Viajante Gourmet: Hotel Chocolat em Londres

12
2606963819_c2e24b1bdd_flickr_lilivanili
Loja Hotel Chocolat em Londres. Foto: Flickr, lilivanili

Bem que podia, mas não se trata de um hotel de chocolate…Mas eu garanto, pode ser tão bom quanto! 🙂

Pessoalmente, eu gosto bastante de um doce mas não sou uma viciada ao extremo. Já me garanto com um Nestlé, fico bem feliz com um Milka e dou pulos de alegria com um Lindt e um Kit Kat! 🙂

Até pouco tempo, eu nunca tinha ouvido falar dessa loja inglesa chamada “Hotel Chocolat“, só que ao experimentar um dos seus bombons eu senti a diferença. Tratava-se de um dos melhores chocolates que eu já tinha experimentado, e olha lá que era uma trufa de chocolate branco (o que eu menos gosto!).

hotel Chocolat
Foto: Flickr, Ronnie23

Originária de Londres, a loja tem um conceito de “boutique”, tratando seus doces como pequenas jóias. Seu interior também reflete esse conceito, parecendo mais um joalheria do que uma loja de doces.

O preço, no entanto, não é nada absurdo. Aliás, para libras, chega a ser bem viável (uma caixa de bombons sai a partir de £7.50).

hotel Chocolat
Foto: Flickr, Rob Gale

As lojas estão espalhadas por todo Reino Unido. Para quem passar por alguma cidade inglesa vale a pena parar numa das lojas, pedir um café, degustar diversos bombons e comprar algumas caixas para trazer para os amigos e outras tantas para consumo próprio! 😉 Só se você não for viajar para aqueles lados e não agüentar, dá para comprar via internet (só que dai os preços daí ficam bemmm caros).

Bom, só digo uma coisa: vale a pena experimentar! Se você já gostava de chocolate vai adorar e se nunca foi muito “afim” assim, vai se apaixonar! Pelo menos foi isso que aconteceu comigo! 😉

Vambora experimentar (e viciar) na Hotel Chocolat?

+ informações: http://www.hotelchocolat.co.uk

*** Veja também:
– Ghirardelli – A Californiana fábrica de chocolates
– Chocolate Tour em Paris
Paul Bakery: para comer bem e barato na Europa

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


12 COMENTÁRIOS

  1. Ola Guta,

    Tem um chocolate que conheci em Londres chamado Maltesers há uns 10 anos atrás que nunca tinha visto no Brasil. Recentamente começaram a vender no DutyFree de São Paulo a pedido dos passageiros. Ele é encontrado em todo lugar por lá, lembra o Nescau Ball, pois é em forma de bolinhas também, mas feito a base de malte. Nossa, para mim um dos melhores chocolates que comi, talvez o melhor.
    Obrigado pela dica, fiquei com muita vontade de conhecer este chocolate e aproveitar para matar a saudade de Londres rs.
    E parabéns pelo blog!

  2. Isso aí é uma covardia com quem é diabético e chocólatra compulsiva como eu!!!
    Tem na versão sugar free… mas com o mesmo sabor da normal?! Rs.
    Parabéns pelo blog!

  3. Bem que eu podia encontrar um desses aqui no Brasil né?? É exatamente isso o que eu quero no meu casamento e não acho. Não igual né.. tem as réplicas. hehehe
    Se você souber de algo, please, me avise!

    Adoro seu blog!

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui