Descanso merecido: Onde ficar em Dresden – Hotéis e regiões

0
Star Inn Hotel Premium Dresden, em Altstadt, uma das melhores regiões e hotéis onde ficar em Dresden
Star Inn Hotel Premium Dresden, em Altstadt, uma das melhores regiões e hotéis onde ficar em Dresden. Foto: Divulgação

Escolher onde ficar em Dresden não é complicado, já que a cidade é basicamente dividida em 2 partes: Altstadt, ou cidade velha, e a Neustadt, ou cidade nova. Para quem chega de trem ou ônibus o caminho será o mesmo: saindo da estação central, siga pelo calçadão de pedestres da Prager Str. (repleto de lojas, restaurantes, etc), até atravessar uma grande avenida para em poucos metros já estar em Altstadt, no centro histórico de Dresden, onde 80% das atrações da cidade se localizam. Passando por essa região e atravessando o Rio Elba você chega em Neustadt.

O mais lindo é que esse percurso da estação central Hauptbahnhof (da onde saem os trens e os ônibus, para cidades como Berlim e Praga) até Altstadt pode ser feito a pé, com sua mala sem problemas, em não mais do que 15 minutos, andando normalmente. Todo o percurso é adaptado, incluindo rampas em casos de degraus e desníveis, ou seja, dá para levar a mala de rodinha numa boa!

Motel One Dresden Zinger
Hotel da rede alemã Motel One em Dresden, uma das melhores e mais bonitas do país. Foto: Divulgação

Se você gosta de museus, arte, cultura e arquitetura, o mais indicado é passar no mínimo 2 noites em Dresden, mas de verdade em 3 ou 4 dias é que dá para sair de Dresden com o coração mais aliviado por ter conseguido ver mais coisas. Quem faz um bate e volta desde Berlim, por exemplo, só vai conseguir ver uma parte muito superficial e pequena da cidade e que de verdade não recomendo, mesmo para quem não é muito chegado em Museus pois a beleza de Dresden é estonteante, o que merece pelo menos 2 noites.

Onde ficar em Dresden: Hotéis e regiões

– Região da Hauptbahnhof

InterCity Hotel_Dresden
Hotel InterCity Dresden, bem próximo da estação central da cidade. Foto: Divulgação

A região ao lado da estação central, a Hauptbahnhof, é o lugar mais barato para ficar hospedado em Dresden. Muitos hotéis de rede, como o InterCity, e albergues, como o A&O Dresden, ficam localizados na avenida ao lado do trilho do trem. Honestamente não é a melhor região para ficar hospedado na cidade, mesmo sendo super segura, não há nada muito interessante dada a proximidade com a linha do trem e a noite pode ser um pouco ermo. Ainda sim, para quem quiser economizar, fica perto o suficiente para ir caminhando até a região central onde estão a maioria das atrações e serviços.

– Altstadt ou cidade velha

Hotel Suitess em Dresden, em Altstadt
Hotel Suitess em Altstadt ao lado de grandes atrações de Dresden como a Frauenkirche. Foto: Divulgação.

É a melhor região para ficar em Dresden, e por isso um pouco mais cara mas a proximidade absurda com grande parte das atrações da cidade compensa demais! Aqui a opção de hotéis é grande, sendo que os hotéis com melhores preços ficam entre o calçadão da Prager Str e a avenida Wilsdruffer Str e os mais caros entre a Wilsdruffer Str e o Rio Elba, dai já no coração de Altstadt.

Hotel Taschenbergpalais Kempinski
Quarto do maravilhoso Hotel Taschenbergpalais Kempinski em Dresden. Foto: Divulgação

Entre os mais caros, o Hotel Taschenbergpalais Kempinski é realmente fantástico, bem como o Hotel Suitess. Um pouco mais barato e ainda muito bom é o Innside by Meliá Dresden, seguido pelo Motel One Dresden am Zwinger, da rede alemã Motel One que é excelente, hotéis lindos, confortáveis e sempre com bons preços.

Star Inn Hotel Premium Dresden im Haus Altmarkt by Quality
Lobby e café do Hotel Star Inn Premium em Dresden. Foto: Divulgação

Já ainda muito bem localizado, porém pegando relativamente bem menos, o melhor custo x benefício de onde ficar em Dresden fica mesmo nessa região intermediária, especialmente na Praça Altmarkt onde está o hotel Star Inn Hotel Premium Dresden im Haus Altmarkt, by Quality, onde ficamos hospedados. Muito provavelmente é o hotel com melhor custo X benefício da cidade atualmente, pois os preços são excelentes, a localização é ótima, o edifício é histórico e foi todo reformado recentemente em fevereiro de 2015.

Star Inn Hotel Premium Dresden
Quarto reformado do Star Inn Hotel Premium Dresden. Foto: Divulgação

Estivemos lá em abril do mesmo ano, reservando através de uma promoção do Booking e foi tudo mesmo impecável! O quarto básico não é muito grande, mas mesmo assim ótimo mesmo com mala grande. Banheiro lindo, recepção 24h, atendimento atencioso, ou seja, perfeito mesmo! A única coisa é que, como é comum na maioria dos hotéis na Alemanha, o café da manhã não está incluso, sendo um pouco caro para pagar a parte então optamos por comer nas padarias e cafés das redondezas para economizar.

Café da manhã na Kamps de Dresden
Café da manhã na padaria Kamps em Dresden: cheia de opções deliciosas e baratas. Foto: GC/Blog Vambora!

Aliás, uma das minhas padarias favoritas da Alemanha, a Kamps, está num centro de compras pertinho do hotel, onde dá para comer muito bem, com uma variedade imensa de pães, doces e lanches gastando pouco.

+ Mais opções de hotéis em Dresden em Altstadt

– Neustadt ou cidade nova

Motel One em Dresden, na região de Neustadt
Entrada do hotel Motel One em Dresden, na região de Neustadt. Foto: Divulgação

É a região mais nova e moderna da cidade. Ficar aqui é uma boa opção para quem fica mais tempo em Dresden já que a maioria das atrações, bem como a estação central fica um pouco mais distante. Para chegar até aqui desde a estação central dai vale usar transporte público ou taxi.

Quem é jovem deve gostar ainda mais de passar a noite em Neustadt também, já que aqui ficam grande parte dos bares, restaurantes, pubs e baladas mais animadas de Dresden.

Quarto do Motel One Dresden – Palaisplatz, em Neustadt
Quarto do Motel One Dresden – Palaisplatz, em Neustadt. Foto: Divulgação

De qualquer forma, ao escolher seu hotel aqui, procure não ficar muito afastado do Rio Elba, para facilitar o deslocamento pela cidade toda. Boas opções aqui, com bons preços são o Motel One Dresden – Palaisplatz e o Park Inn by Radisson Dresden.

+ Mais opções de hotéis em Dresden em Neustadt

Três opções de lugares para decidir onde ficar em Dresden e vários hotéis legais para escolher. No próximo post um roteiro para conhecer as maiores atrações da cidade. Vambora!

*** VEJA TAMBÉM:
Mais hotéis em Dresden no Booking
Se encantando por Dresden
Todas as dicas da ALEMANHA no blog

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui