Próxima viagem: Costa Verde – Roteiro para um aluguel de barco em Angra dos Reis e Paraty

0
Praia de Biscaia Angra dos Reis
Angra dos Reis: destino perfeito para conhecer de barco. Foto: GC/Blog Vambora!

A região da Costa Verde, que vai do litoral norte de São Paulo até o sul do estado do Rio de Janeiro, é uma das mais lindas do Brasil! Com diversas praias paradisíacas, o melhor jeito de conhecê-las é indo de barco, já que são centenas de locais para se explorar, incluindo muitas ilhas e penínsulas.

Só na região de Angra dos Reis são cerca de 365 ilhas e 2000 praias! Ou seja, muitos lugares bonitos e intocados para ir e muitas vezes com um acesso difícil onde só é possível chegar pelo mar.

Além de Angra, a Costa Verde possui outros destinos belíssimos para se explorar, como Paraty, ainda no litoral carioca, além de Ubatuba, Ilhabela e São Sebastião, já no litoral de São Paulo.

Por do Sol em Ilhabela
Por do sol em Ilhabela,no litoral de SP. Foto: GC/Blog Vambora!

Atualmente, alugar um barco tornou- se uma das opções mais seguras para se viajar em tempos de pandemia. Pegar um barco só entre família e amigos, fugindo de aglomerações e podendo aproveitar o mar e praias mais vazias foi uma opção muito buscada durante o verão europeu, e esperamos ver isso aqui no Brasil também.

A boa notícia é que alugar um barco está cada vez mais viável, especialmente através de sites de pesquisa e aluguel particular, como a Click&Boat. Líder mundial do mercado de aluguel de barcos, a Click&Boat também está disponível agora no Brasil facilitando a vida de quem deseja viajar de barco pelo litoral brasileiro.

Uma plataforma baseada na noção de economia compartilhada, a Click&Boat cria uma ponte entre os viajantes aventureiros ou entusiastas do mundo náutico e proprietários de barcos por todo o mundo, colocando-os em contato direto. Assim, oferece à todos a oportunidade de conhecer os destinos mais belos do mundo em alto mar!

Confira abaixo dicas de como alugar um barco na região da Costa Verde, incluindo um roteiro para conhecer as principais praias da região de forma mais segura e mais divertida do que nunca!

Roteiro para um aluguel de barco na Costa Verde

1-) Aluguel de barco: veja como fazer

aluguel de barco no Brasil

Para quem deseja alugar um barco, seja na Costa Verde, seja em outro destino no Brasil ou no exterior, é preciso sempre pesquisar bem na hora de fazer o aluguel. O bom é que, como falamos acima, hoje em dia há sites de pesquisa e aluguel de barco que ajudam e facilitam muito a vida do viajante.

A Click&Boat, por exemplo, é atualmente uma das melhores plataformas do mundo para alugar um barco, de maneira fácil, rápida e bem informativa. Veja abaixo como funciona.

  • Como funciona a Click&Boat

viagem de barco pelo litoral

A Click&Boat é atualmente a maior plataforma de aluguel de barco e turismo náutico no mundo, com mais de 35 mil barcos em mais de 50 países e 600 destinos ao redor do mundo. No Brasil, os destinos mais desejados são Angra dos Reis, Paraty e Rio de Janeiro.

O site funciona como um site de pesquisa de hotel ou imóvel de temporada, só que para lanchas, veleiros, iates, catamarãs e até casas flutuantes!

Ao contrário do que muita gente ainda pensa, esse tipo de aluguel não é necessariamente caro. Inclusive esse tipo de plataforma, permite que, com uma maior concorrência e quantidade de barcos, o valor do aluguel seja bem menor do que através dos meios tradicionais, além de ser incrivelmente simples e fácil de usar. Bastam alguns cliques e o barco é seu pelo tempo que desejar!

A Click&Boat tem site em português, bem como aplicativo e a pesquisa é bem intuitiva: basta selecionar o seu destino, período e tipo de embarcação que deseja (lancha, catamarã, veleiro, iate, etc). Veja abaixo:

Site Click&Boat pesquisa

Pesquisa feita, você consegue filtrar as embarcações por preço, tamanho, quantidade de pessoas a bordo, se quer com ou sem capitão, etc, podendo escolher a melhor opção para os seus desejos de viagem.

Vale dizer que o aluguel de barcos na Click&Boat pode ser feito por diárias, somente algumas horas ou até por períodos maiores como semanas, tudo depende do tipo de viagem e experiência que você quer ter, e claro, do proprietário do barco. Veja por exemplo essa pesquisa de aluguel de lancha em Angra dos Reis que fizemos no site da Click&Boat:

Aluguel de lancha em Angra dos Reis - Click&Boat

Outra coisa muito legal na plataforma é que ao clicar em cada embarcação na pesquisa, você consegue ver mais informações sobre cada uma, incluindo fotos e detalhes dos barcos, reviews de quem já alugou e até pode entrar em contato diretamente com o proprietário caso tenha alguma outra dúvida específica.

Vale dizer também que no site há uma equipe internacional e especializada sempre disponível para ajudar em qualquer etapa do processo. Se não sabe qual barco escolher para o seu passeio, se tem alguma dúvida sobre a plataforma ou apenas precisa de dicas para criar o seu roteiro, a equipe Click&Boat está de prontidão para ajudá-lo, através da página “Ajuda” do site.

Lancha em Angra dos Reis - Click&Boat

Além do Brasil, dá para pesquisar e alugar barcos pela Click&Boat em diversos locais pelo mundo, como Miami, Ibiza, Cancún, Itália, França, Croácia e muito mais!

Outro detalhe legal do site e que deixa a experiência muito mais completa: dá para alugar também equipamentos esportivos (como wakeboard, water-ski, snorkel, caiaques, etc), serviço de bordo e até tripulação, caso queira. Muitos desses itens podem, inclusive, já estar inclusos no aluguel! Vale conferir com o proprietário quando for fazer a sua pesquisa.

2- ) Roteiro de barco pela Costa Verde

Passeio de lancha nas Ilhas Botinas, em Angra dos Reis. Foto: GC/Blog Vambora!
Passeio de lancha nas Ilhas Botinas, em Angra dos Reis. Foto: GC/Blog Vambora!

Agora que você já sabe como alugar seu barco, chegou a parte de escolher qual será seu roteiro de viagem!

Uma das vantagens de viajar de barco, assim como carro, é ter liberdade e privacidade para conhecer os destinos que desejar, sem se prender a um roteiro fixo, fazendo a viagem de forma personalizada.

Na Costa Verde, por exemplo, se sua ideia é fazer um passeio de um ou dois dias, algumas praias não podem faltar no seu roteiro. São elas:

  • Em Angra dos Reis visite: Ilhas Botinas, Ilha de Cataguás, Praia do Dentista e Praia da Piedade.
  • Em Ilha Grande não deixe de ir: na Lagoa Azul, Praia de Grumixama, Freguesia de Santana e Aripeba.

Esses são roteiros que podem ser facilmente feitos em um único dia, cada um, durando cerca de 6h, mas é claro que você pode fazer passeios mais longos, alugar um barco para um fim de semana ou feriado, ou também fazer um passeio mais curto, de 3h, focado em alguma praia específica. Tudo depende da experiência que deseja ter.

A pitoresca cidade de Paraty também não pode ficar de fora do seu roteiro pela Costa Verde. Oferecendo uma combinação imbatível de cultura, belezas naturais e aventura, esse cantinho brasileiro pode ser ainda melhor experimentado de barco.

Um aluguel de veleiro em Paraty, por exemplo, te permite conhecer a região em total liberdade e autenticidade, inclusive para alcançar lugares que só são acessíveis pelo mar. Veja alguns exemplos de lugares imperdíveis para conhecer na região:

  • A Praia dos Antigos e a Praia do Sono são duas paradas obrigatórias em seu passeio. Praias de águas cristalinas e areia branquinha, abraçadas pela Mata Atlântica brasileira, estas duas são perfeitas para um dia de sol e paz.
  • A Praia de Ponta Negra e a Praia da Lula são duas das mais intocadas da região, sendo que a segunda só é acessível por barco. A natureza densa e águas esverdeadas dão à estes locais uma aparência selvagem que garante ainda mais tranquilidade ao seu passeio de barco. São ótimos locais para snorkel também!
  • Para os aventureiros, as praias da vila de Trindade garantem altas ondas e ventos fortes para surfar e velejar em total liberdade!
Praia do dentina em Angra dos Rei
Praia do dentista em Angra dos Reis. Foto: GC/Blog Vambora!

Algumas dicas finais que podem ajudar na hora de alugar seu barco:

  • Se você deseja economizar no aluguel, quanto mais pessoas a bordo, mais em conta fica a experiência, então vale cogitar alugar com família ou amigos próximos.
  • Quer fazer uma surpresa ou ter experiência exclusiva? Já pensou em alugar um barco para passar um dia romântico ou fazer um passeio ou comemoração especial só com pessoas próximas de algumas horas? Alugar um barco pode ser também uma forma muito gostosa e segura de fazer um passeio atualmente.
  • Na maior parte das embarcações no Click&Boat há sempre um capitão a bordo para pilotar o barco, então você pode curtir a viagem com segurança e sem preocupações.

Fazer um passeio ou uma viagem de barco nunca foi tão indicado como agora. Conseguir fugir de aglomerações e passeios lotados, ficar perto da natureza e visitar praias desertas só com família e amigos é o ideal e agora você viu que também é possível! Vambora?

*Post publieditorial

*** VEJA TAMBÉM:
O que fazer em Angra dos Reis: roteiro com atrações e dicas
Hotel e pousada em Angra dos Reis – Veja onde é melhor se hospedar!
Como chegar em Angra dos Reis e Ilha Grande e melhor época para viajar

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui