 km do Rio de Janeiro.

É um chalé espaçoso, ideal para 2 pessoas, mas que pode receber até 6 no total. Possui um quarto e dois sofás camas.

O local é bem charmoso, incluindo lareira, varanda com rede e vista para as montanhas. Há uma cachoeira linda privativa na propriedade.

Sua localização é ideal para quem procura um refúgio na natureza mas ainda quer ficar próximo de serviços da cidade, como supermercados, bares e restaurantes, tudo a poucos minutos de carro. Veja aqui os valores para o Chalé das Montanhas.

4-) Vila Noel Premium (Penedo)

Vila Noel Premium em Penedo
Vila Noel Premium em Penedo. Foto: Divulgação

Outra opção romântica na Serra do RJ é a Vila Noel Premium em Penedo! Esta é uma casa de 2 quartos com ótima localização, próxima ao centro da cidade.

Com decoração charmosa e moderna, a casa pode receber até 4 pessoas e possui infraestrutura completa, incluindo cozinha. 

Dentro da propriedade há ainda outras opções de hospedagem, como apartamento e outras opções de casas, com opções de vista para a piscina ou jardins. Veja aqui valores para a Vila Noel Premium em Penedo

3-) Casinha Vale da Felicidade (São Pedro da Serra)

Casinha Vale da Felicidade em Sao Pedro da Serra
Casinha Vale da Felicidade em São Pedro da Serra. Foto: Divulgação

A Casinha Vale da Felicidade é um verdadeiro achado em São Pedro da Serra, a 178 km do Rio de Janeiro.

A casa é um charme, possuindo um quarto, sala com lareira, cozinha, varanda e vista para as montanhas. Local ideal para curtir a dois a natureza da região!

Há ainda terraço e área de churrasqueira. A casa tem diárias com um excelente custo X benefício, ficando a  10 min de carro de Lumiar e de São Pedro da Serra. Veja aqui os valores para a Casinha Vale da Felicidade

2-) A Casinha Lumiar (Lumiar)

A Casinha Lumiar - casa serra RJ
A Casinha Lumiar, casa de temporada linda e charmosa na Serra do RJ. Foto: Divulgação

Outra casa charmosa na serra do Rio de Janeiro é a Casinha Lumiar, localizada na cidade do mesmo nome. Fica a 173 km da capital carioca.

Este é um chalé ideal para uma viagem romântica, já que a casa possui até uma área de SPA, com jacuzzi ao ar livre e vistas para as montanhas.

Sua decoração é super charmosa e o local é completo, tendo 1 quarto, 1 banheiro, TV de tela plana, área para refeições, cozinha compacta equipada, além de varanda e jardim. Nele, inclusive há uma área para fazer fogueira ao ar livre! Lindo!

Nas proximidades do chalé há ainda cachoeiras e trilhas para fazer. Veja aqui os valores para a Casinha Luminar.

1-)  Chalé Espaço Gaia (Itatiaia)

Chale Espaco Gaia Itatiaia
Chalé Espaco Gaia em Itatiaia. Foto: Divulgação

O Chalé Espaço Gaia é outro retiro perfeito para curtir a dois na Serra do Rio de Janeiro! Esta é uma casa inteira privativa em estilo alpino, localizada em Itatiaia, a 188 km do Rio de Janeiro e a 278 km de São Paulo

Cercado por natureza e com lindas vistas da serra, este chalé possui cerca de 40m2, sendo 1 quarto, sala de estar, cozinha, área para refeições e 1 banheiro com chuveiro. 

Na área externa, além dos jardins e vistas, há uma piscina de água natural compartilhada. Bônus: o café da manhã está incluído nas diárias!

O Parque Nacional do Itatiaia fica bem próximo, podendo visitar diversas cachoeiras, trilhas e atrações, como o Véu da Noiva, Lago Azul, museu da fauna e da flora, trilha dos Três Picos, etc. Veja aqui os valores para o Chalé Espaço Gaia. 

Qual dessas opções de chalés e casas na Serra do Rio de Janeiro vocês gostaram mais? De sítios inteiros privativos, passando por chalés românticos há diversas opções para escolher. 

Verdadeiros refúgios na natureza, são lugares deliciosos para ir no inverno, ou mesmo no verão para curtir mais ainda as cachoeiras da região. Vambora? 

*** Veja aqui mais dicas da Serra do RJ:
Pousadas no Rio de Janeiro: 24 opções para ir da serra ao litoral
Hotel fazenda no Rio de Janeiro: 12 melhores lugares para ir!
TOP Hotéis, Chalés e Pousadas em Visconde de Mauá para ficar

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui