Lugares improváveis: É Carnaval! Até em Paris!

0
Carnaval em Paris
É carnaval, até em Paris! Foto: philippe leroyer, Flickr

Não tem como fugir: agora é época de carnaval no Brasil e no resto do mundo! Óbvio, que igualzinho ao Brasil, com uma escala e importância que esse evento tem aqui no nosso país, não se encontra por ai, mas mesmo assim a festa rola solta pelo mundo!

Tirando lugares mais conhecidos, como Nova Orleans (com o Mardi Gras) e Veneza, sabe-se pouco de festas carnavalescas pelo mundo.

Fuçando por ai, descobri que na França, principalmente em Nice e Paris, carnaval é sinônimo também de grandes festas e comemorações de rua pelas cidades.

Em Nice, o evento surgiu em 1294, influenciado pelo Carnaval veneziano, com bailes de máscaras. Hoje em dia, as marchinhas tem batidas eletrônicas e animam milhares de pessoas (alias muitos brasileiros). Olha o vídeo:


Em Paris, a festa começou em 1993, e consegue juntar cerca de 5000 mil pessoas pelo inverno parisiense. O maior dia da festa desse ano vai ser no domingo, dia 06/03, com uma reunião dos foliões em frente ao Hotel De ville. O tema da festa desse ano é “A volta das flores”, então fantasias com o tema são bem vindas, de acordo com os orgazinadores.  Mais informações: http://carnaval-paris.org/

Carnaval de Paris

Se você queria fugir do Carnaval, fazendo uma viagem para Paris, fique sabendo então que se a vontade apertar, é possível ainda brincar de ser folião, até em Paris! Lembrando que a festa é livre, gratuita (uma ótima maneira de fazer um programa legal e deixar sua viagem barata).

Carnaval em Paris
Olha a bandeira na fantasia….Tinha que ser brasileiro né?! 🙂 Foto: philippe leroyer, Flickr

Numa viagem Paris, Vambora comemorar também o carnaval! 🙂 🙂 🙂

*** Veja também:
Passando o Carnaval em Salvador!
Bar de Champgne na Torre Eiffel
Como furar fila na Torre Eiffel

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui