Relato de viagem: Um passeio de barco em Miami

0
Passeio de barco em Miami. Foto: Blog Vambora!
Vista de Downtown Miami durante o passeio de barco. Foto: Blog Vambora!

Quando se fala em Miami, a primeira coisa que vem na cabeça de todo mundo é a palavra “compras”, mas a cidade oferece muito mais do que isso. Um passeio de barco em Miami, por exemplo, ajuda a entender porque ela é considerada uma das mais bonitas cidades dos Estados Unidos.

A maioria dos cruzeiros de Miami saem da área de Downtown, mais especificadamente do Bayside Marketplace, um shopping ao céu aberto, pequeno mas simpático. Lá estão também lugares que os turistas adoram, como o famoso restaurante de frutos do mar Bubba Gump e um gigantesco Hard Rock Café.

Bayside Marketplace. Foto: Blog Vambora!
Bayside Marketplace. Foto: Blog Vambora!

Mas para falar a verdade o grande diferencial do lugar é a sua localização privilegiada: com as melhores vistas de Downtown Miami e de frente a toda a riqueza Miami Beach!

São diversas empresas que fazem esse tipo de passeio de barco em Miami, pelo valor médio de $25 por pessoa, em 1h30 mais ou menos. Eu fiz com a Island Queen que tem um posto de atendimento bem na entrada do píer do Bayside Marketplace. Há diversas opções de horários, com barcos saindo quase de hora em hora e guias falando em inglês e espanhol.

Island Queen Miami. Foto: Blog Vambora!
No barco da Island Queen. Foto: Blog Vambora!

Logo nos primeiros instantes que o barco parte em direção ao mar dá para começar a ter uma idéia do tamanho e imponência de Miami: bem naquela região de Downtown e a sua vizinha Brickell, estão os maiores e mais luxuosos edifícios da cidade, criando um skyline lindíssimo.

Afastando-se da costa, o barco vai indo em direção a Miami que muita gente tem no imaginário: das casas de milionários e celebridades. Aliás, há quem faça o passeio só para ver onde famosos (como P.Diddy e cia) passam seus finais de semana mas honestamente, não importa quem morasse lá, ia ser bonito de qualquer jeito!

Skyline de Brickel em Miami. Foto: Blog Vambora!
Skyline de Brickel em Miami. Foto: Blog Vambora!

Da Fisher Island, um dos condomínios mais luxuosos do mundo, até as ilhas de Palm, Buoy, Hisbiscos e Venetian, a graça do passeio fica em imaginar qual daquelas casas você teria se fosse uma celebridade! 😀 Porém, há momentos de “vergonha alheia” quando ao passar por uma mansão branca, começa a tocar “Ilariê”….Pois é, estamos em frente a casa da “Modelo, atriz e apresentadora Xuxa!”, a guia do barco diz… Sorte que não haviam mais brasileiros para ficar cantando “Ta na hora, ta na hora” e a trilha sonora foi logo substituída por um rap americano! Ufa! Ou nao! rs

Mansões em Miami. Foto: Blog Vambora!
Uma das mansões das ilhas que cercam Miami. Foto: Blog Vambora!

Para quem quiser uma coisa mais exclusiva e sem trilha sonora duvidosa, existem outros tipos de barcos que percorrem a região: de lanchas super velozes até veleiros. Obviamente o valor aumenta de acordo com a exclusividade, mas indo em grupos ou família, dá para dividir os gastos e sentir uma Miami ainda mais exclusiva. No próprio Bayside Market dá para encontrar essas empresas e pedir mais informações.

Passeio de barco em Miami. Foto: Blog Vambora!
Imaginando ser milionário em Miami! 🙂 Foto: Blog Vambora!

Para dar uma quebrada no ritmo das compras e ver que a cidade é mais do que um grande shopping, vale a pena embarcar num passeio de barco em Miami. Vambora!

*** Veja mais dicas de MIAMI no blog:
Hotel em Miami e Miami Beach: onde se hospedar?
Onde comer, comprar e aproveitar a noite em South Beach

Sawgrass Mills: o melhor outlet de Miami

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui