Próxima viagem: Londres além das Olimpíadas – As comemorações do Jubileu de Diamante

0
Rainha Elizabeth II. Foto: Divulgação
Um dos retratos da Rainha, em exposição em Londres para o Jubileu de Diamante. Foto: Divulgação

Muito tem se falado das Olimpíadas de Londres, mas agora no meio do ano acontece um evento tão importante e grande quanto (pelo menos para os ingleses): o Jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth II.

As comemorações celebram os 60 anos de reinado da Rainha e quem estiver fazendo uma viagem para Londres, de Junho a Agosto, tem uma série de eventos oficiais para ver. Alguns dos mais importantes, e que acontecem nessa semana são:

-> Cortejo do Jubileu de Diamante no rio Tâmisa, em Londres

Cortejo Jubileu de Diamante. Foto: Divulgação
Imagem do cortejo pelo Tâmisa. Foto: Divulgação

Cerca de mil barcos mais lindos e luxuosos de todo Reino Unido, na tarde do dia 03/06 mil, irão navegar no Rio Tamisa numa espécie de procissão. A Rainha irá liderar toda a frota no seu barco real, o mais imponente de todos.

-> Faróis do Jubileu de Diamante da Rainha, em todo Reino Unido

Faróis do Jubileu. Foto: Divulgação
Faróis do Jubileu. Foto: Divulgação

Já na segunda-feira, dia 04/06, 2.012 faróis de todo o Reino Unido e comunidades britânicas serão acendidos para celebrar os 60 anos de reinado. Alguns dos locais incluem o Palácio de St. James, a Torre de Londres e as quatro montanhas mais altas do Reino Unido.

-> A Rainha: Arte e Imagem, Exposição na Galeria Nacional de Retratos, em Londres

Casamento Princesa Diana. Foto: Divulgação
Bastidores do casamento da Princesa Diana, na exposição. Foto: Divulgação

São 60 imagens marcantes mostrando, através de grandes artistas, a família real inglesa ao longo desses anos. Serão expostas desde de fotografias oficiais até pinturas de Andy Warhol. A exposição acontece na National Portrait Gallery até dia 21/10/2012.

-> Diamantes: Celebração ao Jubileu, Exposição no Palácio de Buckingham, em Londres

De Agosto a Setembro, uma exposição no Palácio de Buckingham vai mostrar o uso de diamantes pelos monarcas Britânicos ao longo dos últimos 200 anos. Entre eles, alguns diamantes da coleção pessoal da Rainha Elizabeth II.

O legal é que todas as celebrações, incluindo as exposições, são totalmente gratuitas e abertas ao público, sendo uma boa forma de economizar pela cidade.

Com todo mundo querendo ir para a cidade nessa época, mas ainda quiser fugir um pouco das multidões das Olimpíadas, essas podem ser boas opções para conhecer melhor Londres e um pouco da história do Reino Unido. Vambora então aproveitar as comemorações do Jubileu de Diamante em Londres!

+ informações: http://bit.ly/11iC5R2

*** Veja mais dicas de Londres:
London Eye sem filas!
Boas compras e refeições surpreendentes na Harrods
– Park Plaza: um hotel surpreendente em Londres

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui