Especial Copa do Mundo: Holanda e Alemanha

3

Um está lutando pelo terceiro lugar, o outro pelo título mundial dessa Copa do Mundo! Alemanha e Holanda, dois gigantes europeus, além do futebol, tem o turismo como grande chamariz. Uma viagem por qualquer um desses países, será inesquecível.

-> Holanda:

 

Canais em Amsterdam
Canais em Amsterdam…um clássico. Foto: Claudio.Ar, Flickr

Tirando a descolada Amsterdam, o resto do pais é super tranquilo, ótimo para percorrer de carro e nunca mais esquecer as imagens dos moinhos de vento no meio do nada.

– Quando ir: O ano inteiro.

– Onde ficar: Em Amsterdã, o citizenM Amsterdam City é moderno, relativamente barato (cerca de 90 euros) e bem localizado ( 5 min da estação de trem, e 10 min do aeroporto).

Appelgebak
Vai uma Appelgebak? Foto: Andy Field (Hubmedia) , Flickr

– O que comer: Entre queijos e arenque defumado, o melhor mesmo é a torta de maçã. Appeltaart (ou appelgebak). Com sorvete ou creme, é o melhor jeito de terminar qualquer refeição.

sneijder Holanda
Alguem segura ele? Sneijder! Foto: Divulgação

– Futebol – fique de olho: A nossa defesa não ficou de olho nele e olha no que deu! Wesley Sneijder, o tampinha talentoso de 1,70 m, fez o gol de cabeça que desclassificou o Brasil dessa Copa…Será que os espanhóis conseguem segurar ele?! O polvo disse que sim…rsrsrs

-> Alemanha:

Possui cidades pitorescas, lindas e vibrantes como Berlim e Munique. Se você falar inglês não vai encontrar muitos problemas, mas não custa saber algumas coisinhas em alemão (veja esse post)…Danke! 😉

– Quando ir: O ano inteiro (dezembro a março só para quem gosta muito de frio).

– Onde ficar: Bem localizado, moderno e barato em Berlim…Isso é possível no Voltaire Apartments, bem no centro da cidade.

– O que comer: Carnes e embutidos são a pedida, mas na verdade, não dá para ter nenhuma refeição sem experimentar as cervejas incríveis do país. Na última “Copa do Mundo” das cervejas no mundo, a Beck’s Gold ficou entre as primeiras, perdendo para…a Nova Schin, brasileira…se o mesmo acontecesse no futebol seria lindo não?!

– Futebol – fique de olho: Depois do craque Schweinsteiger, Miroslav Klose, que fez muito pouco no campeonato alemão, nessa copa pode ultrapassar Ronaldo, como o maior artilheiro de todos os tempos, de uma Copa do Mundo. Boa sorte aos uruguaios.

Klose alemanha
Klose: será que ele ultrapassa o Ronaldo?

*** Veja também:
Especial Copa do Mundo de 2010
– 10 aplicativos essenciais de viagem, para celular
 4SQOOGLE – Para achar os lugares mais populares na sua viagem

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


3 COMENTÁRIOS

  1. Muito bom!!!! Guta quando quiser dicas sobre a Alemanha lembra de mim!! Morei em Munique quase tres anos e sou apaixonado pelo país. E claro quem quiser saber sobre outros lugares te indico.

    Abracos!

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui