Vivendo e aprendendo: Compras em NY – Melhores regiões para comprar

4

Uma das coisas mais legais de se fazer compras em NY é também uma contradição: praticamente não há shoppings na ilha! Assim a maior parte das lojas ficam espalhadas pela cidade, fazendo com que você fique constantemente na rua, de olho também nas milhares atrações existentes; bom para quem gosta de comprar e bom também para quem não gosta!

Porém, certas regiões de Nova York são praticamente centros de compras e é aqui que você pode enlouquecer e passar algumas horinhas/dias. Essas são as principais (acompanhe pelo mapa):

Mapa Compras em NY

-> 5ª AVENIDA E MIDTOWN:

Na 5ª avenida, comprar mesmo é “só para quem pode”! Quem não tem uma conta bancária tão abonada, já fica feliz de olhar as vitrines lindas de lojas como Channel, Tiffany, Louboutin, Gucci, Versace e por ai vai! Lojas mais possíveis para todos os bolsos podem ser a Abercrombie e Nike Town, na 57th Street, cruzando a 5ª, e um pouco mais acima, na 59th, a Apple Store e a FAO Schwarz. Nessa mesma latitude, em Midtown East, no cruzamento da Lexington, há um quadrilátero incrível para os “compraholics”: Bloomingdale’s, Zara, H&M, uma do lado da outra!

Loja 5 avenida NY. Foto: GC/Blog Vambora!
5ª avenida: as vitrines mais luxuosas. Foto: GC/Blog Vambora!

-> HERALD SQUARE:

O encontro entre a Broadway, 6ª Avenida e a 34th Street, tem logo na sua esquina uma das lojas mais famosas da cidade: a MACY’S! Nesse miolo, andando pelo menos uma quadra (que em Nova York são super quadras!), para cada lado da 34th, é possível encontrar grande parte das lojas em Nova York mais famosas como Forever 21, Sephora, Uniqlo, Zara, Aldo, Timberland, Footlocker, etc. E se você cansar, dá para sentar nas mesinhas bem no meio da junção das ruas, em frente a Macy’s e escolher comer nas dezenas de opções de lanchonetes, Delhi’s e restaurantes por lá. Uma dica: andando 3 quadras na 34th, em direção a 9th Av., está a B&H Photo Vídeo, que possui absolutamente tudo relativo a essas mídias. Além de gigante e ter preços bons, ir lá é também uma experiência sociológica, já que a loja só possui funcionários judeus ortodoxos, com quipá e tudo! É muito legal, mas por isso mesmo aos sábados (dia sagrado para os judeus) a loja fecha; melhor conferir no site os horários e feriados Judaicos, para não perder a viagem.

-> TIMES SQUARE:

A parte mais turística e cheia de toda a cidade é a que também possui a maior parte das bugigangas (achei bem mais do que em Chinatown, por exemplo) e lojas temáticas, e são essas que você deve prestar mais atenção: Disney Store, Toys“R”Us, M&M, Hershey’s, Hard Rock, a super Forever 21 (com 4 andares), Shepora e MAC. Tirando isso eu me preocuparia mais em passear e tirar fotos, do que fazer compras por lá: é tudo muito cheio!

Lojas na Times Square. Foto: GC/Blog Vambora!
As lojas temáticas da Times Square. Foto: GC/Blog Vambora!

-> UNION SQUARE:

Você quer fazer compras em NY, sem passar aperto? Então faça como os locais e vá direto para a Union Square, entre a 14th Street e a Park Ave. A praça, especialmente aos sábados, é local de uma feira  de produtos orgânicos que os nova-iorquinos adoram, com muitas comidinhas gostosas, além de no verão, servir de palco de muitos shows e eventos. Na parte das compras, uma super Forever 21, Nordstrom, Sephora, Baby R Us, Best Buy, Accessorize (bijus e coisas fofas), a livraria Barnes&Noble e um dos melhores lugares para comer bem e barato em NY: o supermercado/restaurante Whole Foods! Seja para comprar produtos legais ou fazer uma refeição (no mezanino da loja) o Whole Foods é o lugar para o turista experimentar um pouco do cotidiano nova-iorquino.

-> MEATPACKING DISTRICT:

A antiga área de matadouro e galpões é hoje uma das mais descoladas e chiques da cidade! É o lugar para grandes estilistas e marcas, como Stella McCartney, Diane Von Furstenberg, Alexander McQueen, Moschino e até o brasieiro Carlos Miele. Mais viável é conseguir comprar na Apple Store (como disse no post anterior, a maior e menos muvucada da cidade) e o lindo Chelsea Market! Ele é cheio de lojas de cacarecos fofos, livrarias, mas são os stands e lojas de comidas que fazem a fama do lugar. Uma dica é comprar alguns dos pratos super frescos de comida, como do japonês/tailandês Lobster Place e ir almoçar ao estilo piquenique no parque suspenso High Line, ali do lado!

Chelsea Market em NY. Foto: GC/Blog Vambora!
Chelsea Market no Meatpacking: boas compras e refeições. Foto: GC/Blog Vambora!

-> BROADWAY SUL:

A Broadway atravessa toda a ilha, mas no trecho entre a 8th st e Canal st, se você realmente estiver afim de dedicar um dia para compras, eu recomendo que você vá para lá! Praticamente todas as lojas da cidade possuem filiais aqui e vai ser difícil você não encontrar algo lá: Adidas, Urban Outfitters, Zara, American Apparel, Uniqlo, Forever 21, Body Shop, Banana Republic, GAP, Old Navy, muitas lojas de sapatos e tênis e até uma Bloomingdale’s! Tem outras milhares, por isso esse é “O” lugar se você quiser focar nas compras em Nova York.

-> SOHO:

O legal de ir para a Broadway, é que se por acaso você não agüentar mais loja, atrás de loja, atrás de loja, é só entrar em algumas das perpendiculares à direita (seguindo para o Sul) que você sente que está de volta para a boa e velha Nova York: bem vindo ao Soho! Aqui tudo é menor, mais espalhado, dentro de prédios antigos, o que deixa o ar da região super charmoso. Ah é, tem as lojas também! 🙂 Dos estilistas e marcas famosas como Michael Kors, Burberry, a outras mais descoladas e menos caras, como a da loja editora Taschen (com seus livros incríveis que no Brasil são super caros, mas lá são ridiculamente baratos) e as lojas de produtos mais descolados da Adidas (Originals e SLVR).

Soho NY.. Foto: GC/Blog Vambora!
Soho: uma das áreas mais estilosas para fazer compras em NY. Foto: GC/Blog Vambora!

Para terminar, uma dica legal que vi recentemente no blog Abrindo o Bico: baixar um aplicativo de celular chamado NYC City Maps, que mostra a localização das principais lojas e serviços da cidade, aonde quer que você estiver. É bem feito e tem até uma ferramenta que busca promoções e cupons de desconto, nas lojas próximas a você! Só não vale ficar olhando o tempo todo para a tela do celular e não observar a cidade, ok?!

Aplicativo City Maps. Foto: Divulgação
Tela do aplicativo City Maps. Foto: Divulgação

No próximo post como aproveitar e sobreviver a época mais insana de compras nos EUA: a Black Friday! Vambora?!?! 😀

Para mais dicas de Compras em Nova York, veja esses outros post publicados:
As 10 lojas essenciais para conhecer e comprar em Nova York
Como aproveitar e sobreviver a Black Friday!

– Todos os posts e dicas de NOVA YORK publicados no blog

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

4 COMENTÁRIOS

  1. Estou morando a alguns meses em NYC. Achei esse “mapa da mina” interessante. Contudo, falta um pouquinho do “insight” dos locais…

    Quem me ensinou foi um “local”: As maiores barganhas estão sempre FORA de Manhattan (que é lugar da “turistada”). Os melhores lugares pra comprar com aquele precinho especial, estão no Queens (região do Rego Center Mall) e no Brooklyn (Atlantic Mall, Fulton Mall e arredores).

    Por exemplo: Vc acha uma Camisa da Nike por $20-25 em Manhattan (esse preço já é muito barato pros padrões brasileiros). Mas se for nos lugares acima, conseguirá, talvez, por $10.

    Já comprei roupa na Century21, achando que tava fazendo um “negócio da China”. Depois, cheguei no Atlantic Mall e encontrei a mesma peça pela metade do preço na Burlington.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui