Relato de Viagem: Busch Gardens – Porque vale muito a pena ir até Tampa!

0
Busch Gardens
Entre Montanhas Russas e animais selvagens no Busch Gardens. Foto: Blog Vambora!

O Busch Gardens é um parque cujo tema é a África mas a melhor palavra que pode descrevê-lo é na verdade AVENTURA, muita aventura! Misturando todo o clima de Safári africano e diversas montanhas russas (muitas consideradas as melhores do mundo, como falo nesse post aqui) achei com absoluta certeza um dos parques mais legais para se visitar na Flórida.

Mesmo localizado na cidade de Tampa, o parque só fica uns 130km de Orlando, que podem ser percorridos facilmente em mais ou menos 1h de carro, ou para quem estiver sem, por um ônibus gratuito Orlando – Tampa (para quem compra os ingressos antecipados aqui no Brasil). Ou seja, a distancia não é um empecilho!

Busch Gardens
Área dos Tigres no Busch Gardens. Foto: Blog Vambora!

Se você gosta de montanhas russas o parque é imperdível e vou até fazer um post separado delas (de tantas e tão legais que são :-D. Veja aqui!). E se você tem o sonho de fazer um safári ou ter um contato próximo com animais como girafas, tigres, leopardos, rinocerontes, elefantes entre tantos outros, o Busch Gardens é o parque para se visitar!

Aliás, logo quando entramos, fomos conhecer uma das atrações mais novas e inusitadas do parque: o Walkabout Way, um espaço para conhecer de perto Cangurus! Mesmo debaixo de uma chuvinha chata nunca pensei que poderia ser possível alimentar Cangurus na vida! Os filhotes são bem fofos mas quando fiquei lado a lado com um adulto, com quase a minha altura, não vou mentir que senti um medinho, mas mesmo assim foi muito legal! Experiência única!

Walkabout Way Busch Gardens
Alimentando Cangurus no Walkabout Way. Foto: Blog Vambora!

Depois, partimos para principal foco do parque, a África, para fazer o famoso Safári! Esse pode ser feito de duas formas: ou de trem, cujo valor está dentro do preço do ingresso ou de jipe/caminhão, pago a parte, chamado de Serengeti Safári. A grande diferença entre os dois é o tempo de permanência na planície onde ficam os animais (por volta de uns 30 minutos), a presença de um guia acompanhando e dando informações o tempo e a oportunidade única, e inacreditável, de alimentar e acariciar girafas!!!

SERENGETI EXPRESS TRAIN Busch Gardens
Serengeti Express Train para fazer o Safari. Foto: Blog Vambora!

Ainda que bem maiores que os cangurus, quando vi aquelas girafas gigantescas chegando próximo ao nosso jipe, fiquei mais encantada do que com medo. Que animal lindo e dócil! Com muitas alfaces nas mãos (aparentemente, alface para as girafas são o relativo de sorvete para nós: docinho, gostoso e com vontade de quero mais) os animais foram chegando perto e quando vimos estávamos cercados delas pedindo um pouco da guloseima para alegrar o dia! 🙂 Foi realmente incrível e algo que nunca imaginaria fazer! Mesmo sendo pago a parte recomendo o fazer Serengeti Safari, já que nem na África é possível ter um contato tão próximo.

Girafa Busch Gardens
Dando alface para as Girafas durante o Safari. 🙂 Foto: Blog Vambora!

Além das novas amigas simpáticas, no Safári vimos outros animais incríveis como zebras, antílopes, gnus e até rinocerontes negros (já em extinção no mundo). O mais engraçado é ver todos esses animais com as montanhas russas radicais do Busch Gardens no fundo. Você até pode pensar que está na África, só que não! 😀

Rinocerontes Busch Gardens
Mãe e filhote Rinoceronte Negro no Serengeti Safari: espécie está hoje em extinção. Foto: Blog Vambora!

Diferentes animais como tigres, elefantes, leopardos, gorilas, chimpanzés, hipopótamos, leões, crocodilos, etc, podem ser vistos em outras partes do parque como a Myombe Reserve e a Edge of África.

A cada ambiente visitado dá para ver todo o cuidado e a importância dada aos animais dentro do parque. Isso fica ainda mais claro visitando o Animal Care Center, um espaço aberto aos visitantes no qual dá para ver de perto como é o trabalho dos veterinários do Busch Gardens.

Lá dá para acompanhar desde como são preparadas as refeições dos animais até conseguir assistir os mesmos fazendo exames de check-ups preventivos e sendo tratados. Quem estiver com crianças é um espaço bem legal para se visitar e aprender um pouco mais sobre os bichos.

Show Iceploration
Show Iceploration: grande produção, estilo Broadway! Foto: Divulgação

Outra atração bem legal para quem estiver com crianças é assistir ao Iceploration: um show de patinação artística super bem feito sobre a aventura de um menino e seu avô ao redor do mundo. Fiquei impressionada com a super produção de cenários e figurinos ao estilo Broadway. Muito bem feito! Com crianças pequeninhas vale também passear pelo Sesame Street Safári of Fun: uma área de brinquedos e atrações com a turma do Elmo e Garibaldo. Bem fofo!

CHEETAH HUNT
Cheetah Hunt, uma das melhores montanhas russas do parque. Blog Vambora!

Agora, para quem quer experimentar um tipo de experiência mais radical, as montanhas russas do Busch Gardens são realmente de arrepiar e é sobre elas eu falo no próximo post….Prepare-se para altas emoções! Vambora!

+ informações: http://pt.seaworldparks.com/busch-gardens-tampa/park-home.aspx

*O Vambora fez essa viagem a convite do Sea World Parks & Entertainment, através do projeto #BlogueirosnoSeaWorldParks. Saiba mais nesse post: http://bit.ly/S3pSr8

*** Veja também:
– Top 5 Montanhas Russas do Busch Gardens
– As montanhas-russas mais radicais do SeaWorld
– Os melhores shows do SeaWorld em Orlando 

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui