Vivendo e aprendendo: Top of the Rock em Nova York – Como visitar e ingressos!

8
Top of the Rock
Nova York vista do alto no Top of the Rock. Foto: GC/Blog Vambora!

O Top of the Rock é um daqueles passeios que todo mundo deve fazer pelo menos uma vez na vida quando estiver em Nova York, já que é uma das atrações mais incríveis da cidade, com vistas de tirar o fôlego!

Ainda que a maioria das pessoas pense no Empire State Building, quando se fala em mirantes e vistas de Nova York, o Top of the Rock (o observatório do edifício do Rockefeller Center), permite você ter as vistas mais lindas e completas da cidade do alto, incluindo o icônico prédio do Empire State.

Confira abaixo então todas as dicas para visitar o Top of the Rock em Nova York! Vambora!

Como visitar o Top of the Rock em Nova York

1-) Sobre o mirante e como chegar

Vista Empire State Building
Melhor vista do Empire State Building! Foto: GC/Blog Vambora!

O Top of the Rock é um mirante que fica localizado no topo do edifício Rockefeller Plaza. Com uma localização central em Manhattan, ele fica na 30 Rockefeller Plaza, porém a entrada para visitantes é na Rua 50, entre a Quinta e a Sexta Avenida. O local pode ser acessado facilmente de metrô ou ônibus.

O edifício, faz parte do complexo Rockefeller Center, com um total de 19 prédios. O Rockefeller Plaza foi construído em 1933 e com 259 metros de altura, foi considerado por muitos anos o prédio mais alto do mundo!

+ Como usar o metrô e ônibus em Nova York

Além do Top of the Rock, no Rockefeller Center, você encontra outras atrações de Nova York bem conhecidas, como a pista de patinação e árvore de Natal (que abrem somente no inverno). Também, no entorno do principal edifício, fica a casa de shows Radio City Hall, estúdios da NBC, além de lojas famosas como a FAO Schwarz e a loja da LEGO em Nova York.

Ou seja, depois de visitar o mirante você pode e deve continuar conhecendo todas essas atrações do Rockefeller Center!

2-) Ingressos para o Top of the Rock

Terraços do Top of the Rock
Terraço superior do mirante durante o dia. Foto: GC/Blog Vambora!

Os ingressos para o Top of the Rock podem ser comprados, preferencialmente, com antecedência. É a melhor forma de evitar as filas na atração, e fazer uma visita mais tranquila.

O valor do ingresso vai de U$ 30 a 40, sendo que crianças de 5 anos ou menos tem entrada gratuita. Já crianças de 6 a 12 anos e idosos com 62 ou mais, tem desconto na entrada.

+ Veja aqui ingresso para o Top of the Rock

Além de evitar filas, uma das vantagens do ticket online é que ele é um ingresso flexível, ou seja, você pode usá-lo para um período de um mês, antes ou depois da data originalmente especificada na hora da compra.

Isso é especialmente bom, já que você consegue comprar com antecedência e durante a viagem escolher o melhor dia e clima para subir lá e ter as melhores vistas. Isso porque, como se trata se um lugar de vistas, quando melhor e mais limpo o tempo, melhor será sua experiência.

Para tanto, uma vez com seu ingresso comprado com antecedência, no dia da visita, basta chegar no Top of the Rock e trocar seu voucher por um ingresso com o horário que pretende subir.

Quem possui ou pretende comprar algum passe de atrações de Nova York, como o New York CityPASS®, o Passe Go City Explorer ou o Sightseeing Day Pass, pode incluir neles a entrada para o Top of the Rock e já economizar um pouco mais.

+ Veja mais informações sobre os cartões turísticos de Nova York

3-) Como visitar o Top of the Rock

Top of the Rock
Subida final até os terraços de observação. Foto: GC/Blog Vambora!

A visita ao Top of the Rock, trata-se na verdade de uma experiência, já que o local vai muito além de apenas um mirante! Ainda que a entrada seja com hora marcada, a partir do momento em que você sobe, pode ficar lá em cima o tempo que quiser.

Toda a experiência na verdade começa no térreo, com uma pequena exposição interativa com vídeo introduzindo a história do prédio, e depois no elevador, o Sky Shuttle, rumo ao deck de observação. Este tem um teto transparente onde são reproduzidas diversas imagens e jogos de luzes. Super divertido e a subida é bem rápida!

Chegando lá em cima existem três andares para observação:

  • O primeiro é fechado com vidros e climatizado e você já tem boas vistas,
  • O segundo já é um terraço ao ar livre, com paredes de vidro transparente para segurança;
  • Por fim, o terceiro só possui em volta o próprio parapeito original do prédio. As melhores fotos e vistas ficam nesse andar superior, então não deixe de subir até aqui!
Central Park Top of the Rock
Vista do Central Park durante o dia. Foto: GC/Blog Vambora!

Importante dizer que a vista do Top of the Rock é 360º de Nova York, então não deixe de andar bem por todos os decks e dar a volta completa em todos. Daqui de cima, de um lado você consegue ver, por exemplo todo o Central Park e do outro, ícones da cidade como Times Square, Empire State, Estátua da Liberdade, One World Trade Center e o Chrysler Building!

Nós fomos já duas vezes no mirante: uma vez durante a manhã e outro no final do dia, para ver o pôr do sol. Ainda que o local seja lindo de qualquer maneira, o fim de tarde lá é mesmo especial, podendo ver a cidade ascendo as suas luzes e o sol de pondo.

Vale dizer, entretanto, que este horário do fim de tarde é o mais concorrido para visita, então não deixe mesmo de comprar seu ingresso com antecedência caso deseje visitar neste horário.

+ Veja aqui ingresso para o Top of the Rock

4-) Dicas finais para visitar o mirante

Anoitecer no Top of the Rock
Anoitecer em NY do mirante. Foto: GC/Blog Vambora!

O horário de funcionamento do Top of the Rock é das 9h às 23h, sendo que a última entrada no elevador é às 22h10.

– Como falamos acima, o local é lindo a qualquer hora, mas se puder, tente fazer a visita num dia de céu limpo para conferir de lá de cima o pôr do sol em Nova York! Para tanto, marque sua hora de visita pelo menos 1h antes do horário do pôr do sol, para subir com tranquilidade.

– Para acessar o local, os visitantes passam por um controle de segurança, com raio X, então considere chegar um pouco antes da hora marcada para subir ao mirante.

– Depois ou antes de subir ao mirante, não deixe de conhecer as outras atrações do Rockefeller Center! O local é lindo e especialmente no fim do ano, com a Árvore de Natal gigante e pista de patinação, fica ainda mais especial!

Com todas essas dicas, Vambora então conhecer o Top of the Rock em Nova York! Entre tantos mirantes na cidade, ele continua sendo o nosso favorito!

*** Veja mais dicas de NOVA YORK:
Circle Line: um cruzeiro ao redor de Manhattan
One Word Observatory: novo lugar para ver NY do alto!
Rei Leão: como assistir um dos melhores musicais da Broadway

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


8 COMENTÁRIOS

  1. Adorei o post e as fotos. Fui a NYC no ano passado, mas não fui ao Top of the Rock, só ao Empire State. Mas pretendo voltar para conhecer lá e o resto do Rockfeller Center!!!! Parabéns pelas fotos!

  2. Adorei a matéria !! Já ouvi muitas pessoas falando que o Top of The Rock é melhor para se visitar que o Empire State, mais vazio e bem bonito. Se pudesse eu iria nos dois, sonho !!

    Dicas bem legais

    • Olá Eliane,
      A grande vantagem do Top of The Rocks é que você consegue ver o Emprire State e o Central Park, eu pessoalmente acho que a vista de NY de lá é mais bonita! 🙂
      Obrigada pela visita!

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui