Roteiro Cultural: Noite e dia nos Museus europeus

0

Fim de semana cultural no mundo, principalmente na Europa. Acontece nesse sábado, a noite dos museus. Nesse dia, inúmeros museus ficarão abertos até a noite, com entrada gratuita para os visitantes.

No domingo, dia 18/05, será o dia internacional dos museus, e muitos desses apresentam promoções e entradas gratuitas em comemoração.

Uma chance incrível de visitar inúmeras atrações! Segue abaixo, alguns exemplos de museus e seus horários de funcionamento, nesse fim de semana mais que cultural.

 Na Espanha:

-> Museu Picasso: entrada livre das 19h à 1h, além de espetáculos culturais. No dia 18/05(dia internacional dos museus), entrada livre durante todo o dia, das 10h às 20h.

-> Museu de Arte Contemporânea de Barcelona: entrada gratuita das 19h à 1h.

Na França:

-> Versailles:  Dia 17/05, entrada gratuita das 19h30 às 2h(entrada até a 1h), com sessões de filmes , que tem Versailles como pano de fundo.

-> Museu do Louvre: Dia 17/05, entrada gratuita das 20h30 à 1h30

-> Centro George Pompidou: Dia 17/05, entrada gratuita das 20h até a 1h

-> Museu Orsay: Dia 17/05, entrada gratuita das 19h até às 23h30

Há mais opções na Alemanha, Inglaterra, Itália, Bélgica, entre outros.

Se por acaso, o país e/ou museu que você pretendia visitar não fizer parte desse evento, lembre-se que sempre há dias e promoções especiais para visitas em muitos outros museus pelo mundo. Já foi inclusive publicado nesse post aqui: O barato de outros museus (veja aqui).

+ informações: http://nuitdesmusees.culture.fr/

Vambora?!

*** Veja também:
Como furar fila no Museu do Louvre
Como furar fila no Vaticano
Museus gratuitos no primeiro domingo do mês, na Europa

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui