Descanso merecido: Conhecendo a Pousada Tijupá em Visconde de Mauá

4
Pousada Tijupá em Visconde de Mauá
Pousada Tijupá em Visconde de Mauá. Foto: GC/Blog Vambora!

Em Visconde de Mauá, escolher bem onde se hospedar é o primeiro passo para curtir a cidade e região da melhor maneira possível. E nessa nossa primeira viagem para lá ficamos hospedados na Pousada Tijupá, uma das pousadas em Visconde de Mauá mais conhecidas e de com bom custo x benefício e já posso dizer que adoramos!!

Como já dissemos num post anterior (veja aqui), Visconde de Mauá é na verdade dividida em 3 vilarejos: Visconde de Mauá, Maromba e Maringá (que fica bem na divisa entre Rio e Minas), ligados por pequenos trechos de estrada, sendo que os hotéis e pousadas da região ficam espalhados pelas vilas, às vezes mais fáceis de acessar, às vezes mais difíceis, dependendo da condição da estrada (muita vezes de terra, quando se sai da via principal).

Apartamento Pousada Tijupa
Um dos apartamentos da Pousada Tijupá em Visconde de Mauá. Foto: GC/Blog Vambora!

Assim uma das coisas que mais me chamou atenção na Pousada Tijupá foi a localização: ela consegue ser bem situada, bem no meio do caminho entre Visconde de Mauá e Maringá, com fácil acesso (de carro) para todas as vilas e atrações principais (cachoeiras, restaurantes), mas ainda com sensação de refúgio, já que fica no Vale do Pavão, uma região com vistas maravilhosas da Serra.

Como é altamente recomendável ir para Visconde de Mauá de carro, o fato da pousada estar uns 10 minutos da estrada principal não acaba sendo um problema, se tornando mais uma característica que dá a pousada exclusividade e proximidade com a natureza. Mas diga-se: prepare seu carro para uma estrada de terra, pedras e uma subida inclinada até a entrada a Pousada (já na propriedade o acesso é melhor, com paralelepípedos e incluindo um caminho de hortênsias para deixar tudo mais bonito e acolhedor :-)).

Chales Pousada Tijupa
Alguns dos Chalé da Pousada Tijupá. Foto: GC/Blog Vambora!

O clima da Tijupá, como na grande maioria dos hotéis e pousadas em Visconde de Mauá, é de romance, lugar ideal para curtir a dois (crianças não são aceitas), sendo que existem dois tipos de acomodações: chalés e apartamentos. Os primeiros tem um clima mais exclusivo, já que são 5 chalés separados do edifício principal da pousada (onde ficam os 4 apartamentos). Super intimista e romântico! Não há cama de solteiro, mas nada impede que se possa ir lá com amigos também (que foi o que fizemos).

Chale Pousada Tijupa
Chalé número 1 da Pousada Tijupá. Foto: GC/Blog Vambora!

Os chalés são perfeitos para fazer aquela viagem romântica ou Lua de Mel dos sonhos, já que são bem grandes e incluem, por exemplo, hidromassagem, lareira, varanda, etc. O clima é tão exclusivo que dá para parar o carro do lado/abaixo do chalé e pouco se escuta do resto da propriedade, ou seja, intimidade total!

Difícil dizer qual é o melhor chalé, mas o número 1 que visitamos era realmente especial, bem grande, com sala, varanda, vista linda para a Serra, de fácil acesso até a sede principal mas ainda com aquele clima intimo.

Hidromassagem Chale Pousada Tijupa
Hidromassagem do Chalé número 1. Foto: GC/Blog Vambora!

Os apartamentos são mais simples, mas para quem quer algo menos exclusivo (e barato), são excelentes, com cama queen size, bom espaço para malas e circulação, lareira e uma varanda deliciosa para passar o tempo. O apartamento que ficamos ficava quase em cima da cozinha da sede principal mas mesmo assim o silencio era praticamente absoluto na maior parte do tempo. Itens como lençol térmico, travesseiros e edredom de pluma de ganso, roupões, secador de cabelo, TV de led e ar condicionado nem fizeram a gente sentir muita inveja de quem estava nos chalés. 😉

Varanda Apartamento Pousada Tijupa
Varanda do apartamento, com vista para o Vale do Pavão. Foto: GC/Blog Vambora!

A Pousada fica numa área grande, mas a maior parte das áreas comuns são acessadas facilmente, mesmo sendo um terreno inclinado. Uma piscina natural, cercada por um deck de madeira, abastecida por uma nascente dentro da própria propriedade é um charme e um super diferencial, especialmente no calor para se refrescar. Já no clima mais frio, uma sauna ao lado da piscina é também perfeita para curtir e relaxar.

Piscina Pousada Tijupá
Piscina natural com deck de madeira da Pousada Tijupá. Foto: GC/Blog Vambora!

Um dos pontos altos que achei da Pousada Tijupá foi o serviço, com atendimento muito cuidadoso dos funcionários, sempre preocupados em ajudar e fazer a melhor estadia possível dos hóspedes. Todos muito educados, prestativos e tudo muito limpo, mesmo estando no meio da natureza.

Cafe da Manha Pousada Tijupá
Café da Manha da Pousada Tijupá, um dos melhores do Brasil. Foto: GC/Blog Vambora!

Agora destaque especial para o café da manhã da Pousada Tijupá, que já foi escolhido como um dos melhores do Brasil pelo Guia Quatro Rodas. Realmente uma experiência a parte em toda a estadia! Um café da manhã que varia o cardápio todos os dias e que cada mesa é servida com produtos preparados na hora, do inicio ao fim. Basta sentar no restaurante com vista para o Vale do Pavão ou na varanda, para que o banquete comece: frutas, café, chá, chocolate quente, cereais, iogurtes, pães variados, geleias, bolos, frios, ovos e sempre uma surpresa ou outra todos os dias, vão sendo servidos exclusivamente na sua mesa, sendo que tudo por lá é caseiro ou produzido nas redondezas, muito sustentável!

Cafe da Manha Pousada Tijupá
Detalhe do café da manhã: cada dia um cardápio diferente. Foto: GC/Blog Vambora!

Tem alguma restrição, quer algo especial ou mesmo repetir alguma coisa? Eles preparam na hora para você. Tudo lindo, delicioso e servido com muita atenção, para você se sentir especial mesmo. De verdade, até hoje um dos melhores cafés da manhã da minha vida! Dá para passar horas e horas por lá, comendo bem, conversando e olhando para aquela vista, das 9h até às 13h (perfeito para quem quiser acordar mais tarde). A estadia já vale por isso!

Nós não experimentamos, mas a Pousada também tem um restaurante que funciona a noite em alguns dias da semana (informe-se ao chegar por lá), o que facilita a vida de quem estiver com preguiça de sair da pousada para jantar a noite. E atenção para quem viaja com pets: por lá são muito bem vindos!

Vale do Pavao Pousada Tijupa
Vista do Vale do Pavão em Visconde de Mauá. Foto: GC/Blog Vambora!

Foram dias e noites muito agradáveis na Pousada Tijupá, um daqueles lugares que dá vontade de voltar, não importa a ocasião. Nos próximos posts, mais dicas do que fazer e onde se hospedar em Visconde de Mauá. Vambora?

+ informações: http://www.tijupa.com.br e Preços e Reservas pelo Booking

*O Vambora! fez essa viagem a convite da Tereza Quinderé Comunicação.

*** Veja mais dicas de VISCONDE DE MAUÁ no blog:
Visconde de Mauá e Penedo
8 hotéis dos sonhos no Brasil para se hospedar
Destino Especial Rio de Janeiro: todos os posts

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

4 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde!

    Fico grato por compartilhar sua viagem conosco. Li que o acesso antes da pousada é dificultoso e o recomendado seria ir de carro. No meu caso não possui carro, pretendo ir de moto, acha que terei dificuldades para chegar ao local?

    Aguardo retorno e fico grato pelas informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui