Viajante Gourmet: Sopa no pão, em São Francisco

7
Sopa Clam Chowder, São Francisco
Sopa de mariscos no pão ou Clam Chowder, típico de SF! Foto: Marit & Toomas Hinnosaar, Flickr

Comer bem em São Francisco não é difícil. Aliás, acho que esse é um dos maiores prazeres do turista na cidade.

Entre tantas coisas gostosas para se experimentar, um dos ícones gastronômicos de São Francisco é a Clam Chowder, uma sopa de mariscos super substanciosa, servida num pão italiano, que serve de cumbuca e acompanhamento…

Boudin em São Francisco
Padaria/Restaurante Boudin, um dos mais famosos. Foto: alexhung, Flickr

O local escolhido para experimentar o prato, foi a “padaria” Boudin, um dos restaurantes mais antigos da cidade, existente desde 1849. Lotada, as pessoas faziam fila para pegar a sopa e ficar babando com os pães feitos na hora no lugar….olha isso….

Padaria Boudin, São Francisco
Outras gostosuras da Boudin…nhammm….Foto: Andrionni Ribo, Flickr

Por $ 8.29, você consegue a refeição perfeita para um almoço barato e MUITOO gostoso em Fisherman`s Warf, o point dos turistas da cidade. Eu, pelo menos, não podia esperar por algo melhor naquele dia e olha que eu nem gosto de sopa! 🙂

Chili Boudin
A versão carnívora da Clam…chilli no pão. Foto: GC/Blog Vambora!

Para quem não é chegado muito a frutos do mar, dá para pedir a versão carnívora da Clam Chowder: um chilli servido no pão italiano! Mas acho que vale a pena pelo menos experimentar a original! Se eu fui convertida, você também será!

Uma sopa nunca foi tão gostosa……Vambora comer uma Clam Chowder em São Francisco?!

*** Veja mais dicas de São Francisco no blog:
Andando de bondinho em São Francisco

Visitando Alcatraz à noite
Ghirardelli: a californiana fábrica de chocolate
Sausalito, a vizinha mais charmosa de São Francisco
Golden Gate Park e o Museu California Academy of Sciences em SF
Patinando em São Francisco

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


7 COMENTÁRIOS

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Blog Vambora! and Blog Vambora!, Andreia. Andreia said: RT @vambora: Hora da fome!!! Em Sao Francisco, vai uma sopinha ai?! Clam Chowder, a melhor que eu ja comi na vida! http://500s.tv/qkm1X … […]

  2. Estivemos no Boudin Sourdough Bakery & Cafe, endereço:160 Jefferson St. San Francisco, CA 94133, fica ao lado Fisherman’s Wharf. Tomamos um Clam Chowder – sopa de carangueijo, muito bom. O Clam chowder é prato típico (sopa de caranguejo típica da região servida num pão/tijela sourdough). Nossa filha preferiu a versão com carne da Clam Chowder, que é um chilli servido num pão italiano. Tem um estacionamento do Pier 39 e tem desconto com validação do ticket no Boudin.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui