Vivendo e aprendendo: O que fazer em Ilhabela – Melhores Praias e Atrações!

111
Por do Sol em Ilhabela
Por do sol em Ilhabela, no litoral de SP. Foto: GC/Blog Vambora!

Ilhabela é um dos destinos de praia mais lindos de São Paulo, repleta de praias, cachoeiras, trilhas, além de ótimos bares e restaurantes. Por isso, para ajudar na sua viagem para lá, vamos dar dicas do que fazer em Ilhabela, com uma seleção das melhores praias e passeios para fazer na região!

Confira abaixo então o que fazer em Ilhabela, com dicas dos lugares e atrações que você não pode deixar de conhecer. Vambora!

+ Onde se hospedar em Ilhabela: Melhores Hotéis, Pousadas e Casas de Temporada

O que fazer em Ilhabela: Melhores Praias e Atrações!

Como você vai ver, Ilhabela possui muitas atrações, sendo um destino perfeito tanto para passar um fim de semana ou feriado, ou até mesmo férias.

O ideal é ficar no mínimo 2 noites mas quem quiser e puder, dá para passar uma semana por lá facilmente sem repetir nenhuma atração ou passeio!

+ Como Chegar em Ilhabela e Melhor época para ir

1-) Melhores Praias de Ilhabela

O que fazer em Ilhabela durante o dia: Praias
Praia do Sino em Ilhabela. Foto: GC/Blog Vambora!

Sendo uma ilha, Ilhabela possui uma grande variedade de praias lindíssimas! Há tanto praias mais urbanas e com maior infraestrutura, até outras mais selvagens e intocadas.

Para saber: a ilha tem uma parte voltada para o continente e outra para o Atlântico. As praias do continente são bem calmas, ótimas para o banho, porém mais cheias. As voltadas para o oceano aberto tem mar mais agitado porém são mais selvagens e tranquilas.

Veja no mapa acima: Considerando a Vila (o centro da ilha), como ponto de referência do lado continental, quanto mais ao extremo, seja ao norte, seja ao sul, mais bonita e gostosa a praia.

Ao todo existem mais de 40 praias em Ilhabela, mas segue abaixo uma lista com as mais imperdíveis para aproveitar, organizadas por regiões!

+ Veja Tours e passeios para fazer em Ilhabela

Melhores Praias de Ilhabela: Litoral Sul

– Ilha das Cabras: É o principal point de mergulho de Ilhabela e fica bem próxima ao centro da Vila. Acontecem muitos cursos de mergulho e batismos por lá. Lugar famoso por ter um dos mais belos pores de sol da ilha.

– Praia do Curral: É uma das praias mais cheias, por ter a melhor infra estrutura de praia, com diversas barracas para escolher. Aqui o legal é fazer alguma atividade no mar, como stand up paddle ou alugar um caiaque ou Jet ski. Outra opção é curtir um dia num dos melhores hotéis e clube de praia da ilha, o DPNY Beach Hotel .

– Praia do Veloso: Perto da do Curral é a opção mais tranquila da região, sendo a última acessada por carro pela parte sul da Ilha.

+ Mergulho em Ilhabela: veja opções para fazer

stand up paddle
Stand up paddle na Praia do Pinto. Foto: GC/Blog Vambora!

Melhores Praias de Ilhabela: Litoral Norte

– Praia do Barreiro: É a primeira praia boa para banho perto da vila. Tem águas claras e mar calmo, com um fileira de coqueiros. Não tem muita infra estrutura.

– Praia da Pedra do Sino: Recebe esse nome devido ao som que as formações rochosas da praia fazem quando você bate nas pedras. O acesso a elas se dá via um restaurante no lado direito da praia, através de passarelas.

– Praia do Pinto: Pequena, de mar calmo e cheia de barracas e atividades náuticas, incluindo vela. Acesso caminhando pela praia da Armação (ver abaixo) ou pela entrada de um condomínio (no caso, precisa estacionar o carro na rua).

– Praia da Armação: Junto com a do Pinto é boa para a prática de atividades náuticas.

– Praia do Jabaquara: É a última com acesso por carro neste trecho norte da ilha e uma das mais bonitas da região.

+ Tour de barco pelas praias de Jabaquara e da Fome

Praia dos Castelhanos
Castelhanos, uma das praias mais bonitas da ilha. Foto: GC/Blog Vambora!

Melhores Praias de Ilhabela: Litoral Leste

– Praia da Fome: Fica mais ao norte na ilha, perto da Praia do Jabaquara, com mar esverdeado e águas calmas.

– Praia de Castelhanos: Considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, para conhecer a Praia de Castelhanos é preciso um passeio de um dia inteiro, de jipe ou barco. Veja aqui nosso relato completo de como conhecer a Praia de Castelhanos em Ilhabela.

– Saco do Eustáquio: Parada para quem faz um passeio de barco até a Praia de Castelhanos ou faz um passeio específico até lá. Praia linda com águas claras e esverdeadas.

– Praia do Bonete: Disputa acirrada para ser uma das praias mais bonitas de Ilhabela, junto com Castelhanos. Seu acesso é somente por barco. Vale contratar um passeio até lá.

+ Passeio de barco para as praias de Castelhanos, Saco do Eustáquio e Fome

2-) Cachoeiras em Ilhabela

Lado esquerdo da Praia dos Castelhanos
Acesso para a Cachoeira do Gato da Praia de Castelhanos. Foto: GC/Blog Vambora!

Dizem que há mais de 300 cachoeiras em Ilhabela! Existem dos mais variados tipos: de pequenas e de fácil acesso, até outras maiores e mais complicadas de chegar.

Para quem tem pouco tempo e não tem muita experiência de trilha, vale conhecer ao menos essas três cachoeiras na ilha:

– Cachoeira do Gato: A maior, com 80m de altura e depois uma queda mais forte de 15m. É acessada via Praia dos Castelhanos.

– Cachoeira dos Três Tombos: Seu acesso é um dos mais fáceis de toda ilha, sem necessidade de trilha. Consegue se chegar com carro, numa entrada indicada um pouco antes da Praia da Feiticeira, no litoral Sul. O maior queda tem 20m de altura!

– Cachoeira do Paquetá: Possui 3 níveis, com dificuldades que vão aumentando a cada trecho. No seu topo, há uma linda vista da ilha, com uma piscina natural que parece borda infinita.

3-) Outros passeios em Ilhabela

baleias em Ilhabela
Passeio para ver baleias em Ilhabela. Foto: Divulgação

Além de curtir praias e cachoeiras, é possível fazer em Ilhabela alguns passeios diferenciados, incluindo avistamento de baleias, snorkel e mergulho!

Mergulho é uma atividade bem famosa para fazer na ilha, em qualquer época do ano! Há tanto opção de fazer um curso e batismo, até snorkel para mais iniciantes.

Para quem for mais avançado, é possível fazer ainda mergulhos em Ilhabela noturnos e até mergulhar para ver barcos naufragados!

+ Mergulho em Ilhabela: Veja como fazer

Outra opção de passeio em Ilhabela super diferente é o avistamento de baleias! De julho até mais ou menos outubro, a ilha faz parte da rota da migração das baleias.

O mais indicado e provável lugar para vê-las é em alto mar, por isso nessa época saem passeios até o Arquipélago de Alcatrazes, está na rota migratória de baleias-jubartes.

Durante o passeio é possível também ver outros animais como golfinhos e fazer snorkel. Uma experiência única em Ilhabela!!

4-) Bares e Restaurantes em Ilhabela

A pescadora cozinha do Mar - restaurante Ilhabela
Pratos do A pescadora Cozinha do Mar. Foto: Reprodução/Divulgação/@pescadoracozinhadomar Instagram

Como falamos mais acima, Ilhabela também possui ótimos bares e restaurantes, sendo um verdadeiro destino gastronômico também.

A ilha é famosa também por suas festas e clubes de praia. Especialmente no fim do ano, o seu Réveillon é famoso por ser um dos mais animados de São Paulo!

Confira abaixo as melhores opções de locais para comer e curtir em Ilhabela!

– Melhores Restaurantes em Ilhabela

Atelier do Tonhao Ilhabela
Atelier do Tonhão. Foto: Reprodução/Instagram

A maioria dos restaurantes de Ilhabela ficam localizados perto da Vila, na parte central da ilha. Aqui, por exemplo, fica o ótimo e recém inaugurado Pescadora Cozinha do Mar, antigo Marakuthai da Chef Renata Vanzeto.

Outro ótimo restaurante em Ilhabela é o Tróia, que fica dentro do DPNY Beach Hotel. Com clima mais romântico e chique, é ideal para comemorar uma data especial, por exemplo.

Ótimos para ir jantar também, com clima mais aconchegante, são os restaurantes Atelier Do Tonhão, Caminho da Pizza e Famiglia Manzoli, todos excelentes e bem famosos na ilha.

Gelateria Tradizionale Ilhabela
Charmosa sorveteria Gelateria Tradizionale. Foto: Divulgação

Já de dia ou para uma refeição mais informal, vale conhecer os restaurantes Cheiro Verde, Manjericão, Creperia N’Areia e a Borrachudo Sanduicheria. E se a ideia for só petiscar e beber algo, vale conferir os bares Bar SP e o Estaleiro Bar.

E como não dá para falar de praia, sem sorvete, em qualquer hora do dia, adoramos os sorvetes da Rocha e a super charmosa Gelateria Tradizionale.

– Clubes de Praia e Festas em Ilhabela

Sea Club Ilhabela
Sea Club Ilhabela: festas durante o dia e a noite nos finais de semana. Foto: Divulgação

Ao contrário das badaladas praias do litoral norte, como Maresias, o agito em Ilhabela acontece nos finais de semana, geralmente de dia nos clubes de praias.

Um dos mais famosos é o Sea Club Ilhabela. Fica na praia do Saco da Capela, sendo possível ir até a pé desde a Vila.

Como comentamos antes também, o Réveillon em Ilhabela é bastante famoso, sendo um dos mais procurados do litoral de São Paulo. Vale garantir os ingressos com antecedência, especialmente devido a pandemia, já que os eventos são menores e com menos pessoas.

Em 2021, haverá, por exemplo, além do réveillon no Sea Club, o Réveillon Isla Weekend e o Réveillon Bossa Nova Vida Nova.

Como dica final, não importa a hora ou atração, sempre passe repelente! A região é famosa pelos mosquitos borrachudos, que deixam uma mordida bem dolorida e inchada.

Para se proteger, vale passar repelente em creme ou o Citroilha, produzindo e vendido própria ilha, a toda hora, mesmo a noite!

Gostaram das dicas? Quem tiver mais sugestões de atrações, restaurante, bar, praia e cachoeira em Ilhabela deixe sua dica para os outros viajantes nos comentários! Vambora!

*** Veja mais dicas de ILHABELA:
Onde se hospedar em Ilhabela: Melhores hotéis, Casas e Pousadas
Como chegar em Ilhabela e Melhor Época para ir
Day Card no DPNY Beach Hotel em Ilhabela

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


111 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde.
    Conheço Ilhabela e adoro esse lugar, mas sempre fui em épocas de temporada.
    Sera que no começo de maio ainda tem movimento de turistas?
    Viajar pra praia sem movimento não tem graça.
    Abs

    • Olá Samuel,
      A alta temporada é durante todo o verão e finais de semana e feriado no resto do ano. Se a data da sua viagem cair num final de semana ensolarado ou feriado deverá encontrar a ilha cheia.
      Abs!

    • Olá Mayara,
      Nessa época é final do inverno, início da primavera, então os dias ficam mais quentes e o tempo mais estável. Se puder, prefira Outubro, quando dai já será primavera.

  2. Tava em duvida, se vou, ou não, pra ilha bela. Mas depois de ver algumas programações do lugar, é uma certeza. Lindo demais, chega logo minhas férias :3

    • Hola Verónica!
      Maio começa a esfriar um pouco mas se for ainda no começo do mês pode encontrar um clima mais quente. Sobre as atividades, estão todas citadas nesse post. 8 dias dá para aproveitar tudo com calma e curtir muitas praias sem pressa, perfeito para descansar.

    • Olá Luanda,
      É frio sim, pois já é inverno, com tempo frio e grandes chances de chuva, pela quantidade de frentes frias que passam pela região. É claro que você pode dar sorte e pegar um pouco de sol, mas ainda sim, muito provavelmente estará frio para entrar na água.
      Se puder escolher outra época mais garantido!

    • Olá Eli,
      O clima fica mais frio mas é baixa temporada, o que significa preços mais atrativos.
      Se puder escolher um mês mais quente, sem ser alta temporada (Dezembro, Janeiro e Fevereiro) melhor.
      Abs

  3. Ola, adorei blog!! Gostaria de saber se em meados de novembro o tempo e bom em ilha bela? Queria ver essas imagens lindas de sol, quando for na ilha.

    • Olá Marcelle,
      Quanto mais perto do verão, em Dezembro, mais quente e mais garantido o tempo mais aberto e com sol, então há chances do tempo estar bom nessa época mas nunca é 100% de garantia, especialmente com o clima tão inconstante que vivemos hoje.
      Abs!

  4. Olá!
    Adorei as dicas!!
    Vou passar minha Lua de Mel em Ilhabela, Outubro é um mês legal na Ilha?
    Por mais que seja Lua de Mel, praia sem agito não tem muita graça rs…
    Ficaremos por uma semana, de segunda a domingo na Pousada Forte Rocha, conhece?
    Desde já obrigada pelas dicas! 🙂

    • Olá Barbara, que bom que está aproveitando as dicas!
      Do período, difícil dizer com o clima que vivemos hoje, mas Outubro já é primavera, então há chances de o tempo estar bom, e caso vá estar por lá num feriado ou final de semana, há grandes chances de encontrar a ilha cheia.
      Sobre essa Pousada não conhecemos pessoalmente.
      Boa viagem e bom casamento! 🙂

  5. Ola, muito bom o seu blog, vou passar minha lua de mel em Ilha bela.

    Estarei indo no mês de Abril. Como costuma ser o clima no mês de Abril na Ilha?

    Se puder me indicar restaurante com vista para o mar, para o o almoço e jantar agradeço.

    Quanto a hospedagem já ouviu falar do Solar Singuitta?

    Abraço

    • Olá Lucas,
      Esse hotel é super bem conceituado! Sobre o clima, recomendo que olhe as médias de tempo nesse site http://bit.ly/1Kf3R41 para a época da sua viagem.
      De restaurante com vista para o mar, o Tróia e o Tróia Beach dentro do DPNY são excelentes tanto para jantar quanto para o almoço e abertos para o público em geral (e não só hóspedes). Para o jantar vale fazer a reserva com antecedência.

  6. Olá, pretendo conhecer Ilha Bela no período de Agosto, está frio ainda? Venta muito?Também quero saber se a Ilha fica movimentada neste período.

    • Olá Rachel,
      Por ser inverno ainda é frio e é baixa temporada então a ilha fica bem mais vazia nos dias de semana, podendo encher mais nos finais de semana, especialmente se sair um solzinho (sempre é possível) 🙂

    • Olá Silvia,
      A leitora Rachel fez logo aqui acima exatamente a mesma pergunta sobre o clima em agosto, vc viu? 🙂 Então a resposta é a mesma: Por ser inverno ainda é frio e é baixa temporada então a ilha fica bem mais vazia nos dias de semana, podendo encher mais nos finais de semana, especialmente se sair um solzinho (sempre é possível) 🙂

    • Olá Felipe,
      Com esse calorão que anda fazendo nesse final de inverno, no final de semana é bem provável que a ilha fique mais cheia nessa época, porém se estiver por lá durante a semana provavelmente estará bem mais tranquilo.

  7. Olá, também tô indo no dia 07/09 pra Ilha mais charmosa do Brasil!!!! Ficarei a semana. Amo de montão, vou ficar na pousada Manga Rosa. Nessa pousada nunca fiquei, mas me disseram que é super bacana. Bjs

    • Olá Bruno,
      Pergunta difícil pois depende muito do estilo de viagem de cada um, mas o que dá para dizer é que Ilhabela merece pelo menos uns 3 dias para conhecer um pouco das atrações e curtir a ilha.

  8. Olá!
    Adorei as dicas. =)
    Estou indo a Ilhabela em outubro com meus dois dogs. Gostaria de informações sobre locais em que poderei levá-los comigo (restaurantes – vi que o Marakuthai aceita -, praias, parques etc.).
    Muito obrigada!
    Beijos

    • Olá Cristina, que bom que gostou das dicas!
      Como não fui com cachorro para Ilhabela não saberia te informar quais locais aceitam ou não animais, desculpe, mas posso dizer (e como vc vê na foto ai do post) que vi cachorros e seus donos fazendo Stand Up na Praia do Pinto e achei muito fofo! Deu vontade de ter levado a minha 🙂

  9. Foi incrível, fui no mes setembro e dei muita sorte, calor de janeiro. Com certeza irei voltar. TDs aki são MT receptivos. Realmente os borrachudos não dao trégua. Kkk

  10. Olá! Que dicas legais! Será que dá pra aproveitar a ilha indo sem carro? Ou você acha melhor alugar um? Irei com meu noivo para passar uns 5 dias, saindo de sp capital.

    • Olá Camila,
      Dá para aproveitar Ilhabela sem carro sim, eu inclusive fui lá sem carro 🙂
      Mas não vou mentir, é mais difícil, especialmente se você não for ficar num hotel com praia, mas é possível sim, usando ônibus locais e taxi (que não são muito baratos por lá, especialmente na alta temporada). Se pudesse, voltaria lá com carro, seria mais fácil e ajuda para visitar as praias mais distantes do centro (em geral as mais bonitas).
      Abs!

    • Olá Aline,
      São destinos muito diferentes, climas diferentes e depende muito do que você quer dessas férias, quanto pode gastar, etc.
      Dá mais umas dicas para a gente poder te ajudar melhor! 🙂

    • Olá Rosângela,
      São dois lugares com praias belíssimas mas com uma diferença básica: um fica no continente e o outro é uma ilha 🙂
      Então fica difícil dizer qual é o melhor mas posso afirmar que ambos são bem bonitos!
      Abs

  11. Olá, adorei o post!! Estou indo pela primeira vez a Ilha no carnaval (nunca vou a lugares agitados nessa época, mas….) e chego por congonhas – sou de SC. Mas não achei informação falando de translado e ou transporte público, podem me ajudar? Obrigada desde já, beião

    • Brianne, já fui à 04 Carnavais seguidos na Ilha! É simplesmente uma delícia!
      De dia, as praias são tranquilas, nem parece carnaval e à noite vc pode ir ao Canaval de São Sebastião atravessando a balsa (sex e sábado), tem desfile, carnaval de marchinha no coreto da praça, é muito gostoso e nos outros dias tem desfile na vila em Ilha Bela mesmo!
      Adoro, a Ilha em época de Carnaval! Estou vendo de ir pra lá este ano novamente!
      Quanto à transporte público não sei informar, pois quando vou com amigos, geralmente vamos de carro.
      Mas com certeza você irá adorar!
      Bjs.

  12. Oi
    Gostei muito da materia!
    Estamos planejando nossa lua de mel em Ilhabela para abril do proximo ano. Queremos conhecer o maximo possivel. Temos una duvida, tem alguma hospedagem em Castelhanos, ou por ai perto nessa aerea?? Gostamos muito da ideaia que seja um pouco isoladas algumas praias. Tem alguma outra sujestao para esse tipo de praias??
    Somos de Buenos Aires.

    Muchas Gracias

    • Olá Carolina,
      A Praia de Castelhanos fica dentro do Parque Estadual de Ilhabela então não há muitas opções de hospedagem com infra estrutura, especialmente no seu caso que é uma lua de Mel. Há opção de alugar algum chalé, mas não recomendaria para o seu caso. Aqui você pode ver um exemplo de chalé que está no Booking http://bit.ly/1m4oBU8
      A gente tem esse post aqui com opções de hospedagem em Ilhabela, já viu? http://bit.ly/1blhEHa
      Mas já adianto que no quesito Lua de Mel, o DPNY é lindíssimo e muito romântico, ainda que esteja numa praia mais cheia, e a Pousada Solar Singuitta, também voltada para o mar só que numa região mais isolada, é incrível, com muita privacidade e conforto. Dê uma olhada no post que indiquei acima para ver mais informações.
      Abs!

  13. Estou ino com minha esposa pata ilha bela em março. Gostaria de saber se é um período chuvoso e qual o melhor local para ficar. Custo/Benefício.

  14. Ótimo post, muito esclarecedor.

    Estou me programando para ir à Ilhabela em outubro, mais preciso na semana de 11 a 17. Com isso, gostaria de saber se é considerada alta temporada e se os valores de alimentação são caros.

    • Olá Raíssa,
      Essa semana engloba o feriado de Nossa Senhora Aparecida, então considere que os preços, por ser feriado, tendem a ficar mais altos (especialmente diárias em hotéis e pousadas), ainda que não seja alta temporada (verão).
      Abs!

    • Olá Anne,
      Em Abril, com o final do verão as temperaturas tendem a abaixar mas ainda longe de ser frio como no inverno. Em sites de previsão do tempo como Weather, você consegue ver as médias de temperatura para os meses do ano.
      Abs!

  15. Oi adorei a matéria, vou para ilhabela na primeira semana de abril, passar 5 dias, ainda consigo pegar um clima quente por la, to com medo da chuva e estragar o passeio. Qual repelente eh mais indicado para levar? Muito obrigada

    • Olá Katy, que bom que gostou das dicas!
      Chance de chuva sempre tem, uns 10 dias antes de ir, dê uma olhada em sites de clima e previsão para ter uma noção de como estará o clima e temperatura. Torcendo para estar um tempo ótimo!
      Em relação ao repelente, prefira os em creme que tem uma duração mais longa no corpo, mas lembre sempre de reaplicar de acordo com o tempo indicado pelo fabricante e/ou quando depois de mergulhar. Os borrachudos podem ser realmente impiedosos (até mesmo a noite). Ou seja, repelente 100% do tempo para não sofrer com as picadas.
      Boa viagem!

    • Olá Fábio,
      Viajando no inverno as temperaturas caem bastante na ilha, especialmente a noite então vale viajar preparado. Você pode conferir uma média das temperaturas no mês que deseja ir em sites de clima, como Weather.com
      Boa viagem!

  16. Boa noite!

    Amei seu post, anotei tudinho =D

    Tenho algumas dúvidas:

    -Existe algum site de ilhabela que ofereça descontos em restaurantes, passeios, pousadas, hoteis, etc. ? Desses tipo groupon, peixe urbano…

    -Algum programa bem legal pra uma criança de 4 anos?

    Muito Obrigada!

    • Olá Ana Paula,
      Que bom que gostou das dicas aqui do blog! 🙂
      Sobre suas dúvidas, não conheço um site específico de Ilhabela que ofereça esse tipo de desconto mas posso dizer que nos passeios que fizemos, sempre pedimos desconto para negociar e deu certo!
      De um programa para criança pequena, também não há nenhuma atração voltada especificamente para crianças (como um aquário, parque ou passeio recreativo). Além das praias e da própria infra estrutura dos hotéis, no centro de Ilhabela há uma ótima ciclovia, que vocês podem andar juntos de bicicleta e ainda no centro, nos dias quentes há um conjunto fontes que as crianças adoram brincar. Podem ser algumas alternativas legais para vocês.
      Espero ter ajudado!
      Boa viagem!

  17. Olá! Estou pretendo passar 3 dias em maio com meu namorado. Tem opções de bares com música ou boite funcionando durante a semana? Obrigada!

    • Olá Simone,
      As dicas de bares que estão no post para curtir a noite da Ilha valem para qualquer dia. Para saber a programação quando vocês forem é só acessar o site dos estabelecimentos (clicando em cima dos nomes deles aqui no post você já consegue acessar).
      Boa viagem!

    • Olá Camilla,
      Verão é época de chuva na região Sudeste, então há sim chances de chuvas frequentes, mas também bastante calor. O lugar para as festas de ano novo varia muito, mas se quiser algo agitado pode ir num dos clubes de praia, que sempre possuem grandes programações para o final do ano.

  18. Oi, tudo bem?

    Estou querendo viajar em janeiro com uns amigos e a gente queria curtir festas pela região e conhecer a galera da nossa idade, onde você recomenda ficar: maresias ou ilhabela?

    • Olá Paulo,
      Não sei quantos anos vcs tem, mas Maresias é mais um lugar da galera jovem e festas, pois possui muitas baladas. Ilhabela tem algumas, mas o clima é um pouco mais tranquilo. Se vocês querem curtição, melhor ir para Maresias!
      Boa viagem!

  19. Poxa!
    Passei alguns dias em IlhaBela, e achei linda a Praia do Julião, Praia de areia fina e águas claras, super calma porém, senti falta dela na su publicação.
    Acho que é uma Praia que vale super a pena conhecer.
    Aliás a ilha inteira é espetacularmente linda, fomos esse ano em um tempo de frio e mesmo assim, não deixamos de aproveitar absolutamente nada!

  20. Olá, estarei indo pela primeira vez a Ilhabela. Vou passar alguns dias e vi que tem bastante opçoes para lazer. Mas estou indo com um cachorro. Vc saberia me indicar passeios que posso levar meu bichinho? Trilhas, se tem alguma Praia que aceite, lugares legais que posso que aceita animais
    Obrigada

  21. Olá! Só queria saber se é possível fazer snorkelling na Ilha Bela em agosto? Que praias seriam indicadas e como pode-se checar a temperatura média da água em agosto, por favor?

    • Olá Keli,
      Um dos melhores lugares para fazer snorkel em Ilhabela é na Ilha das Cabras, e que tem fácil acesso. Outras praias também é possível fazer, só que ficam um pouco mais longe do centro, como Jabaquara.
      Por viajar em Agosto, período de inverno, a temperatura da água estará mais baixa, isso é fato. Não conhecemos algum site que fala a temperatura da água de destinos mas você pode ter alguma noção do clima na data da sua viagem, vendo em sites como Climatempo e Weather.
      Boa viagem!

  22. Adorei o blog! Muito legall!!
    Vou casar na ilha dia 28 de outubro desse ano e to com muitoo medo que chova! O que vc acha dessa data em relação a clima? Eu sei que é imprevisível claro! Mas sempre da pra ter uma noção!

    • Olá Carol,
      Que bom que está gostando das dicas aqui do Vambora!
      Sobre sua dúvida, em sites de tempo, como Weather, vc consegue ver a média anual de precipitações do ano, para cada mês. Pode te dar uma noção! Mas só para ter uma ideia, os meses mais chuvosos na região são no verão e os mais secos no inverno.
      Torcendo aqui para que não chova no seu casamento!! 🙂

  23. Oi, bom dia. Vamos viajar com a família no dia 03 de julho e ficaremos até o dia 07. Os preços nessa época são muito altos? Que lugares vc me recomenda com preços mais em conta? (somos cinco pessoas, sendo quatro adultos e tudo fica muito caro rs). É uma época chuvosa?

    Obrigad

    • Olá Luciana,
      Temporada de férias, mesmo fora do verão, os preços podem aumentar, mas sendo inverno, não tanto quanto na alta temporada.
      Em relação ao tempo, difícil, mas o inverno no Sudeste tende a ser mais seco do que no verão!
      Boa viagem!

  24. Estamos em Caraguá…o clima náo está bom por aqui.
    Será que vale à pena ir amanhã às noite para passear na vila na Ilha pois aqui está tudo parado.

  25. Boa tarde,

    Gostaria de saber se 4 dias são suficientes para conhecer a ilha e aproveitar e qual data seria melhor: dezembro proximo ao natal ou início de janeiro, por volta do dia 02/01/18?
    Obrigada!!

    • Olá Ana Clara,
      São épocas bem agitadas em Ilhabela, a ilha fica cheia. O que pode valer mais a pena do ponto de vista financeiro, especialmente em relação a diárias de hotéis, é ir fora de feriado. Então se puder ir depois do ano novo, deverá encontrar a ilha um pouco menos lotada e diárias um pouco melhores também.
      Boa viagem!

  26. Olá!Obrigada pelas dicas. Vou pra Ilha nos próximos dias e estou preocupada com os borrachudos. Gostaria de saber se é preciso repelente especial para dar conta da situação. Obrigada.

    • Olá Talita,
      O melhor repelente é o em creme, pois dura mais na pele. De toda forma, repelentes comuns dão conta, só é preciso repassar sempre para evitar as mordidas, que doem mesmo…
      Boa viagem!

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui