Vivendo a aprendendo: Restaurantes, baladas e bares em Istambul para ir ou fugir

6
Reina, um dos melhores restaurantes e bares em Istambul
Reina, um dos melhores restaurantes e bares em Istambul. Foto: Blog Vambora!

Nessa viagem para Istambul me surpreendi demais com sua vida noturna da cidade. A animação é garantida em diversos restaurantes, baladas e bares que funcionam até altas horas da madrugada.

O mais interessante é que a maioria dos lugares mais legais e balados ficam localizados à beira do Bósforo, principalmente nos bairros de Örtaköy e Kuruçesme, então a vista já compensa!

Segue abaixo alguns dos restaurantes, baladas e bares em Istambul que eu experimentei e adorei conhecer na noite da cidade e outro que é melhor você fugir a todo custo! 😉

360º Istambul -> (Vá!)

Entrada bar e restaurante 360 Istambul
Entrada do 360 em Istambul. Foto: Blog Vambora!

Mesmo quem não gosta de bar e balada vai adorar o o 360º Istambul! Ele é essencialmente um restaurante, que durante a madrugada vira uma festa legal, mas o que importa mesmo no lugar é a sua localização e vista!

360º Istambul
Bar 360º Istambul. Foto: GC/Blog Vambora!

Na Rua Istiklal (aquela rua animada dia e noite, que já citei nesse post), o estabelecimento fica no último andar de um edifício, com vistas 360 graus (olha o porquê do nome) de Istambul. É lindo!

detalhes 360 Istambul
Detalhes do 360, incluindo o Raki: a bebida local que todo mundo tem que experimentar. Foto: GC/Blog Vambora!

Ele é formado por um bar, restaurante e uma parte ao ar livre, que o final da noite vira uma grande festa. Como costuma encher, com o pessoal chegando cedo para jantar, é melhor reservar (dá para fazer isso pelo site do local).

Bar 360 Istambul
Área do Bar no 360. Foto: Blog Vambora!

Achei tudo lá muito legal: desde o bar super descolado, o jantar incrível (uma culinária moderna, misturando oriente com ocidente – a cara de Istambul) e a linda vista da cidade lá de cima. Como ele abre durante o almoço e jantar, quem não puder ir durante a noite, vale a pena passar por lá nem que seja no final da tarde para assistir ao pôr do sol com uns bons drinks! 😉

Reina –> (Vá!)

Reina Istambul
Ambiente mais chiq do Reina. Foto: Blog Vambora!

Esse é O lugar para impressionar e ser impressionado em Istambul. O Reina é famoso por ser uma das, se não a melhor balada/bar/restaurante de Istambul.

O conceito é o mesmo do que o 360º: você chega cedo para jantar e durante a madrugada o lugar vira uma grande festa. O diferencial do Reina é exatamente a sua localização: de frente para o estreito de Bósforo e todos os seus palácios, quase embaixo de uma das pontes que ligam a Europa com a Ásia. Não poderia ser mais perfeito!

Bar Reina Istambul
Área do Bar ao ar livre do Reina, que vira pista de dança na madrugada. Foto: Blog Vambora!

O lugar faz um estilo mais chic que o 360º então é bom se produzir. Para ter noção, pessoas chegam lá de barco, já que o local tem a sua própria doca….Para quem pensa que é muito caro, o valor para entrar é 50 liras (o que dá uns R$ 55), nada absurdo perto de preços de muitas capitais do Brasil. Como no anterior, se quiser jantar antes por lá faça uma reserva.

Sultana’s –> (Fuja!)

Sultana's Istambul
Dança do Ventre no Sultana’s. Foto: Blog Vambora!

Agora o lugar que você DEVE EVITAR na noite de Istambul: shows de dança do ventre! Fazia tempo que eu não caia numa cilada turistona dessas mas de vez em quando acontece.. 😉

Na verdade foi um jantar dançante, nesse lugar chamado Sultana’s. A sugestão de ir para lá foi na melhor das intenções mas no final, acabei achando tudo muito mais engraçado do que realmente bom. Pessoal velhinho nas mesas, comida mais ou menos (nada comparado ao que já tinha experimentado até então), uns grupos folclóricos não muito animados e umas mulheres estranhas fazendo dança do ventre…

danças tipicas Turquia
Danças típica do Cáucaso e Dança do Ventre estranha…podia ter ido para Istambul sem essa! rs Fotos: Blog Vambora!

Você não precisa ir num lugar desses em Istambul, mesmo que tenha sido muito engraçado (o que eu tenho certeza que não era o objetivo do show! rsrs). Agora se você gostar de danças folclóricas ou sempre sonhou em colocar dinheiro no decote de uma odalisca, esquece tudo o que eu disse acima e pode ira lá que vai ter isso e muito mais! 😀

Muitos acertos e algumas ciladas depois, só sei que Istambul consegue ser incrível e surpreender também durante a noite. Vambora?!

*** Veja mais dicas de ISTAMBUL no blog:
– As Pechinchas do Grand Bazaar e Mercado de Especiais em Istambul
Istambul dos haréns e Sultões
Só nos Kebabs em Istambul
– Todos os posts sobre ISTAMBUL

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

6 COMENTÁRIOS

  1. Olá! Vamos agora em Outubro a Istambul e passar num desses bares/restaurante/disco faz parte dos planos! Sabes dizer o preço mais ou menos que se gasta nos várias que referiste? Incluindo jantar, entrada, bebiadas lá dentro (são muito caras?).. Ouvi dizer que a noite em Istambul é muiiiittoooo cara, por exemplo 100 euros para estar numa discoteca, já com bebidas e tudo… é assim? Obrigada!

    • Olá Iv,
      No 360º os preços são mais parecidos com a noite aqui no Brasil (diga-se Rio e São Paulo), já o Reina, por ser a boate mais famosa de Istambul os preços são um pouco mais caros. Considere então gastar no mínimo com comida e bebida nesses lugares (claro, tudo depende de quais bebidas, o que vai pedir no jantar, quantidade, etc), por volta de 120 liras turcas (mais ou menos R$ 130).

  2. Boa tarde.
    Farei uma conexao longa eem instambul na proxima terca feira.
    Ficarei de 21h as 07 da manha e gostaria de saber se existe alguma balada ou bar que fique aberto durante estes horarios em plena terca??

    • Olá Filipe,
      A Reina é uma das baladas mais famosas de Istambul e fica aberta de dias de semana, incluindo terça, das 23h até as 5h da manhã. Pode ser uma opção!
      Vale entrar no site deles ai no post e obter mais informações!
      Boa viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui