Roteiro cultural: Dia do Museu na Europa

2
Vambora visitar o Louvre também a noite?! Foto: Flickr, Luiz Castro
Vambora visitar o Louvre também a noite?! Foto: Flickr, Luiz Castro

Não, não é o filme com o Ben Stiller, mas uma grande iniciativa de diversos governos europeus, para comemorar o Dia do Museu, nesse sábado, 16/05. E nada mais apropriado do que liberar a entrada gratuita de diversos deles, até altas horas da noite!

Quem tiver a sorte de estar por um desses países, opções é que não vão faltar.

Em Paris, por exemplo, o Museu do Louvre, Pompidou, D’Orsay, Versailles e Museu Picasso estarão abertos, em média, até a meia noite. E o melhor: muitos deles contarão com programações especiais para os visitantes noturno.

É o exemplo da National Galery, em Londres, que passará filmes, concertos musicais e até palestras sobre o pintor Pablo Picasso. Na cidade, outra visita imperdível é na Tate Modern.

Na Itália, a Galleria Borghese e o Museu Capitolini (com uma amostra de Frei Angélico), são só algumas das opções. E quem estiver em Madrid, não pode deixar de não ir ao Museu do Prado.

O mais incrível desse dia/noite é que com tantos museus abertos gratuitamente até a noite, grandes praças e espaços públicos ao redor deles, ganham mais vida com as milhares de pessoas, caminhando, comendo ou só sentadas observando o movimento.

A Pont Des Arts, fica cheinha de gente, durante toda a noite. Foto: [phil h], Flickr
A Pont Des Arts, fica cheinha de gente, durante toda a noite. Foto: [phil h], Flickr
Nesses dias, dá vontade de morar na Europa! E quem estiver por lá não pode deixar de aproveitar! Vambora?!

+ informações: http://nuitdesmusees.culture.fr/

Obs1: Se por acaso, o país e/ou museu que você pretendia visitar não fizer parte desse evento, lembre-se que sempre há dias e promoções especiais para visitas em muitos outros museus pelo mundo. Já foi inclusive publicado aqui um post sobre o barato de outros museus! Informe-se e confira!

*** Veja também:
Como evitar filas no Museu do Louvre/Paris
– Como furar fila na Torre Eiffel/Paris
– Câmbio com desconto para leitores do blog!

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

2 COMENTÁRIOS

  1. Lendo a matéria, lembrei de uma info legal q eu vi qdo vi o site do louvre: ele abre (as salas dos 8 departamentos estão abertos) até às 22h de quarta e sexta à noite.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui