Vivendo e aprendendo: Sausalito, a vizinha mais charmosa de San Francisco

12
Sausalito em São Francisco Foto: Kyle~, Flickr
Sausalito em São Francisco Foto: Kyle~, Flickr

São Francisco é uma cidade com tantos ícones e pontos turísticos marcantes (Golden Gate, Alcatraz, Fisherman’s wharf, só para citar alguns), que seja bem provável que você passe batido por áreas lindas e poucas faladas, como é o caso de Sausalito.

Todo mundo que vai para a cidade quer atravessar a Golden Gate, certo?! Então, porque não seguir um pouco mais adiante (depois de parar no Mirante para ver a baía da cidade) e ir para Sausalito?

Sausalito
Final de tarde em Sausalito. Foto: GC/Blog Vambora

A cidade que se desenvolveu como porto para construção e reparo de barcos durante a 2ª Guerra, acabou ganhando ao longo dos anos um ar artístico e extremamente charmoso. Possui colinas e ruas cheias de casas, lojinhas e bistrôs lindos, além de uma das vistas mais lindas da cidade de São Francisco.

Restaurante em Sausalito
Restaurante em Sausalito Foto: GC/Blog Vambora

A impressão que tive é que lá o tempo tem uma contagem diferente. É tudo mais calmo, devagar e charmoso que o restante da cidade. É algo, honestamente que eu nunca tinha visto ou esperava ver nos Estados Unidos: parece Europa mas não é; parece uma riviera mas não é; não parece São Francisco mas é! 🙂 Isso é Sausalito!

Restaurante em Sausalito
Almoço ao melhor estilo baguete francesa, só que o pão era ciabata! 🙂 Coisas de Sausalito! Foto: GC/Blog Vambora

Além de carro, é possível chegar na cidade através de um ferry boat, que custa $8.25 e sai do Ferry Building, na área de embarcadero (entre o píer 3 e o 14).

Marina em Sausalito
Foto: Tommy Weir, Flickr

Eu não tinha expectativas e acabei me apaixando pelo lugar…Tire uma manhã/tarde passeando pelas suas ruas e caminhando a beira mar para tirar as suas próprias conclusões.

Vambora também para Sausalito? 🙂

*** Veja mais dicas de São Francisco no blog:
Andando de bondinho em São Francisco
O Golden Gate Park e o California Academy of Sciences
Ghirardelli: a californiana fábrica de chocolate

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

12 COMENTÁRIOS

  1. Queria tanto ter entrado em Sausalito também.. Mas nosso roteiro estava apertado e na manhã que cruzamos a Golden Gate Bridge e que pensava dar uma entradinha em Sausalito o tempo estava horrivel.. Acabamos tocando adiante até o Napa Valley.
    Só tenho uma coisa a dizer eu AMO a Califórnia

    Bjs

  2. Com 4 dias inteiros e dois dias (metades) deles eu consigo conhecer bastante de San Francisco e chegar a ir a Saausalito?
    Vc tem dicas de roteiros pra ser feito?
    Muito delicioso conhecer seu blog e conhecer mais de San Francisco. parabéns

    • Olá Sandra,
      Não há nenhum mirante que eu saiba muito alto em San Francisco que dê para ter essa visão “de cima” da ponte, a não ser que faça algum passeio de helicoptero. Realmente uma das opções mais bonitas para se ver a ponte ou é por um passeio de barco, ou atravessando (indo em direção a Sausalito) que há um mirante onde é possível tirar lindas fotos.

  3. Boa noite,
    Estou em San Francisco, sobre o ultimo comentário me falaram sobre um mirante após atravessar a Golden Gate que dá pra ver a ponte de cima. Estou indo amanhã, qualquer coisa darei mais detalhes. Abraço

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui