Vivendo e aprendendo: Férias na Europa – Dicas de Lisboa (Parte II)

12

Como já foi falado aqui no Vambora, Lisboa é a capital para quem quer conhecer a Europa sem gastar muito.

Bonde Lisboa
Bonde em Lisboa. Foto: jaime.silva, Flickr

Continuando nossas dicas de Lisboa (veja aqui o post anterior), estando na cidade, pegar o bonde Eléctrico 28 é uma ótima opção de passeio barato e charmoso. Por 1,40 € você conhece o bairro do Chiado , com muitos bares e restaurantes, o Largo do Camões e ruínas do Convento do Carmo. Um city tour igual a esse, nenhuma excursão faz! 😉

Pastel de Belem
Os verdadeiros pasteis de Belem! Foto: Winam, Flickr

Depois disso, uma parada gourmet para provar os mais do que famosos pasteis de belém! Experimentar a receita de 1837, é o típico programa de turista que você não vai querer fugir! A loja chamada, literalmente, de Pastéis de Belém, além de tudo é super linda, com uma decoração “bem portuguesa”, com os ladrinhos azuis. Cada pastel sai por 0,90 €.

De lá, para o cartão postal da cidade, a Torre de Belém, são só algumas quadras!

Torre de Belem
Um clássico: a Torre de Belem! Foto: 黃毛, Flickr

Estando em Lisboa, fica muito fácil conhecer outras cidades européias, também, de maneira fácil e barata. Depois de conferir essas dicas de Lisboa, o que você está esperando para conhecer a cidade? Vambora!!!

*** Veja também:
– Férias na Europa: Dicas de Lisboa (Parte I)
– Viagem para Paris (Parte I
e Parte II)
Viajando Low Cost pela Europa

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

12 COMENTÁRIOS

  1. Guta é verdade que cometeram a heresia de fazer uma starbucks do lado da Fábrica de Pasteis de Belém??
    pior que se for verdade é bem capaz da starbucks estar enchendo mais… que triste!
    bjs

  2. Realmente Lisboa é um ótimo lugar para conhecer e se divertir gastando pouco. E para quem curte sair a noite, tem o bairro Alto, com sua grande quantidade de bares e restaurantes.
    Abs.

  3. oi guta,

    fazia um tempinho que eu não vinha aqui. li de cabo à rabo teu blog e fiquei com vontade de comentar em todos os post. desde o teu esclarecidíssimo texto sobre “low cost”, até os relatos de lisboa (quase chorei!), passando por curiosidades dos backpakers (só quem tem a alma mochileira entende o que a gente sente né!). enfim, teu blog tá demais!!

    bjão.

  4. Colocarem um starbucks ao lado dos patéis é uma heresia, coisa para atrae de ingleses a americanos, devem ser os unicos que nao dariam valor a um bom café portugues….

    muito legal o post, Lisboa é preciosa…ainda mais em essa época do ano…

    Felipe

  5. Com o tempo quente, sobretudo na Primavera e Verão, mas também aos fins-de-semana no inverno, os Pasteis de Belém são um lugar com muita gente. O espaço tem várias salas, por isso, recomendo que caminhem até à última delas (também a maior). A fila pode parecer maior, mas o tempo de espera acaba por ser inferior. Os pastéis são uma delícia. Bom proveito!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui