Vivendo e aprendendo: Dicas para alugar um carro em Miami

137
Ocean Drive em Miami. Foto: Blog Vambora!
Carros estilosos na Ocean Drive em Miami. Foto: Blog Vambora!

Alugar um carro em Miami é a melhor opção para quem vai viajar para a cidade e região. Como já comentei em outro post (veja aqui) se o seu objetivo for fazer compras, visitar outras regiões e até mesmo cidades vizinhas (como Orlando) um carro vai te dar toda a liberdade e conforto que você precisa.

O bom é que nos Estados Unidos o valor do aluguel de um carro compensa muito, ainda mais se você estiver viajando em grupo: o valor dividido entre todos acaba sendo mais barato do que usar taxi e outros meios de transporte público todos os dias. Só para exemplificar, é possível alugar um carro em Miami pagando a partir de $20 a $30 por dia.

A carteira de motorista do Brasil é completamente aceita nos Estados Unidos, por isso não precisa se preocupar. Só é importante destacar algumas coisas:

-> Apenas estrangeiros maiores de 21 anos podem dirigir no país.
-> Se você tem de 21 a 24 anos muitas locadoras podem cobrar uma taxa a mais, por isso fique atento na hora de fechar o aluguel.

Para conseguir um melhor custo x benefício vale muito a pena alugar o carro via internet aqui do Brasil: a maioria das locadoras oferece um preço bem melhor quando você reserva seu carro com antecedência. Outra vantagem é evitar as filas que sempre se formam nos balcões das locadoras no aeroporto (sempre cheias de pessoas que chegam de viagem sem ter feito uma pré-reserva), além de garantir o carro ideal para você e não pegar só o que estiver à disposição por lá naquele momento.

Estacionamento em Miami
Nos Estados Unidos, depois do carro alugado siga as regras de trânsito e estacionamento para evitar multas desnecessárias. Foto: Blog Vambora!

Para encontrar o melhor preço vale pesquisar diversas empresas. Existem agências, como a Miles Car Rental, em que é possível pesquisar e comparar o valor do aluguel de grandes locadoras (como Alamo e Hertz) no próprio site deles e fechar o melhor preço.

Vale a pena também ficar de olho em promoções e descontos especiais. O mercado americano, principalmente na Flórida, sabe o volume e importância do turista brasileiro na região, por isso não é raro encontrar descontos especiais para brasileiros. Por exemplo, no próprio site da Miles Car Rental há um desconto de 20% para qualquer turista brasileiro, além de um desconto de mais 5% para quem alugar um carro da Alamo, via Miles Car Rental, e já pagar com antecedência o valor.

Outro fator importante para se destacar na hora de alugar um carro em Miami: dirigir sem um GPS é quase impossível! É muito fácil se perder por todas as saídas, retornos das avenidas e auto-estradas americanas. Por isso, se tiver, leve seu aparelho aqui do Brasil ou alugue/compre um por lá mesmo. Outra coisa: não alugue seu carro sem um seguro completo, é o tipo de economia que não vale a pena. O valor que você possa vir a pagar para resolver um problema sem ter seguro, pode acabar sendo muito maior do que o próprio aluguel do carro.

Uma dica: na hora de pesquisar, escolha o tipo de automóvel que mais for confortável para todos, durante TODA viagem. Ás vezes, a economia de um carro menor não vale a pena em comparação com o espaço e conforto de uma van, por exemplo. E não se esqueça: por mais que você não queira, é muito difícil não comprar bastante em Miami e Orlando, por isso leve em conta ter um espaço sobrando no carro para malas extras que possam voltar com você para o Brasil.

Por fim, uma coisa muito legal por lá é ter a chance de alugar carros incríveis por bons preços. Uma SUV ou um conversível pode sair apenas $10 a mais do que um carro econômico de tamanho médio. Compare sempre todas as opções disponíveis, para quem sabe, além de dirigir, realizar algum sonho e passear com mais estilo pelas estradas da Flórida. Vambora?!

+ informações: www.milescarrentalmiami.com

*Post publieditorial

*** Veja outras dicas de MIAMI no blog:
Onde se hospedar em Miami: Hotéis e regiões
Como se deslocar em Miami e Miami Beach
Sawgrass Mills: o maior e melhor outlet de Miami
– Câmbio com desconto para os leitores do blog!

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


137 COMENTÁRIOS

  1. O que pouca gente sabe e que tem companhias que permitem trocar de carro praticamente todos os dias, basta dizer que nao gostou, claro que nao e muito viavel ir no aeroporto devido a distancia, mas sinta-se tránquilo em devolver o carro no dia seguinte dizendo que nao gostou e pedir para trocar para outro do mesmo nivel ou nivel inferior, pelo menos eu fiz algumas vezes na alamo de miami e orlando sem problemas, alias vc pode largar o seu carro em orlando sem taxas ou trocar o carro la

      • Oi! estou indo passar uns dias em Orlando, nosso voo ira para Miami e iremos para Orlando de carro, estou alugando um Dodge Caravan para 7 pessoas. Vou com minha esposa, minha sogra, minha doas filhas (8 e 7 anos) e minha sobrinha (15 anos). Vc achaque é o carro ideal? teria alguma sugestão?

        • Olá Marcos,
          Talvez se vocês tiverem com objetivo de fazerem muitas compras, com cada adulto levando 2 malas e cada criança 1 no final da viagem, talvez uma van maior (para 10 ou 12 pessoas) seja necessária.

        • Oi Marcos, eu fui ano passado eu, meu marido, meu filho de 8 anos, minha afilhada de 15, minha mãe e minha tia. Alugamos um Toyota Sienna que acho que é a mesma categoria do Dodge Caravan, em algumas locadoras, e deu tudo. O Sienna são 8 lugares pois tem um banco que você monta entre os dois do meio. Fomos de miami para Fort Lauderdale para as compras, de lá fomos para orlando e no final voltamos para Miami pois nosso voo saia de lá. Foi ótimo e super confortável. Esse ano fui e aluguei o mesmo carro, mas estávamos com menos uma pessoa, mas a alamo me cobrou para eu trocar do Gran Caravan para o Toyota, já no ano passado fui pela dollar e não me cobraram. De uma pesquisada, o Sienna Vale a pena. Dica para ir ao aeroporto é colocar o banco extra e deitar dois bancos de trás deixando a mala bem maior e ainda fica um banco para mais um ir sentado lá atras. Espero ter ajudado.

          • Esqueci de falar, na ida para o aeroporto de miami para irmos embora, como deixamos as compras em fort Lauderdale para os últimos dias o carro estava mais cheio, ai não ficou tão confortável assim, nós não nos incomodamos muito, mas não sei vocês. Eu como estava na frente vim com uma mala de mão no meu pé. O resto deu na mala. Foram mais ou menos umas 6 malas grandes, umas 3 malas médias e umas 3 de mão. Mas tenho que admitir que meu marido é ótimo para arrumar malas em mala de carro…rs. Ninguém acreditou que daria…rs

    • Olá Henrique! Acredito que seja possível sim, mas pode ser um procedimento que pode variar com cada companhia. Para tirar a dúvida melhor entrar em contato direto com a empresa que vc irá alugar. Abs!

  2. Boa tarde. gostaria de algumas informações .
    1° e sobre o alugue de carro, o periodo de vou esta ai é de 29 novembro a 10 de dezembro. estou fazendo pesquisa e ta em torno de 550 dólares o carro econômico. sera de consigo mais barato?
    2° vou eu minha esposa e minha filha de 11 anos, estou pretendendo volta com 3 malas grandes! e no porta malas do carro só da para 2 malas, a duvida é: na florida(miami orlando) em proibido trafegar com mala no banco de trás do carro???

    Obrigado

    Emanuel Torres

    • Olá Emanuel, vamos as suas dúvidas:
      – Sobre o valor, a melhor coisa é pesquisar em vários sites para encontrar a cotação mais baixa. Pesquisar em sites como o da Miles Car, Expedia e Priceline que agregam diversas companhias americanas, é a melhor pedida.
      – Honestamente não conheço nenhuma lei específica sobre viajar proibindo com a mala no banco de trás, mas posso te falar uma coisa: um carro econômico para 3 pessoas e três malas é pequeno e pode ser desconfortável se vocês forem viajar longas distâncias. Se for só para ir até o aeroporto tudo bem, mas as vezes vale a pena comparar o preço de um carro um pouco maior para o maior conforto (de vcs e das malas!) 🙂

  3. Vou para Miami/Orlando em jan/2014 e tenho uma grande dúvida quanto ao carro. São 3 adultos, 1 adolescente de 16 anos e 1 criança de 5 anos. Reservei um suv standar pala Alamo (SFAR), será que fica apertado com as malas ou posso ficar tranquilo. Acredito em no máximo 5 malas grandes. Seria melhor partir logo para um suv full (bem mais caro) ou uma minivan para 7 passageiros (particularmente, prefiro o suv)?!?
    Abraços. ; )

    • Olá Gustavo!
      Nos sites de aluguel, geralmente o que eles indicam é mesmo verdade. No seu caso, uma SUV Standart cabe bem 5 pessoas e umas 4 malas. É claro que tudo depende: no seu caso, como tem uma criança o espaço desde dentro do carro, como para malas fica melhor.
      Nós brasileiros adoramos dar um “jeito”, então pode ser que caiba alguma outra mala dentro do carro ou você consiga distribuir melhor elas no porta malas. No geral, esse carro parece bom pra vocês, mas se a idéia for fazer compras por lá (adicionando mais 1 ou 2 malas no total) as vezes vale a pena pensar num veículo um pouco maior, ainda mais se vocês forem viajar de Miami a Orlando de carro, carregando sempre as malas.
      Opinião pessoal: a principio dá para ficar com esse carro mesmo. Para as compras, tentem deixar o maior volume para a última cidade em que vão ficar e dai ir para o aeroporto. Assim, não terão que estressar com possível lotação no carro e na pior das hipóteses, alguém pode pegar um taxi até o aeroporto com as malas que não couberem no carro. 🙂
      Espero que tenha ajudado! Abs!

    • Oi, somente uma dica para vocês com crianças. Nos Estados Unidos as leis são bem restritas quanto a segurança das crianças em veículos. No seu caso (5 anos), não sei o tamanho dela mas talvez seria necessário um booster seat, locadoras tem disponíveis mas você pode comprar um por uns 20 dólares na Buy Buy Baby, Babies’r’Us, Walmart e Target. A altura recomendada para o cinto (sem o booster) é de aproximadamente 1,44m (57inches). Só estou dizendo isso porque se você é parado pela polícia por algum motivo, eles poderão te dar trabalho por causa disso. Outra dica é o limite de velocidade, até 5 milhas acima do limite você estará seguro, acima disso correrá o risco de ser multado se tiver patrulha.
      Cheque o link http://viagemdiscounts.com.br/clube-de-viagens/aluguel-de-carros para sua viagem, descontos variados por lá para sua viagem.

  4. Meu cruzeiro em Miami será no meio da viagem, e ficarei 03 dias embarcado, como me conduzo em relacao ao aluguel do carro?
    Alugo em dois pacotes ou tem como negociar os dias cheios, levando em consideração que mais torna da diaria mais barata.

    • Olá João! Realmente tem que fazer a conta no papel, comparando os preços. Não esqueça que mesmo sendo um pouco mais barato realizar o aluguel num período maior, veja quanto sairia o estacionamento do carro nesses dias parado. Se o custoXbenefício for bom, vale a pena, se não vale considerar realizar 2 aluguéis separados.
      Outra dica é ver se você realmente vai precisar de um carro durante todos os dias em Miami. Dependendo da localização do seu hotel dá para fazer muita coisa a pé, ou usando ônibus, taxis, etc. Dê uma olhada nesse post de como se locomover em Miami para tirar as dúvidas: https://www.blogvambora.com.br/vivendo-e-aprendendo-como-se-deslocar-em-miami-e-miami-beach/

  5. Olá, estarei indo para Orlando e Miami na proxima semana, somente eu e meu noivo pra ficar 11 dias (4 dias em Orlando, 2 em KeyWest e 5 em Miami).
    Ele quer dirigir um esportivo (Camaro ou Mustang… sei la), mas como eu quero fazer compras não sei se as malas (rsrs) caberão no carro na hora de ir embora…
    1) O que vcs acham que devemos fazer? Usar a dica do Alex acima: ficar com um esportivo nos primeiros dias (em que não teremos muitas malas) e depois alterar para um carro maior nos dias de compras?
    Olhei no Orbitz.com (locadora ADVANTAGE): um Chevy Malibu sai por 237USD… Alguem conhece essa locadora? É tranquilo?
    Cotei com a CVC aqui no Brasil (eles operam pela locadora Alamo) e um carro médio sai praticamente o mesmo preço, mas o pagamento é direto com eles e aí, não se obtem o beneficio do seguro pelo cartao de credito…
    2) vale a pena reservar por aqui ou diretamente no site dessas locadoras “menores ou menos conhecidas”?
    3) Alguem sabe me dizer se os GPS (Google Maps ou Waze) funcionam bem ai em Orlando / Miami (vou comprar um chip pre-pago com acesso a internet ai nos EUA assim que chegar)??? Ou seria melhor comprar um GPS (tom tom , garmin)…?

    Parabens pelo site!
    Valeu!
    Abs

    • Olá Daniela, obrigada pelos elogios e visita! Vamos as suas dúvidas:
      1-) Aproveite para alugar um carro esportivo nos primeiros dias, para matar a vontade do noivo, pois realmente, em relação as malas isso pode ser mesmo um problema, especialmente se vocês estão pensando em fazer compras na cidade.
      2-) Tem uma seção no blog só sobre aluguel de carros e a gente indica quais são as operadoras mais reconhecidas, dê uma olhada: https://www.blogvambora.com.br/aluguel-de-carro/ . Pessoalmente não conheço essa agência ADVANTAGE, então não posso dizer se é boa ou ruim. No caso dessas empresas maiores, pode fazer sem medo a reserva no próprio site deles. Inclusive há alguns cartões de créditos em que além do seguro, você consegue também algum desconto no aluguel em alguma dessas empresas. Vale a pena conferir se não é o caso do seu.
      3-) Google Maps e Waze funcionam super bem dentro das cidades. Na hora de pegar a estrada, talvez o GPS seja mais confiável, especialmente em relação as saídas, retornos, etc. Como o valor é bem razoável, até vale a pena comprar um por lá, ou, dependendo do valor, alugar um com o próprio carro. Dê uma olhada no site de lojas de equipamentos eletrônicos, como a Best Buy por exemplo, e compare com o preço da empresa de aluguel para ver qual seria o melhor custo x benefício.
      Espero que tenha ajudado e qualquer outra dúvida é só falar!
      Abs!

  6. Vou com a família para Miami/Orlando, em 18/04, com retorno em 03/05. Pretendo alugar um carro. Considerando 5 adultos, pretendo alugar uma Suv Dodge ou Toyota com capacidade para 7 e 8 pessoas, respectivamente. Alguns amigos informaram que será insuficiente para o retorno de Orlando para Miami.
    Fiquei com dúvidas. Gostaria da sua opinião se esses carros teriam capacidades para 6 malas grandes? ou se alugo uma van para 12 pessoas. grato.

    • Oi Afrânio! Obrigada pela visita!
      Em relação a sua dúvida, acho que até já disse num outro comentário, mas em geral, os sites dessas operadoras de carro não mentem. Então se está escrito que cabem 5 pessoas e 4 malas é porque é mais ou menos isso mesmo. Se couber mais vai ser porque a gente vai dar um jeitinho… 🙂 Se são 5 adultos, uma SUV tradicional provavelmente pode ficar apertada, especialmente para as malas, já considerando o fato que vocês vão fazer compras durante a viagem.
      Acho que uma boa opção para vocês poderia ser uma mini van de 7 passageiros, porque em geral o porta malas consegue carregar umas 4/5 malas e nos bancos não ocupados podem ficar as outras bagagens.

  7. Guta,

    Alguns amigos informaram que mesmo essa mini van (Dodge ou Corola) para 7 e 8 pessoas respectivamente, seriam insuficientes na volta de Orlando, considerando os 5 adultos.
    Segundo eles, o ideal seria uma van com capacidade para 12 pessoas.
    A minha preocupação é com o conforto, uma vez que ficarei 15 dias entre Miami e Orlando.
    Será que ficaria muito caro, contratar a mini van e quando do retorno no dia 03/05, trocar por uma van?
    grato.
    Afrânio.

    • Olá Afranio! Tivemos um probleminha aqui no site e minha reposta sumiu, por isso respondo por aqui novamente. Espero lembrar de tudo 🙂
      Em relação ao conforto, realmente uma van para até 12 pessoas será melhor, o que precisa ver é se o custo x benefício em relação ao valor é bom. Em Orlando andei numa van para 12 pessoas sendo que éramos 5 e realmente a viagem foi bem confortável e sobrou espaço.
      A questão de ir com um carro menor na ida e maior na volta pode ser uma boa opção. Vale a pena pesquisar em diversas operadoras quanto isso sairia. Como você vai ficar muitos dias, talvez o valor não fique tão diferente. Dentro de “Planeje sua viagem” temos aqui no blog uma seção sobre Aluguel de carro com algumas das empresas mais conhecidas do mercado. Vale dar uma olhada e fazer a pesquisa: https://www.blogvambora.com.br/aluguel-de-carro/
      Uma coisa legal de saber é que em Miami e Orlando há vagas específicas em shoppings e estacionamentos para esses carros maiores, então sempre terá algum lugar para estacionar tranquilamente.
      Depois diga aqui qual foi sua opção e como foi a viagem!
      Abs!

  8. A dica da Miles Car rental é boa. Entretanto, todas as vezes que vou a Miami ou Orlando alugo pela Happytours. Preços ainda menores, reserva garantida sem pagamento antecipado. Nunca tive problemas.

  9. Olá, tudo bem?!
    Gostaria de uma ajuda…
    É a segunda vez que estou indo para Orlando, porém dessa vez irei fazer uma rota diferente. Vou chegar em miami no dia 02/05 e vou fazer um cruzeiro de 5 noites. Após isso vamos para orlando de carro.
    Minha pergunta é a seguinte: Vale a pena eu alugar um carro para deixar encostado no porto durante esses dias de cruzeiro? O valor que vou gastar de Táxi do aeroporto/Hotel, hotel/porto e porto/locadora (para ir para orlando) vale a pena?
    Essa noite que vamos dormir em Miami, estou vendo um hotel na Collins Ave, que é relativamente perto da Ocean Drive e +/- perto do porto.
    Tem alguma sugestão para mim?

    PS: Parabéns pelo site, muito bem organizado e objetivo.

    Att.

    Rodrigo

  10. Olá Guta,

    Eu estarei chegando de um Cruzeiro a Miami dia 02/08/14 e retornaremos ao Brasil de Avião.
    Como gostari de solicitar 2 dicas:1) O grupo inicialmente era de 7 pessoas 5 adultos e 2 crianças de 5 anos. Agora estamos com mais um integrante. Existe alguma boa opção de carro para 8 pessoas, já que não gostaríamos de alugar 2 carros?
    2) Como eu posso pegar o carro alugado no Porto de Miami e devolver no Aeroporto Internacional de Miami?
    Grato,
    ATT Marcelo.

    • Olá Marcelo, obrigada pelo contato. Vamos as suas dúvidas:
      1-) A melhor opção seria um veículo do tipo FULL SIZE SUV (que cabe até 8 pessoas) ou até melhor uma FULL SIZE VAN, que pode caber até 12 pessoas. Porém acho que o maior problema é o número de malas, pois com o carro cheio, não haverá muito espaço no bagageiro (considerando pelo menos 2 malas para cada adulto). Desse modo, por uma questão de espaço, se vocês estiverem com muita bagagem ou quiserem fazer muitas compras talvez vale considerar o aluguel de dois carros que dependendo pode sair quase o mesmo valor de uma van dessas.
      2-) Você pode pegar o carro em um lugar e devolver em outro sem problemas. Só confira se a empresa que você for fazer o aluguel possui uma central do Porto de Miami, já que no aeroporto praticamente todas estão lá.
      Para pesquisar diferentes opções e preços, dê uma olhada nessas empresas e sites de pesquisa, especialmente o Priceline que lista essas vans maiores: https://www.blogvambora.com.br/aluguel-de-carro/
      Abs!

  11. Oi Gustavo estou indo Para Miami e depois vamos para orlando quero alugar carro, mais estou com uma duvida, veja se pode me ajudar. O Aluguel do carro ganhei de uma tia querida então ela vai comprar pele seu cartão, minha duvida é se posso comprar no cartão dela e retirar no nome do meu esposo, e também se precisa de calção???? Desde já agradeço.

    • Olá Kellen.
      Vale conferir no site da operadora mas em geral não há problema nenhum em pagar com o cartão de outra pessoa que não for fazer pessoalmente o aluguel.
      Geralmente na hora de retirar o automóvel a empresa pode fazer um calção extra para possíveis danos. Estando tudo Ok na volta o valor é cancelado.

  12. Olá
    Aluguei um carro pela Economy bookings Car na locadora FOX RENTACAR
    Mas estava lendo as solicitações e pede carteira internacional.
    Li que na Flórida não é lei. Mas empresa não Economy não garantiu a locação sem a carteira.
    Sabe algo sobre isso?

    • Olá Caroline,
      Ano passado houve uma tentativa de passar uma lei obrigando visitantes de outros países a terem essa carteira internacional na Florida, mas a lei foi suspensa. Você pode ver mais aqui: http://viajeaqui.abril.com.br/materias/permissao-internacional-para-dirigir-florida-atualizacao-noticias
      Então a princípio você pode dirigir sem problemas com a sua carteira do Brasil, o que vale é conferir diretamente com a sua empresa de aluguel se eles garantem normalmente todos os seguros envolvidos, com um carteira “não internacional”, já que essa pode ser que essa seja uma exigência específica da empresa. Vale conferir isso certinho (todas as letras miúdas) para você viajar mais tranquila e principalmente segura.

    • Ola Caroline,
      Bom dia!

      Também estou preste a alugar um carro pela Economy e na locadora FOX RENTACAR, pelo valor estar abaixo das outras concorrentes, fiquei um pouco inseguro é uma empresa que pode se confiar? correu tudo certo? e com relação a carteira internacional é realmente obrigatória?

      Muito Obrigado.
      Flávio

  13. Olá estremos indo a Miami de 20/07 a 30/07.
    Pretendo alugar um carro para deslocamento em Miami e depois ir até Orlando passar 4 dias …depois então voltar para a Miami. Oq vc acha? Viável?
    Abraços

  14. Guto, boa tarde,

    Estarei indo para Orlando no inicio de Julho/14 e depois iremos para Miami onde ficaremos 3 dias.Estaremos em 7 pessoas,Posso alugar um carro grande 7 lugares para passear em Orlando, e na hora de ir para Miami alugar outro carro. porque na hora de ir embora acredito que cada 1 vai estar com 2 malas, então terei um carro para 4 pessoas com 8 malas e outro 3 pessoas com 6 malas. Ou será melhor alugar aqueles carros que comportam 15 pessoas??

    • Olá Lara,
      A melhor maneira de ver isso é na hora de pesquisar na agência de aluguel de carro, testar as cotações para os dois casos: um van grande para 12/15 pessoas durante toda a viagem, ou fazer dois aluguéis distintos em Miami e Orlando.
      Como em geral quanto mais tempo com o carro, melhor o custo x benefício do aluguel (sem contar os gastos extras com estacionamento, que com 2 carros, fica multiplicado por 2), o ideal seria fazer 1 aluguel com o maior carro para acomodar vocês, mas dependendo da época da viagem e da agência, pode ser que você encontre boas barganhas. Dê uma olhada aqui https://www.blogvambora.com.br/aluguel-de-carro/ para pesquisar algumas opções.
      Abs!

  15. Oi Guta, quero deixar uma dica pros leitores já que o blog ajuda bastante os viajantes. Não alugue carro pela budget, na hora da contratação pela internet o preco foi bom 195 dólares por carro básico, o mais barato, por 7 dias. Porém ao chegar no aeroporto para retirar o carro muitos outros custos surgiram e eu acabei pagando pq já tinha gasto os 195 dólares e não ia ficar fazendo pesquisa de preços lá no aeroporto c um monte de malas!!! Cota final 600 dólares por uma semana carro básico e seguro básico (q não inclui assistência em caso de acidente). Mandei um email e eles disseram q como eu assinei o contrato lá na hora da retirada do carro eu concordei com os custos, então na há pq reclamar. Mas a reclamação é no site não há orientações sobre gastos adicionais e vc acaba descobrindo isso tarde demais…

  16. Eae Guta, Então cara eu e meus amigos estamos querendo viajar pra Orlando ano que vem, só que o mais velho da turma tem 18 anos, isso quer dizer que vamos ter que se virar sem carro lá? Vlw abraços!

  17. Bom Dia amigos,

    estou viajando em janeiro de 2015 para Orlando com esposa e 2 filhos pequenos (6-10 anos), gostaria da ajuda nas seguintes questões:

    1- a locação pela Miles Car Rental é segura? o preço já com todos os seguros é metade da cotação da ALAMO ou Hertz? alguém já alugou carros pela Miles? teve problmas?

    2- o que vcs me sugerem de carro para 2 adultos e 2 crianças ( 6 e 10 anos), e umas 4 malas? eu tinha pensado numa Toyota RAV, mas me sugeriram a grand caravan (esta não é gde demais).

    obrigado cláudio

  18. Boa noite!
    Irei para Miami e Orlando em janeiro/15 com 13 pessoas (11 adultos e 2 crianças). Chegaremos e voltaremos por Miami. Estamos pensando em alugar a van para 15 pessoas. O que vocês acham? A van será suficiente para 13 pessoas?

    • Olá Wellington,
      As pessoas podem caber, mas o problema serão as malas dos 11 adultos, ainda mais se o objetivo da viagem inclui muitas compras. Talvez valha a pena alugar 2 veículos, uma van e uma minivan para caber todos e seus pertences. Pela quantidade de gente também, talvez até mesmo procurar um serviço de transfer nas cidades, com algum microônibus, já que 15 pessoas é praticamente uma excursão.
      Abs!

  19. Quando fui retirar o carro em Orlando pela BUDGET CAR RENTAL o atendente tentou me empurrar um GPS, mas eu só queria por um dia pois eu ia comprar um, então ele disse que só alugaria se fosse todos os dias, o que eu recusei, ele ficou claramente aborrecido. Informei que não queria nenhum opcional, apenas devolver o carro sem abastecer.
    O carro já tinha sido pago antes de eu ir para Orlando. Quando voltei ao Brasil foi lançado mais de U$ 330, em contato com a Budget, informaram que eu escolhi todos os opcionais, seguros e etc. Responderam QUE VALE É O CONTRATO.
    Eu não precisava dos seguros pois já tinha contratado daqui do Brasil.
    ENTÃO ALERTA COM ELES E SEUS CONTRATOS.
    SE CONTRATAREM ELES VEJAM SE NÃO ESTÃO LANÇADO O QUE NÃO QUEREM.

  20. Estou indo a Miami, (somos 6 pessoas) dia 19/11 e dia 22/11 iremos para Orlando onde ficaremos até 08/12 e de lá mesmo voltaremos ao Brasil. A minha pergunta é qual o melhor tipo de carro devo alugar em Miami, uma mini van para 7 pessoas e trocar em Orlando por 2 carros ou permanecer com a minivan o tempo todo? Em Miami vamos fazer aqueles passeios turísticos e também paga estacionamento no hotel. O que você indica?

    • Olá Silvana,
      Vale você fazer a comparação de preços nos sites das locadoras (confira aqui http://bit.ly/1qXeLAS, por exemplo), mas pela facilidade de ter um carro só e pelos estacionamentos a serem pagos, ter um carro só (no caso uma van) seria mesmo a melhor escolha.
      Porém, como são 6 pessoas, se a viagem tem um objetivo de compras também, vale pegar até um veículo um pouco maior pela quantidade de malas, para 8 ou 10 pessoas, para poder caber tudo.

  21. Ola, Preciso de muita ajuda.
    Pretendo ir a Miami com meu esposo.
    Mas gostaria de saber se temos como alugar um carro, mas com motorista brasileiro, pois nunca fomos a Miami e tao pouco dominamos o idioma.
    Sera de fato uma aventura pra nos, uma vez que nao temos referencia de hotel nem nada.
    Sera que vcs poderiam nos ajudar?Amei o site.
    Grande bj

  22. Meu esposo está indo a Miami fazer o enxoval da nossa filha assessorado por uma consultoria. Gostaria de saber se vale a pena alugar um carro para os dois dias em que ele vai estar livre e pode conhecer a cidade. Ele ficará em AVentura no Countyard.
    Se valer a pena, seria melhor ja ir com um carro alugado do Brasil ou alugar lá? Fica melhor fazer tudo pela agencia ou diretamente no site.
    Obrigada desde ja.

  23. Minha experiência com a Budget no começo pareceu muito boa, mas no fim foi um desastre.
    Fiz uma oferta de carro econômico pelo priceline, deu mais ou menos 5 dólares por dia em carro economico + as taxas , cheguei lá a mulher me perguntou se queria pagar para um upgrade e eu falei que não, passou uns minutos e ela falou que não tinha o carro que aluguel e que iria ganhar um upgrade gratuito, dai ela jogou mais o seguro básico e ficou tudo por 80 dólares, nada foi creditado do meu cartão, apenas esse valor de 80 dólares, nenhum calção ou coisa do tipo, blz cheguei lá e tinham me dado um ford escape zero km, mas zero mesmo, era o primeiro a pegar o carro, blz, usei o carro pelos 3 dias e quando cheguei pra devolver o cara me deu um novo valor na hora lá que era de 160 dólares o-0, fora os 53 dólares que já tinha pago pelo priceline, argumentei mas ele resmungou lá e falou que nada poderia ser feito que o valor era aquele mesmo, como meu voo tava perto de ir deixei o carro lá e fui embora. Agora to tentando entrar em contato com a Budget daqui para ver o que podem fazer pra eu conseguir a grana que saiu do meu cartão de volta, se não conseguir só na justiça mesmo, pq a budget tem filiais aqui e tal. Enfim, não aconselho mesmo alugarem nela, ainda pensei que poderia ser diferente dos relatos que já li na internet, infelizmente não foi ..

  24. Vou para Miami em Maio/2015, você poderia me informar se vale a pena eu levar o meu GPS com o mapa da Florida ou seria melhor eu alugar um lá?

  25. Gostei muito do blog, estão de parabéns. Já aluguei carro em Miami e Orlando sempre pela Alamo e não tive nenhum problema, mas da ultima vez achei o carro pequeno, não ficamos conforteis, vocês sabem se é possível fazer um upgrade 2 ou 3 dias depois de ter alugado o carro? Grato pela atenção.

    • Olá Antonio,
      Isso depende muito do contrato de cada empresa. Vale conferir nas “letras miudas” se há essa opção na hora de fechar o aluguel ou já escolher um carro um pouco maior numa próxima oportunidade.

  26. Estou indo para Miami/Orlando em março. Estou pesquisando em alguns sites para alugar um carro; no rentalcars.com, diretamente no site da alamo. Gostaria de saber se é seguro fazer diretamente no site ou é melhor procurar uma agencia de viagens?

    • Olá Gustavo,
      As duas opções são seguras. O que vale ficar de olho (além do preço) são as condições de reserva, seguro, forma de pagamento, etc para dai escolher a melhor opção para seu caso.

  27. Caros,
    Consegui o corolla por categoria midsize $ 972.80 na orlando ticket magic (chegada e saida no aeroporto de miami, de 23/01 a 17/02). Os seguros e demais condicoes sao iguais ao milescarrentalmiami.com. tudo na alamo.
    O orcamento de milescarrental com o desconto de 20% eh 1024 para a mesma condicao de pagamento ao retirar.
    Assim, visando cumprir as condicoes anunciadas de melhor preco garantido, solicitei a eles efetuarem o desconto de 5% no preco de 972 para eu fechar.
    Aguardemos o resultado!
    abcs

  28. Boa noite,

    Estou indo a orlando, washington e ny em junho e vou alugar um carro para o periodo de orlando devolver e washington e alugar novamente para ir de washington a NY. Como provavelmente realizarei compras em Orlando ja na primeira semana, gostaria de saber se existe alguma restrição quanto a colocar bagagens no assento do passageiro, atras do motorista. Estaremos viajando em duas pessoas, e isto vai definir o tamanho do carro, que alugaremos provavelmente teremos entre 4 e 5 malas grandes. A pergunta é, todas as malas precisam ir no porta malas ou posso colocar malas no bando de traz?

    Obrigado.

    • Olá Marlon,
      Legalmente não sei te dizer se colocar as malas na parte nos bancos de traz pode ser um problema nos EUA. O ideal é sempre ir no porta malas, mas colocando logo atrás dos assentos da frente (apoiado no chão para não se moverem) e sem interferir na visão do motorista acredito que seja ok. Pessoalmente fiz isso por lá e não tive nenhum problema.

  29. Irei me hospedar em miami por 3 dias, eu e minha filha, e gostaria de saber se vale a pena alugar um carro ou se é mais vantajoso utilizar ônibus e táxis. Planejamos nos locomover bastante por lá.

    Obrigado pela atenção.

  30. Olá!

    Aluguei um carro em dezembro pela Alamo, para a minha viagem. Eu vou no dia 19/02 e iria voltar no dia 05/03, mas houve uma alteração na passagem de volta. Agora vou no dia 19/02 e volto no dia 06/03. Pedi para o agente de viagens da Agaxtur, com quem fechei o carro) aumentar uma diária na nossa reserva e quando ele cotou deu USD 500 por um dia a mais!! Ele recomendou que no momento do check in eu peça a inclusão de mais uma diária, pois o valor aqui ficou exorbitante. Estou com medo de chegar lá e realmente for isso!
    Sabe me dizer como funciona nesse caso?
    Obrigada!!

    • Olá Carol,
      Teria que ver quais foram as condições de contrato que você fechou na hora do aluguel com a Alamo, mas realmente o valor que citou está absurdo. Vale perguntar para o seu agente o porquê desse valor para que você não chegue lá e tenha esse problema. Dependendo vale até cancelar a reserva e fazer uma nova.

  31. ola, vou a orlando e depois pra miami, 1 casal, farei algumas compras, gostaria de alugar um Ford Mustang Cabrio, sera que vale a pena? sabe se realmente o porta malas eh pequeno? sera que caberia as malas de viagem nesse carro, qual o seu conselho??

    • Olá Rodrigo,
      Esse carro é mais esportivo do que qualquer outra coisa. Se realmente quiser ter a experiência de dirigir um carro desses, eu faria o aluguel de um ou dois dias só para experimentar e nos demais alugaria um mais comum, pois realmente, com muitas malas ou malas grandes é bem possível que tenha problemas.

    • boa noite,

      vi que tem muitos posts aqui e gostaria de tirar uma duvida, esto indo passar 30 dias em uma cidade do interior mais facarei 7 dias em orlando entao queria saber se posso andar com uma crianca de 2 anos naqueles assentos sem encosto sem problemas? e alguel conhece a economybooking.com ou a holidaycars.com? sao confiaveis e seguras? obrigado desde ja e desculpem o incomodo.

      att.
      tieri

      • Olá Tieri,
        Crianças de 2 anos precisam andar na cadeirinha, vale ver quanto custa o aluguel na hora de retirar seu carro.
        Sobre as agências que citou pessoalmente não conheço nem usei, mas vamos ver se outros usuários podem contar sua experiência com essas empresas.

  32. Olá. Primeiramente gostaria de parabenizar o blog, pois está rico de informações que com certeza ajudarão muito na minha viagem.

    Bom, estou indo a Miami com minha esposa e mais um casal com um filho de 7 anos. Chegarei em Miami já no final da tarde e praticamente só irei na locadora pegar o carro e em seguida ir para o Hotel para no dia seguinte seguir para Key West.

    Como vamos a Key West antes de irmos as compras, estamos pensando em alugar um carro conversível (camaro, mustang, etc…) para melhor aproveitarmos o translado já que não precisamos nos preocupar com a questão de malas. Vamos em um dia e voltaremos no outro.

    Tenho duas dúvidas. Primeiramente gostaria de saber se há algum problema em rodar com a capota do carro aberta na estrada. A outra dúvida está relacionada com a quantidade de ocupantes do carro, pois quando estou pesquisando preços e sempre aparece na descrição que o carro é apenas para 4 ocupantes. Como somos 4 adultos e uma criança, gostaria de saber se não há nenhum problema em a criança ir atrás no meio dos adultos.

    Desde já, fico muito agradecido.

    • Olá Fernando, obrigada pelos elogios e por curtir o blog!
      Sobre suas dúvidas: acredito que como é um carro específico, vale falar diretamente com a agência de aluguel de carro sobre a possibilidade de ir uma criança no banco de trás e se há cinto de segurança para ela usar, totalizando assim 5 ocupantes no carro. Sobre a capota aberta, não conheço nenhuma lei que proíba o uso na estrada, mas vale tirar a dúvida também com a agência para confirmar mesmo se é possível (já que na estrada, o carro estará em alta velocidade).

  33. Boa tarde
    Minha família esta com viajem marcada para Miami e Orlando, acontece que desembarcaremos em Tampa e faremos o trajeto de ida e volta de carro, minha pergunta é… Qual carro alugar para 9 adultos e um bebe por conta das malas? 2 mini vans? Uma van pra 12 pessoas? As malas podem ir nos bancos que sobram nas vans?

    Desde ja agradeço

    • Olá Lana,
      Se os 9 adultos quiserem fazer muitas compras, talvez valha a pena pegar 2 mini vans para caber todas as malas extras. Se não, uma van normal para 12 pessoas pode ser uma boa opção, já que cabem no porta malas por volta de 4/5 malas e no chão dos bancos não usados, pode colocar outras.

  34. Sobre aluguel de carro em Miami evitem ao máximo a empresa CRC CAR RENTAL! Uma emoresa de quinta categoria com um serviço precário de atendimento ao cliente encom ações suspeitas! Pediram meu cartão para a autorização do caução e realizaram nele um comando de compra e estou até agora tentando reaver o dinheiro!

  35. Parabéns pelas orientações!!
    Estou indo em abril e aluguei pela Alamo, porem queria saber que seguros são realmente importantes? A do cartão cobre o CDW, mas acho que falta outro que iria complementar, qual seria sua orientação?

    • Olá Marcelo,
      Para evitar qualquer problema e dor de cabeça vale sempre garantir o seguro total, ou pelo menos por uma opção que tenha reembolso integral da franquia, em caso de alguma emergência. Esse é o tipo de economia que não vale a pena fazer.
      Abs!

  36. Bom dia, o blog é muito bom, valeu pelas dicas. Estamos indo para Miami em maio e surgiu uma dúvida quanto ao carro, se alugamos um SUV grande ou uma mini van, iremos em 4 adultos, o que vc acha? Ficaremos 4 dias em miami e depois iremos para Orlando.

    • Olá Hérico,
      Com 4 adultos uma SUV já é o suficiente. Só se vocês estiverem com muitas malas (mais do que 2 grandes por pessoa, por exemplo), dai a mini van é melhor por ter mais espaço.

  37. Bom dia!

    Estou indo no dia 18/04/2015 para 11 dias em Miami.
    Somos um casal. Queria uma indicação de hotel com cozinha, aconchegante,limpo, porém com um valor acessível.
    Você pode me indicar um hotel?

    Muito obrigada

    Valéria

  38. Bom dia, chegarei em miami (28/04/2015) as 6h45 da manha e tenho algumas dúvidas…
    1. (qual seria o horário ideal para retirar o carro no aeroporto e seguir viagem pra orlando?) vou apenas com o meu irmão (o carro econômico é suficiente, caso não realize grandes compras?);
    2. Quando realizo o pré-pagamento do carro, no cartão de crédito, antes de viajar (com as taxas ja inclusas) ao chegar no guichê para retirar o veículo eles irão me cobrar mais taxas? é opcional aceitar ou não?
    3. irei ficar em orlando até o dia 04/05, pois tenho que pegar um cruzeiro no porto de miami, o embarque é até as 17hrs, no mesmo dia. Que horas devo sair de Orlando, mais ou menos, para conseguir chegar em miami, devolver o carro e pegar um taxi até o porto?

    Obrigada pela atenção 🙂

    • Olá Denise, tudo bem? Vamos para suas dúvidas:
      1-) Entre a hora de desembarque até a retirada do carro, inclua pelo menos 1h entre passar pela imigração e pegar sua babagem. Em relação ao tamanho do carro, sim, um modelo econômico é o suficiente para 2 pessoas com poucas malas.
      2-) Isso varia um pouco de empresa para empresa, por isso vale ler por completo todo o contrato da agência que vc está alugando para não ter supresas quando chegar lá.
      3-) A viagem Miami/Orlando de carro demora por volta de 3h30/4h, sem trânsito ou imprevistos, por isso tentaria sair cedo de Orlando para fazer a viagem com calma, resolver todos os trâmites, ir até o porto de Miami e chegar tranquilo no seu navio, com tempo de até almoçar os já aproveitar as atrações do mesmo.
      Espero que tenha ajudado!
      Boa viagem!

  39. Bom dia!

    Gentileza me esclareça uma dúvida, vou para Miami e Orlando com uma criança de 4 anos, qual é o assento exigido para essa idade (cadeirinha ou assento de elevação), vale à pena alugar ou comprar?

    • Olá Fernanda,
      Essa é uma idade de transição então é mais importante ver qual é o tamanho/peso da criança. As leis em relação a isso na Flórida vc pode conferir aqui: http://www.ghsa.org/html/stateinfo/laws/childsafety_laws.html
      Geralmente vale a pena comprar lá, porém se você já tiver o assento correto aqui no Brasil, talvez seja o caso de alugar mesmo dependendo do valor na operadora de aluguel de carro que você fechar.
      Se você tiver mais dúvidas, vale na hora do aluguel perguntar para o responsável da empresa, e dai vocês decidem se compram (geralmente há muitos shoppings e outlets perto dos aeroportos onde vc pode encontrar esses assentos) ou aluga mesmo na hora.
      Espero que tenha ajudado! Boa viagem!

  40. Um casal com 2 crianças de 06 e 08 anos estariam mais confortáveis em um carro sedan premium ou uma suv standard (o preço é bem similar)?
    Esta minha dúvida deriva do fato de serem 15 dias em julho e seguiremos de Miami até Atlanta com o carro.
    São 02 malas medias embarcadas e 03 pequenas de bordo.
    Muito obrigado se puder ajudar….estamos meio perdidos.

    • Olá Jorge,
      Depende muito do carro, mas em geral SUV são mais confortáveis para viagens longas. Na hora de alugar, veja na descrição quantas malas cabem no modelo. Em geral, para suv standard são 4 malas grandes, o que seria bom para o caso de vocês.
      Espero ter ajudado!
      Abs

  41. Bom dia!

    Tenho algumas dúvidas e gostaria que me ajudasse.

    Estou indo em Dezembro com alguns familiares para Miami/orlando e de lá vamos subir de carro até New York, num total de 8 adultos e 1 criança de 1 ano. Vamos alugar duas SUV’s compactas (RAV4). Os carros serão devolvidos em New York e de lá voltaremos de avião até Miami. Pergunto:

    1. Posso colocar as malas excedentes no teto do carro, amarrada com fitas/faixas? É permitido ou posso ser multado?
    2. Devolver o carro em New York, pelo que tenho pesquisado, é bem caro. Tem alguma dica ou site onde a taxa “One Way” seja mais em conta? Na Decolar.com é bem mais em conta que em todos os sites que pesquisei, chega a ser menos da metade do preço da Alamo.com, mas tenho receio de ser pegadinha. Eles não tem um email para que eu possa tirar essa dúvida e o 0800 deles não dá nenhuma opção para falar com um atendente.

    Obg

    • Olá Ricardo,
      Geralmente fica mesmo bem mais caro alugar um carro e devolver numa cidade diferente de onde retirou. Sobre as taxas, minha dica seria pesquisar em sites que fazem comparação entre diversas empresas de aluguel de carro. Aqui no blog citamos algumas: https://www.blogvambora.com.br/aluguel-de-carro/. No site da Rentalcars por exemplo, há um serviço de atendimento em português que você pode ligar ou mandar email para tirar qualquer dúvida sobre uma das taxas.
      Em relação a bagagem no teto, existe um limite de altura permitido (desde que o carro tenha estrutura para fixar isso) e pelo fato que a regulamentação das estradas é diferente em cada estado nos EUA e você vai passar por vários nessa viagem, é algo que precisaria ser visto com cuidado e detalhadamente. A melhor opção seria tirar essa dúvida direto na operadora que for alugar os carros detalhando o seu itinerário e os estados que vai passar para não ter nenhum problema, ou na melhor das hipóteses, não precisar ter que colocar as malas lá em cima 🙂
      Espero ter ajudado!
      Abs!

  42. Não recomendo o aluguel na BUDGET LOCADORA, meu carro não tinha SUN PASS, apesar da empresa insistir que estava colado no vidro dianteiro (devia estar invisível). O atendimento no local foi péssimo e a empresa não quiz ressarcir o valor gasto com a compra.

  43. Olá, boa tarde!

    Estou indo pela primeira vez para Miami e Orlando (visitando cidades por perto) com mais 2 pessoas e passaremos 17 dias. Gostaria de saber se um carro Toyota Corolla seria suficiente para nós três ou seria melhor o SUV RAV4?
    O site milescarrental.com é seguro?

    Desde já agradeço!

    • Olá Iasmim,
      Na hora de alugar um carro, no site da empresa de alguel eles dão sempre a informação de quantas pessoas e quantas malas cabem em cada modelo de veículo. É preciso então ver o quanto vocês pretendem levar de malas e quanto trazer de lá para escolher a melhor opção.
      E na dúvida sobre uma operadora, dê uma pesquisada no que nossos leitores já disseram sobre a empresa, bem como dê uma olhada na fama dela em sites, como o Reclame Aqui e as redes sociais da mesma, para ver se hea muitas reclamações, ou esperamos, elogios.
      Abs!

  44. ola, estou indo para Miami com minha namorada e mais 4 amigos…. reservei uma RAV4, gostaria de saber se la em Miami, ela tem a opção de 7 lugares? se não, qual indica, apenas para deslocamentos urbanos.. sem mala…

  45. Boa tarde! Guta, você conhece alguma empresa que nao cobra taxa adicional para pegar o veículo em uma cidade e devolver em outra? Irei em 19.10 de Orlando (retirada) para Miami (devolução), onde ficarei até o dia 30.10. Pela Alamo e a Dollar ficou quase o triplo do valor ($284), comparado a retirar e devolver o carro no esmo local (Orlando)- ($99).

  46. Olá, estou indo para Miami e Orlando em setembro, serão 4 pessoas com o motorista, qual o carro indicado? Estava pensando numa Ford Edge, será que está adequado?

    • Olá Thiago,
      Além da quantidade de pessoas é preciso ter noção de quantas malas cada um vai levar e se vão querer fazer muitas compras. Dai será preciso ter um carro maior. Nos sites das empresas de aluguel você consegue ver quantas malas cabem em cada modelo de carro que pode lhe ajudar a tomar uma decisão.

  47. Olá Guta! Seu site é muito informativo e está sendo muito útil! Obrigado!

    Tenho uma dúvida e espero que você possa me ajudar: Passaremos 2 dias em Miami e no terceiro faremos um cruzeiro. Ao regressar ficaremos mais 5 dias na cidade. Li recentemente que não existem lojas das locadoras de automóveis no porto de Miami. A devolução do carro tem que ser feita nas lojas da cidade ou no aeroporto e que o mesmo vale para retirar o carro após o cruzeiro.

    Você poderia, por favor, confirmar esta informação?
    Agradeço muito por sua resposta!
    Abraços!
    Ivo

    • Olá Ivo, que bom que as dicas do blog estão lhe ajudando!
      Sobre sua dúvida: não sei lhe informar se nenhuma empresa de aluguel de carro tem algum posto no Porto de Miami, mas a melhor maneira para ver se é possível pegar ou deixar um carro próximo da área do porto é vendo em sites de aluguel de carro se eles tem essa opção. Aqui indicamos alguns: https://www.blogvambora.com.br/aluguel-de-carro/
      Se você pesquisar direto nos sites comparativos de aluguel, consegue pesquisar ao mesmo tempo diversas empresas e pode ver se alguma tem essa opção que deseja.
      Abs!

  48. Olá Guta e pessoal

    Gostaria de alertar que pelo menos pelas “regras e restrições” que constam no EXPEDIA, ao submeter uma reserva consta que o seguro LDW é opcional e cobrado por diária, o que faz o valor originalmente muito interessante – comparado com outros sistemas de busca – disparar.

    “LDW (LOSS DAMAGE WAIVER) IS OPTIONAL. DETAILS AREAVAILABLE AT THE RENTAL COUNTER. COST OF LDW RANGES FROM USD 30.49 TO USD 38.99 PER DAY, DEPENDING ON THE VEHICLE TYPE.”

    Abs

    • Olá Eduardo, valeu pela dica!
      Mas é bom lembrar que esse é o seguro mais importante (proteção por Danos ou Perdas), que cobre praticamente qualquer dano que pode ocorrer no seu carro, então a economia de não fazê-lo não vale a pena, pois caso aconteça algo (batendo na madeira 3 vezes), os gastos serão infinitamente maiores.
      Abs!

  49. Não aluguem carro na Fox Rent a car. Por que? Porque o valor contratado no site ficará sempre o dobro. Alugue SEMPRE nas GRANDES e que ficam no aeroporto.

  50. Bom dia!

    Iremos para Miami pela primeira vez e estou com muitas duvidas com relação a locadora de carros. li várias reclamações no reclame aqui de cobranças indevidas. Qual locadora vocês indicariam?

    Grato,

    • Olá Luiz Gabriel,
      O que fez é o certo: tem que pesquisar mesmo antes de fechar o negócio. Existem muitas operadoras pequenas com poucas informações então na dúvida vale sempre recorrer para as maiores e mais famosas. Pessoalmente já usei a Hertz e não tive problemas!

  51. Boa noite!

    Estou indo para Miami dia 10-03-16, e no pacote que comprei tinha o aluguel de um carro e hoje recebi o voucher da viagem e vi que diz na parte do aluguel do carro que é econômico/cambioautomatico/com ar. A empresa do aluguel do carro no voucher é à interep.
    Queria uma dica sua!
    Se vale apena e se tem como trocar por uma categoria de carro melhor, pois iremos somente eu e minha esposa, portanto não precisamos muito de espaço e pensei em tentar pegar um carro mais esportivo, para unir o útil ao agradável!!!

    • Olá Evanderson,
      Em geral se tiver algum carro disponível no momento você pode tentar um upgrade na agência que alugou. Só precisa ver a disponibilidade mas em geral isso é comum de fazer sim! Boa viagem!

  52. Olá,
    Primeiramente, parabéns pelo artigo.
    Eu estou muito confuso quanto ao calção no cartão de crédito que tem que ser deixado no ato do aluguel.
    A cvc diz que é exigido pela Alamo um saldo livre de USD 1000 e a Clube diz que a Álamo exige apenas um saldo livre com o dobro do valor do alugel.
    Ah, e ambas disseram que você não pode ser dependente, tem que ser o titular do cartão.
    Poderias me dar uma luz sobre esses assuntos ?

    • Olá Eli, que bom que está gostando das dicas aqui do blog!
      Acredito que a melhor maneira de esclarecer sua dúvida seja entrando em contato diretamente com a própria Alamo, isso porque muitos sites e operadoras de aluguel de carro tem políticas diferentes nos contratos de aluguel. Dai você pode escolher a opção que seja melhor para seu caso.
      Boa viagem!

  53. Olá!! Primeiramente parabéns pelas informações, muito úteis.
    Gostaria de uma ajuda, irei desembarcar em Miami e de lá pegaremos um cruzeiro que retornará também para Miami, onde desejo pegar um carro e ir para Orlando. Gostaria de saber se há empresas de aluguel de carros no porto, para fazer a retirada no próprio porto? Estou tentando fazer a reserva do carro mas nenhum dos sites das empresas está me dando a opção de retirar direto no porto. Caso exista empresa de aluguel no porto, o preço da diária dos carros é o mesmo nas empresas fora do porto? Caso não exista empresa no porto, o que me recomendam fazer? Em qual site reservar?
    Desde já agradeço pela atenção!!

    • Olá Larissa,
      Tem um site muito bom que compara preços de aluguel de carro, chamado de Rental Cars, veja aqui: http://bit.ly/1qXeLAS É da mesma empresa do Booking então é bem seguro.
      Nele, ao fazer sua busca você pode inserir no local de onde retirar o carro colocando “Miami (all areas) e dai aparece um mapa das agências mais próximas ao porto e os respectivos valores de aluguel para o período desejado. Aliás, vc pode escolher pegar o carro num local em Miami e devolver no Aeroporto na volta por exemplo, só selecionar isso na busca.
      O site compara diversas empresas de aluguel de carro, como Alamo e Hertz, que são muito famosas e bem recomendadas no mercado. Com isso vc pode ver o valor e a localização, escolhendo a opção desejada. Ele funciona como um site de reserva de hotel, então vc consegue fazer o aluguel do carro nele mesmo.
      Veja se isso te ajuda!

  54. Bom dia!
    Parabéns pelo blog! Ajuda bastante!
    Você saberia dizer quantas malas cabem no porta-malas de uma SUV?
    Vou fazer uma viagem, 3 adultos, provavelmente 3 malas grandes e 3 médias, vc acha que cabe numa SUV? Ou precisaria uma minivan?
    Obrigada,
    Ana

    • Olá Ana Maria,
      Em sites de aluguel de carros, junto com as informações sobre os modelos, eles dão uma média de quantas malas cabem no porta malas. Dai você consegue ver qual seria melhor opção para o caso de vocês, mas em geral numa SUV cabem por volta de 3 malas grandes no porta malas e numa mini van 4 malas grandes no porta malas, veja aqui no site da Rental Cars: http://bit.ly/1qXeLAS

  55. Bom dia! Vou para Orlando com 2 crianças (em booster) e 7 adultos.
    Ao todos, seremos 9 pessoas. Podemos andar pela cidade em carro para 8 pessoas (toyota Sienna)? Há alguma lei que proíba ultrapassar o limite de passageiros do carro? Não teremos malas para transportar.

    • Olá Tayanne,
      É preciso que o carro tenha espaço, com segurança, usando cinto, para todos os passageiros. No caso de vocês, com 9 pessoas, o modelo deve ser uma mini van grande se querem estar todos no mesmo carro, ou alugar dois automóveis.

  56. Olá, irei para Miami/Orlando em Junho, e gostaria de informações sobre o SunPass Mini,
    é possível registrar um carro alugado? Qual o valor total dos pedágios de miami para orlando (ida e volta). Obrigado.

    • Olá Regiane,
      Isso depende da legislação do local onde você viajará. Vale conferir no site do órgão oficial local ou tirar a dúvida diretamente com a locadora de automóveis no destino.
      Boa viagem!

  57. Primeiro quero parabenizar pelo conteúdo! Impressionante!
    Minha pergunta é muito específica para o meu caso, se puder me ajudar eua gardeço desde já!
    Vamos para a Flórida: Eu, minha esposa, Minha filha de 3 anos e um casal amigo, ou seja, 4 adultos e uma criança, nossa hospedagem será em Orlando mas o os nossos vôos são Miami, vamos ficar 20 dias e queremos fazer um bate volta para Tampa e passar dois dias em Key west. Minha preocupação são as malas depois das compras, a viagem de Orlando para Miami, quais carros você indica?
    Obrigado!

    • Olá Dimitry,
      Varia muito do quanto vocês pensam em comprar. Nos sites de comparação de aluguel de carro, na hora da pesquisa, você consegue ver quantas malas cabem por veículo, dai já consegue ter uma noção do que seria ideal para vocês.
      Boa viagem!

  58. Oi Guta.
    Vc pode me ajudar ?
    Meu voo chega à MIA Internacional 21:05h e reservei uma carro na ALAMO agendado para retirar 23:00h.
    Tenho 2 horas para desembarque, imigração , MIA Mover, Rental Cars até chegar à ALAMO.
    Vc acha que é tempo suficiente ?. Ou devo reagendar para 24:00h ? Uma hora a mais.
    Obrigado

    • Olá Antonio,
      Se nada atrasar é um bom horário sim! A única coisa que pode acontecer é atrasar um pouco a retirada do veículo. Talvez seja melhor do que ficar esperando lá 1h a toa até pode retirar. 🙂
      Boa viagem!

  59. Olá Guta!!

    Sei que a publicação é antiga mas talvez vc possa me ajuduar….rsrsrsrsrs. Já viajei algumas vezes para Orlando, Miami e Fort, mas nunca me deparei com tal situação. Vou retirar o carro no aeroporto de Mia no dia 08/12/22 e minha reserva está para devolução no dia 24/12/22 em Fort lauderdale, mas meu voo mudou e agora retorno ao Brasil no dia 22/12/22 saindo de Orlando. Posso devolver ante da data prevista na reserva e em local diferente ?!?!?! será que na retirada em Miami posso fazer essa alteração?!!? será que terá alguma multa ou taxa ?!?! abraços!

    • Olá Cleber,
      Essa questão da mudança de data e local de onde deixar o carro depende muito do tipo de reserva que você realizou na locadora. Vale conferir no contrato do aluguel/reserva do carro as condições. Se for, por exemplo, uma reserva com cancelamento gratis, você pode cancelar sem nenhum custo e fazer uma nova reserva com as novas datas.
      O melhor é entrar em contato direto com a locadora ou site de reservas para saber como solucionar essa questão, baseado na reserva que você já fez.
      Boa viagem!

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui