Viajante Gourmet: O melhor São Paulo Restaurant Week 2013

0
L’Aminitié São Paulo Restaurant Week 2013
Salmão servido no francês L’Aminitié durante essa Restaurant Week. Foto: Luis Simione/Divulgação

Começa hoje, dia 04/03, e vai até o 17/03, a São Paulo Restaurant Week 2013! A semana gastronômica que já virou tradição na cidade, continua dando a oportunidade de paulistanos e turistas experimentarem grandes restaurantes pagando relativamente pouco.

O formato continua o mesmo: restaurantes, bares e lanchonetes oferecem menus completos (com entrada + prato principal + sobremesa) com preços fixos no almoço (R$ 34,90) e jantar (47,90).

210 Diner São Paulo Restaurant Week
Cheese Cake do 210 Diner. Foto: Carol Peres/Divulgação

Como a cada ano mais e mais restaurantes participam do evento, vale pesquisar os cardápios para não se decepcionar. Os que realmente valem a pena são os que oferecem o melhor da sua cozinha pelo preço oferecido. Nada contra, mas restaurantes que servem meras saladas de folhas de entrada e de frutas como sobremesa não merecem muito a sua visita. Fique atento também se o local oferece menus para almoço e jantar: se forem iguais, evite.

Para ajudar na escolha entre tantas opções, segue uma lista dos 5 restaurantes e cardápios imperdíveis dessa São Paulo Restaurant Week 2013:

-> 210 Diner

210 diner SP Restaurant Week
Costelinhas americanas do 210 Diner. Foto: Carol Peres/Divulgação

A casa do famoso chef Benny Novak é conhecida por suas receitas clássicas americanas com uma cara mais contemporânea. Seu hamburguer, considerado por muitos como um dos melhores de São Paulo, terá um versão servida no cardápio do almoço e jantar da Restaurant Week. No jantar também, Costelinhas com molho barbecue, milho e salada de repolho, juntamente com um cheese-cake com calda de frutas vermelhas vale com absoluta certeza a visita.

-> Ak Vila

Ak Vila São Paulo Restaurant Week
Risoto no sempre delicioso Ak Vila. Foto: Carol Peres/Divulgação

O Ak Vila já mudou de nome, endereço mas continua sendo um dos melhores restaurante com custo x benefício em São Paulo e em todas as versões da Restaurant Week, ele dificilmente decepciona. Nesse ano, a chef Andrea Kaufmann oferece almoço e jantar, com opções de dar água na boca, como ceviche de peixe, lula e camarão com romãs e batata doce; risoto de cordeiro com hortelã, coalhada e cebola e frita e sobremesas incríveis como escondidinho de goiabada caseira com requeijão ou pudim com doce de leite e flor de sal.

-> Obá

Obá Restaurant Week 2013
Burritos no Obá. Foto: Tadeu Brunelli/Divulgação

O Obá faz parte da Restaurant Week desde o começo e sempre oferece menus interessantes. Nesse ano, a casa que tem como principal característica mesclar influências de diversos países num mesmo prato, oferece Burritos recheados de pernil, com frijolitos negros e arroz à la mexicana e de sobremesa Struffoli, uma sobremesa tradicional italiana feita de massinhas fritas com calda de mel, laranja, frutas cristalizadas, servida com sorvete de creme.

-> Diversità Bistrô

A casa mistura influências francesas e brasileiras criando um menu bem interessante. O cardápio de jantar dessa Restaurant Week parece ser um dos melhores, com peito de pato recheado de farofa de castanha-do-pará, acompanhado de massa com queijo brie e laranja caramelizada e de sobremesa um mix de minidoces, como: sorbet de pistache com castanha-de-caju, flor de chocolate meio amargo e bolo rústico de mel com compota de abacaxi. Não parece gostoso?

-> L’Aminitié

L’Aminitié São Paulo Restaurant Week
Macaron de marajucá do L’Aminitié. Foto: Luis Simione/Divulgação

Para quem sempre quis experimentar um restaurante francês bom sem querer pagar uma fortuna, o L’Aminitié pode ser uma ótima opção nessa Restaurant Week. O menu é também de dar água na boca, tanto no almoço como no jantar, com Sopa de Cebola com queijo emmental, salmão com crosta de camarão seco, purê de mandioquinha e creme de bisque e Macaron de maracujá com calda de frutas vermelhas.

Outras casas interessantes para experimentar nessa edição são o bom português Tasca da Esquina, o super romântico Ruella, o vegetariano Banana Verde, as incríveis carnes argentinas do 348 Higienópolis, o marroquino Tandoor e o indiano Tanger.

Para finalizar apenas duas dicas: se gostar de um restaurante tente sempre reservar antes de visitar e fique de olho na página do evento no facebook, pois durante toda a Restaurant Week eles sorteiam vouchers para ir nos restaurantes de graça. Sabendo disso, Vambora  então se deliciar nessa São Paulo Restaurant Week?

+ informações: http://www.restaurantweek.com.br

*** Veja também:
Volta ao Mundo pelos restaurantes de São Paulo
– 10 programas legais e baratos para se fazer em São Paulo
– As comidinhas do Mercado Municipal de São Paulo

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui