Roteiro Cultural: Virada Cultural carioca

0
Martinho da Vila, no domingo. Foto: Teia 2007, Flickr
Martinho da Vila, se apresentará no domingo na Virada Cultural Carioca. Foto: Teia 2007, Flickr

Será a vez do Rio de Janeiro, dos dias 5/06 a 7/06, experimentar uma Virada Cultural Carioca: 48h de atrações que prometem agitar a cidade.

O evento, que já é um sucesso na cidade de São Paulo, no Rio ganha o nome de Viradão Carioca! O objetivo é que a cidade inteira se conheça pela arte, com eventos que integrem os espaços públicos através de manifestações culturais, de acordo com Jandira Feghali, secretária de cultura do município.  As atrações estarão espalhadas por toda a cidade, do centro a zona Oeste.

O legal dessa virada cultural no Rio de Janeiro, é que muitos aspectos da cultura carioca estarão presentes. Um exemplo disso é a feijoada da Portela, com a apresentação dos sambistas Leandro Sapucahy e Teresa Cristina, no sábado a partir das 15h (Quadra da Portela/Rua Clara Nunes, 81).

Outras grande atração são os shows gratuitos de Elba Ramalho (Lona Nordeste Plural; 6/06, 20h), Milton Nascimento , Martinho da Vila e O Rappa (ambos na Praça da Guilherme, Bangu ; 7/06, a partir das 17h), e Alceu Valença (Quadra da Portella; 7/06, 18h).

Tem ainda DJ Marlboro, na Praça XV (6/06, 18h), oficina de massa de modelar com os BBB`s Max e Francine (Parque do Flamengo; 6/06 12h), uma batalha do Repente com o Hip-Hop, no Pavilhão de São Cristóvão (6/06, 20h) apresentação do filme Divã, na Barra de Guaratiba (6/06, 20h30) e até um concurso de esculturas de areia, com tema Ano da França no Brasil (Praia de Ipanema; 7/06, 9h).

Uma verdadeira miscelânea da cultura carioca! Quem estiver na cidade não pode perder! Vambora?!

*** Veja também:
– Hospedagem boa e barata no Rio de Janeiro, existe?
As novas 7 maravilhas do Mundo
Roteiro de carro pelo Brasil: Rio de Janeiro

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui