Vivendo e aprendendo: Para esfriar a cabeça, o corpo e alma

1

*Post Publieditorial

Neve em Bariloche! Vambora?! Foto: Divulgação

Ok! O ano oficialmente começou com o final do Carnaval, e isso significa que já atravessamos o tradicional período de verão brasileiro com aquele conhecido pacote completo: sol rachando e um calor de matar. É hora de aproveitar o outono, com seus dias de céu azul, sol e ventinho frio!

Que perdoem os adeptos do calor, mas um friozinho é fundamental! É o momento certo para dar um pulo naqueles destinos que trincam os dentes só de pensar, e nem precisa ser muito longe. Que tal Bariloche, na Argentina? Quer lugar mais brasileiro que Bariloche?! Afinal, ultimamente se ouve mais português do que espanhol por lá (para desespero/alegria dos hermanos).

Além de tirar onda de nossos vizinhos, você poderá colocar em prática tudo aquilo que sonhamos ao assistir filmes e ler revistas de viagem…Ou vai dizer que você não vai se arriscar no snowboard, fazer bonecos e jogar bolas de neve na família, além de tirar fotos todo encapotado com ar orgulhoso para mostrar aos amigos na volta? Afinal, nada disso vai ter graça se não der pra compartilhar com a galera. Só não vale se empolgar que nem o pessoal do vídeo abaixo, a não ser que você tenha um belo plano de assistência ao viajante (ou falta de amor à vida)….

A Travel Ace Assistance, líder no mercado de assistência ao viajante no Brasil e em toda a América Latina, está preparada para lhe atender em qualquer lugar do planeta, mas algumas dicas podem evitar que a sua temporada abaixo de 0° seja interrompida antes da hora… 😉

Tombos e risadas à parte, é bom lembrar que frio é sinônimo de roupas quentes: luvas, gorrinhos, casacos e até meia calça (ou segunda pele, como preferirem). Nem pensar em ficar pouco agasalhado, sob pena de voltar pra casa com uma pneumonia! Tênis, principalmente aqueles furadinhos, também não combinam com neve, e mesmo com muitos pares de meias seu pé tende a congelar. Calça jeans nem pensar, já que ela fica úmida, pesada e desconfortável quando molhada.

E não esqueça do mais importante: use o filtro solar!!! Sim, pois o frio não significa a ausência dos raios solares, logo ele é necessário, inclusive na neve, para evitar queimaduras. Óculos de sol e protetores labiais também são muito bem vindos. Para fechar a série conselhos não se esqueça de manter uma dieta rica em massas e frutas secas, fundamental para repor energia e calor. E atenção redobrada com alongamentos e aquecimento antes de sair deslizando montanha abaixo e não ficar – literalmente – numa fria. 🙂

*** Veja também:
– Página de seguro viagem

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

1 COMENTÁRIO

  1. Olá a todos, moro em Bariloche há mais de cinco anos e sou a primeira brasileira e se formar como guia de turismo na cidade de Bariloche (guia da Patagônia). Estou começando a fazer um blog para compartilhar informações e dicas com os brasileiros que queiram visitar a cidade.

    barilocheparabrasileiros.blogspot.com.ar

    Espero que gostem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui