Relato de Viagem: Casai – Nova plataforma de Aluguel de Temporada no Brasil

0
Apartamento de Casai em Sao Paulo
Apartamento de Casai em São Paulo. Foto: GC/Blog Vambora!

Aluguel de temporada, moradia flexível, home Office, são algumas das tendências que vimos nos últimos meses devido a pandemia. Focada em estadias de temporada, chegou recentemente ao Brasil, a Casai, uma startup mexicana que criou um meio-termo entre um hotel e um apartamento alugado.

Casai significa na prática “Casa + Inteligente” e esse é o conceito que eles querem trazer para as hospedagens: você consegue fazer tudo online e tem ainda serviços de hotel, como concierge.

Nós fomos testar como é ficar num dos novos apartamentos da Casai em São Paulo e toda a experiência você confere abaixo. Vambora!

Aluguel de temporada com a Casai: nossa experiência

1-) Mas afinal, o que é a Casai?

Site da Casai
Site da Casai. Foto: Reprodução

Como falamos acima, a Casai é uma startup latino-americana de hospedagem que chegou ao Brasil em maio de 2021. Até agora eles já possuem apartamentos em São Paulo e no Rio de Janeiro, nos bairros mais nobres das cidades.

O foco deles são em estadias flexíveis, de curto e longo prazo, criando um meio termo entre serviços como Airbnb e Hotéis. Na Casai você consegue alugar um apartamento de temporada e ainda ter serviços como concierge 24/7, para tirar dúvidas da estadia e ter dicas do seu destino.

Tudo é feito online pela plataforma, incluindo o check-in e check-out, então você não precisa encontrar ninguém para alugar seu apartamento em nenhum momento!

Outro diferencial é que todos os apartamentos são geridos pela própria plataforma, criando um padrão de qualidade em todos os locais, prezando pelo design, tecnologia e sustentabilidade.

2-) O que está incluso nas diárias?

Apartamento Casai em sp
Vista do nosso apartamento. Foto: GC/Blog Vambora!

Todas as hospedagens da Casai possuem um design moderno e são bem tecnológicas, incluindo dispositivos smart home.

Além disso, existe um concierge online, 24h por dia, 7 dias por semana, para auxiliar em todo o processo: desde tirar dúvidas sobre a hospedagem, até dar dicas de restaurantes, mercados e passeios na região.

Aliás, algo que a Casai preza é o foco na imersão na cultura local, algo que adoramos! Então ao chegar no apartamento, você encontra produtos locais, como bebidas e comidinhas, produtos de higiene, etc.

No nosso apartamento que ficamos em São Paulo, por exemplo, havia cervejas Colorado na geladeira, água, snacks, cápsulas de café Nespresso (com a cafeteira), além de produtos Granado no banheiro.

Amenities Apartamento Casai
Ametinies da hospedagem. Foto: Divulgação

Algo bem legal também é que todas as hospedagens são bem completas, incluindo cozinha com equipamentos e utensílios, além de roupas de cama e toalhas de excelente qualidade.

E uma vez na hospedagem, você também pode usufruir de todos os serviços do prédio onde está hospedado. O nosso, por exemplo, incluía academia, SPA e até piscina coberta.

Para estadias mais longas, está incluso também limpeza do local, de 14 em 14 dias. Mas quem quiser contratar o serviço para intervalos menores, também consegue, incluindo também lavanderia, etc.

3-) Tipos de casas e apartamentos para alugar

Apartamento do Itaim na Casai
Apartamento do Itaim para 2 pessoas. Foto: GC/Blog Vambora!

Como falamos acima, as hospedagens da plataforma foram pensadas para estadias curtas e longas, incluindo diferentes públicos. Assim, há desde apartamentos compactos para 1 ou 2 pessoas, até casas mais espaçosas para famílias.

O apartamento que ficamos fica no bairro do Itaim e tem cerca de 40m2, ideal para até 2 pessoas. Possui conceito aberto com sala, área de trabalho, cama, banheiro, muitos armários, além de uma varanda espaçosa com lindas vistas da cidade.

Em São Paulo, já são mais de 100 hospedagens, em ótimos bairros cidade, como Pinheiros, Jardins e Itaim. No site da Casai é possível ver todos os imóveis por bairro e valores: casai.com/pt

As diárias atualmente começam em torno de R$ 250, o que achamos um bom custo x benefício.

4-) Nossa experiência na Casai

Apartamento Casai SP
Apartamento Casai em SP. Foto: GC/Blog Vambora!

Nossa experiência no Casai foi excelente! Testamos a plataforma para passar um fim de semana e o local escolhido foi um apartamento no bairro do Itaim Bibi em São Paulo.

Ele fica dentro de um prédio super novo e bem moderno, com ótima localização. Ao lado do edifício, diversos restaurantes, bares e mercados facilitaram nossa estadia.

Aliás, todo o andar possuía apartamentos da Casai! Pelo que vimos, todos eles tinham o mesmo design e tamanho do que ficamos, com cerca de 40m2, apenas variando a vista.

Algo que achei bem legal foi a comunicação com a Casai, do momento da confirmação da reserva até o check-out, sempre disponíveis para dar informações e tirar dúvidas. No check-in nos foi enviado um código para abrir a fechadura eletrônica, que muda a cada hóspede.

Mesmo pequeno, o apartamento era super espaçoso e com uma decoração de muito clean e moderna. Como comentamos acima, assim que você chega no apartamento há amenities inclusos na diária, como água e cerveja na geladeira, além de snacks de boas vindas.

Google mini Casai
Google mini e smart TV. Foto: Divulgação

O apartamento estava muito bem arrumado quando chegamos, incluindo ótimas toalhas e roupa de cama. Pelo que vimos, quem quiser, pode solicitar para trocá-las, especialmente numa estadia mais longa.

A tecnologia faz mesmo parte da Casai, incluindo dispositivo smart home e smart TV, com Chromecast. Dentro do apartamento você encontra também um QR Code para acessar uma página especial para serviços extras (como limpeza) e entrar em contato com o Concierge da plataforma, via WhatsApp.

Aliás, a internet é de ótima qualidade, podendo trabalhar tranquilamente! Neste apartamento havia uma boa mesa e cadeiras confortáveis que serviam de home Office durante o dia, e mesa de jantar a noite.

Este apartamento também incluía vaga na garagem e todos os acessos eram feitos por um cartão eletrônico para acessar as áreas comuns e de lazer do prédio. Devido a pandemia muitas delas só podem ser acessadas por agendamento e como só descobrimos isso lá, acabou de não pudemos aproveitar e conhecer toda área de lazer melhor.

Piscina Apartamento Casai
Piscina do condomínio. Foto: Divulgação

Na hora do check-out, também recebemos todas as informações por email e apenas deixamos a chave eletrônica do prédio dentro do apartamento e trancamos a porta no horário marcado, simples assim.

Deu para ver que foi uma experiência bem tranquila, confortável e fácil, sempre com uma comunicação bem rápida do Casai para tirar todas dúvidas e passar informações.

Seja a turismo ou trabalho, seja para quem é morador mas quer passar um fim de semana diferente, gostamos muito da experiência com a Casai, além de achar os valores excelentes pelo serviço oferecido!

Para quem quiser ver mais detalhes, mostramos mais da nossa experiência no Instagram: https://www.instagram.com/vambora/

Uma ótima opção para quem quer ficar num imóvel de temporada, com toda privacidade e segurança, mas também gosta de serviços de hotéis. Vambora!

*O Vambora! conheceu o Casai a convite da plataforma.

*** Veja mais dicas de São Paulo e do Rio de Janeiro:
Dicas de onde se hospedar em São Paulo
Dicas de onde ficar no Rio de Janeiro
Airbnb no Copan: veja como ficar no prédio mais famoso de São Paulo!

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui