Viajante Gourmet: A volta ao mundo, pelos ovos de Páscoa!

4

ovo de pascoa de chocolate

A páscoa tem muitos significados, para diversas religiões, mas para milhares de pessoas (principalmente crianças e chocólatras do mundo), a entrega e a degustação do Ovo de Páscoa tende a ser parte mais especial ( e doce) de todo o período!

Inicialmente, a tradição de usar ovos nessa época, vem desde a Idade Média e ainda é um hábito importante em muitos países. Na Alemanha, é tradicional pintar os ovos de galinha de verde e comê-los na quinta-feira santa, enquanto que na Grécia e em alguns países eslavos, os ovos são tingidos de vermelho como uma forma de representar o sangue de Cristo. Ainda que em muitos países a tradição do ovo de galinha, pintado a mão, continue ( como esses da Rússia), no Brasil, não há quem não resista um ovo de chocolate!

ovos de pascoa decorados

No caderno Paladar, do Estadão, o jornalista Ilan Kow, provou mais de 100, para chegar aos melhores ovos de páscoa feitos no Brasil! Do usual chocolate ao leite, passando por crocante, amargo, nougat, não teve um ovo não industrializado (de ótima qualidade) que não tenha sido provado! O da imagem, lá de cima, de ganduia crocante, me fez querer sair correndo para comprar! Nhamm!

Já na Espanha, nada de malhar o Judas! A idéia foi inovar! Chocolates que misturam sabores aparentemente estranhos e nada óbvios (como azeite de oliva e wasabi), e formas arquitetônicas, são a sensação dos gourmets locais…Olha até onde a influência do Ferrán Adria chegou na cozinha espanhola!

Ovos arquitetônicos da Espanha! Foto: www.bbc.co.uk/portuguese/cultura/2009/04/090407_pascoafashionml.shtml
Ovos de páscoa arquitetônicos na Espanha! Foto: www.bbc.co.uk/portuguese/cultura/2009/04/090407_pascoafashionml.shtml

Na verdade, não importa muito a forma de comemorar esse feriado, desde que ele seja bem doce, acho que ficaremos muito bem! 😉 Boa Páscoa!

*** Veja também:
App para encontrar os melhores doces de Paris
Chocolate Tour em Paris
Hotel Chocolat em Londres
Ghirardelli: A californiana fábrica de chocolate

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


4 COMENTÁRIOS

  1. Guta,

    Ganhei da minha sogra ovinhos de galinhas pintados a mão com pim pim dentro. Sabe o que é pim pim? São amendoins caramelizados que ficam marronzinhos, uma delicia…. eu que não como chocolate adoro a tradição desses ovinhos.

    Feliz Páscoa!

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui