Vivendo e aprendendo: Como levar dinheiro no exterior – Cartão pré-pago American Express GlobalTravel Card

8

-> Post atualizado em Janeiro/2014

Entre tantos detalhes para resolver antes de viajar, saber como levar o seu dinheiro é um dos itens principais. Com a variação do dólar, altas taxas do cartão de crédito e impostos, diversificar as formas de pagamento no exterior é a solução mais segura e econômica.

Hoje em dia, uma das possibilidades é levar além do cartão de crédito e dinheiro em espécie, um cartão de viagem pré-pago. A grande vantagem é que com ele você carrega uma quantia pagando 6,38% de IOF e não depende da variação cambial do dia a dia: a taxa é fixada no momento em que você carregar o Cartão. É a maneira mais eficaz de se proteger contra a variação cambial e ter mais segurança e controle dos seus gastos.

Entre as opções existentes no mercado, há o cartão pré-pago GlobalTravel Card da American Express. Podendo ser adquirido em dólar americano, libra esterlina e euro, ele é aceito globalmente seja para compras pessoais e online, além de saques em caixas eletrônicos (ATM´s) fora do Brasil. Ele pode ser utilizado inclusive em locais com uma moeda diferente da do Cartão (como países da América do Sul, Ásia, Oceania, etc.).

Além dos benefícios acima, outras vantagens interessantes são:

-> Possui saldo que nunca expira e não há taxa de inatividade, ou seja, você pode usar o seu Cartão numa determinada viagem, ainda deixar crédito e usar o mesmo Cartão numa outra oportunidade sem ter que pagar nenhuma taxa por não ter utilizado o Cartão.
-> Já vem com um Cartão Reserva
, então em caso de perda ou roubo você tem imediatamente um novo Cartão para acessar com o mesmo saldo do anterior. Se algo novamente acontecer, um novo Cartão será entregue de forma gratuita.
-> American Express Global Assist:
um serviço de suporte para emergências 24 horas por dia, sete dias por semana, disponível gratuitamente para todos que possuem o Cartão.
-> Programa de Ofertas Exclusivas:
os Associados do GlobalTravel Card tem acesso exclusivo a benefícios e descontos. Entre as lojas que participam atualmente do programa estão Macy´s, Bloomingdale´s, Reebok e Tommy Hilfiger.

Global Travel Card America Express
Cartões pré-pagos da American Express em dólar americano, libra esterlina e euro. Foto: Divulgação

O bom é que é muito fácil e rápido adquir: basta ir pessoalmente direto num caixa das agências dos bancos Bradesco, Itaú, HSBC ou Safra (esse, aliás, permite a venda do cartão para não-correntistas). Ele é entregue na hora, sem custo nenhum e você já pode carregá-lo no mesmo momento, de acordo com câmbio do dia. Durante a viagem, todos os gastos, podem ser acompanhados no próprio site da American Express GlobalTravel Card, o que facilita ainda mais o controle do cartão.

Assim, para viajar para o exterior bem protegido e economizar é melhor usar:

-> Cartão pré-pago: em todos os gastos do seu dia a dia já planejados, como hotel, passeios, restaurantes e compras. Você não fica dependendo da variação cambial e nem de impostos por compra (caso do crédito).
-> Cartão de crédito:
para gastos inesperados e serviços grandes fora do planejado (como depósito para aluguel de carros).
-> Cartão de débito:
para valores pequenos fora do planejamento inicial
-> Moeda:
Não é seguro nem prático viajar com muito dinheiro no bolso. Leve somente o mínimo necessário para gastos corriqueiros, como táxi do aeroporto, ônibus, metrô, café e um pouco para reserva. Se acabar, faça um saque durante a viagem.

Levando tudo isso em consideração, sua viagem internacional será mais planejada e sem sustos na conta bancária na volta!

Aliás, por falar em viagem para o exterior, Miami, o paraíso das compras e da diversão nos Estados Unidos, é o próximo destino a ser mostrado aqui no Vambora! Acabei levando para experimentar o American Express GlobalTravel Card na cidade e aproveitarei para contar tudo para vocês nos próximos posts. Vambora!

+ informações: www.americanexpress.com.br/globaltravel

*** Veja também:
– Como sacar dinheiro no exterior, passo a passo
– Hotéis em Miami e Miami Beach – Onde se hospedar?
– Sawgrass Mills: O maior e melhor outlet de Miami

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

8 COMENTÁRIOS

  1. Ola!! Estarei indo p paris em março. Não sei falar francês e nem inglês, gostaria de ajuda de como levar dinheiro para usar nessa viagem sem ter muitos problemas. Obrigado.

  2. Parabéns pelo post!
    Estava com dúvidas sobre qual cartão pré-pago adquirir para a minha viagem para o Reino Unido e o post ajudou muito.
    Possuo um cartão pré-pago de uma agência de câmbio e estou pagando 2,50 dólares por mês, pela taxa de inatividade, então pretendo adquirir novo cartão.
    Além do Global Travel Card, teria como indicar algum outro cartão que não possui taxa de inatividade e facilidade para realizar recarga?

    • Olá Nize,
      A maioria dos bancos do Brasil oferecem serviços de transferência bancária internacional. Podendo sacar em moeda local da sua conta corrente também é uma boa opção. Existem também alguns serviços internacionais de transferência bancária. Vale dai pesquisar as taxas do seu banco e ver qual seria a melhor opção para o caso de vocês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui