Descanso merecido: Onde ficar em Boipeba

5
Pousada Vila Sereia, Ilha de Boipeba
Pousada Vila Sereia. Foto: Divulgação

Ao contrário de Morro de São Paulo, que tem algumas centenas de opções de hotéis e pousadas, é um pouco mais difícil decidir onde ficar em Boipeba, já que não existem tantas opções assim de pousadas na ilha. Aliás, a maioria, são pousadas que seguem ou um estilo simples, ou rústico ou rústico chique! Nomeie como você quiser! rs 🙂

As mais simples custam mais barato, obviamente, e ficam dentro da vila, o que não é nada ruim! Como a vila é pequena, ficar no centrinho é a melhor maneira de cortar caminho para chegar nas praias e aproveitar a noite nos restaurantes e barraquinhas espalhados pela praça da vila.

Pousada Rhydayam, Ilha de Boipeba
Rhydayam: simples mas ótima. Foto: divulgação

Pousadas como a Rydayam (a escolhida) e Almaviva ficam por aqui e acredito que essa foi mesmo a melhor maneira de aproveitar a estadia na ilha, alem do custo x beneficio, é claro!

Aliás, sobre a Rydayam: pousada simples mas ótima! É formada por um conjunto de chalés espalhados por uma grande área verde, com camas confortáveis, ar condicionado, banheiro razoável e o melhor: varanda com rede e um café da manhã MUITO bom (com direito a tapioca feita na hora e tudo!). Pouco mais de 5 minutos de caminhada do píer e da praia da Boca da Barra, achei a pousada ótima!

Pousada Santa Clara, Ilha de Boipeba
Pousada Santa Clara. Foto: hiddenpousadasbrazil.com

Fora do centro, a maioria das pousadas ficam espalhadas pela praia da Boca da Barra e são um pouco mais caras. Existem as mais perto do centro da vila, mas ainda de frente para o mar (como a Vila Sereia) e outras um pouco mais longe do centro (como a Mangabeiras e Santa Clara). Honestamente, achei que as mais longe do centro dificultam um pouco o aproveitamento da noite da ilha, já que para chegar lá você terá que pegar trechos de trilha a noite, sem quase nenhuma iluminação. Dá para ir, mas a preguiça é grande, fazendo com que grande parte dos hospedes prefiram jantar dentro das pousadas mesmo. Não que isso seja ruim, mas para mim, limita um pouco, o que não é muito bom.

Pousada Mangabeiras, Ilha de Boipeba
Pousada Mangabeiras. Foto: Divulgação

Entre essas, a Vila Sereia seria a minha escolhida por uma simples razão: de frente para a praia mas ainda perto do centro, com quatro bangalôs charmozíssimos e preços até que razoáveis perto das outras pousadas. Pena, que quando fui, estava tudo reservado já…O plus de lá é o café da manhã é trazido todos os dias até a sua varanda…demais!

Vila Sereia Boipeba
Café da manhã na varanda, na Vila Sereia. Foto: hiddenpousadasbrazil.com

Há ainda a opção de ficar em Moreré…só que, como eu disse em outro post, Moreré é quase uma outra vila, separada de Boipeba, dada a dificuldade de se chegar até lá. Quem optar por ficar lá (em pousadas rústico chique, ótimas e lindas como a Alizées Moreré) já deve ficar sabendo que vai ficar 90% do tempo por lá mesmo e muito pouco em Boipeba. É uma escolha a se pensar, já que se Boipeba já é pequena, Moreré é menor ainda!

Alizees morere, Boipeba
Vista de um dos quartos da Alizees morere. Foto: Divulgação

Fechar a diária em Boipeba pede um pouco de paciência do viajante: muitas pousadas você tem que entrar em contato (por e-mail ou ligar) para fazer um depósito para reservar, o que pode demorar alguns dias. Quem gosta de algo mais ágil, realmente me surpreendi com o Booking que ofereceu razoáveis opções de reservas na hora (o que foi no caso da Rydayam). A escolha de como você vai fechar, dependerá da sua pressa e paciência para fechar a viagem.

Com essas informações, já decidiu onde ficar em Boipeba? Vambora!

*** Veja mais dicas de BOIPEBA e MORRO DE SÃO PAULO no blog:
Boipeba, a cereja do bolo
As melhores praias de Boipeba (Parte I)

As melhores praias de Boipeba (Parte II)
Curtindo a noite de Boipeba
Onde ficar em Morro de São Paulo

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

5 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de saber se alguem já ficou ou conheci a Pousada Fasani na ilha de Boipeba. To querendo me hospedar lá mais queria a opinião de alguem que já foi.
    Obrigada!

    • Oi Larissa! Infelizmente não conheci essa pousada quando estive lá. Muitas das pousadas da Ilha ainda não tem resenhas em sites e blogs, o que dificulta mesmo a escolha.
      Se por acaso vc ficar lá depois conte aqui o que vc achou! 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui