Lugares improváveis: Buenos Aires diferente – Museu dos Beatles e Salão do Automóvel

1
Salão do Automóvel de Buenos Aires
Salão do Automóvel de Buenos Aires. Foto: GC/Blog Vambora!

A convite da Ford, o Vambora junto com um grupo de blogueiros e jornalistas, foi chamado para conhecer uma Buenos Aires diferente. Visitando novas atrações da cidade, a idéia da viagem foi mostrar programas para se fazer em Buenos Aires ainda desconhecidos por muitos brasileiros (seja para quem vai para a cidade pela primeira ou décima vez), como o Museu dos Beatles e o Salão do Automóvel.

Fazia um bom tempo que eu não ia para Buenos Aires e a impressão foi que ela continua com seu charme antigo, meio europeu, mas parece mais requintada. Novos restaurantes, atrações, preços mais caros que há alguns anos mas ainda uma cidade bem atrativa no geral. Não é a toa que tantos brasileiros a adoram.

Nesse, e nos próximos posts do blog, vão vir dicas para aproveitar essa Buenos Aires que nunca sai de moda e parece sempre inovar. Vambora então conhecer primeiro alguns desses passeios inusitados e ainda pouco conhecidos para se fazer na cidade:

1-) Salão do Automóvel de Buenos Aires

Salão do Automóvel de Buenos Aires
Todo mundo babando nas novidades do salão. Foto: GC/Blog Vambora!

Ainda que menor que a versão brasileira, o Salão do Automóvel de Buenos Aires é do tamanho certo para aproveitar sem cansar; bom para o público em geral e não só quem é aficionado por carros. Tem todas as grandes marcas do mundo (Ford, Ferrari, Toyota, Porsche, Fiat, etc) além de grandes lançamentos e carros conceitos que todo mundo adora sonhar em ter. É o tipo de programa legal, bonito e sempre com novidades interessantes para se ver.

Ford no Salão do Automóvel
Momentos antes e após os lançamentos no Stand da Ford. Fotos: GC/Blog Vambora!

Nessa versão portenha, no stand da Ford, por exemplo, fomos convidados para ver o lançamento do Novo Focus Hatch e Sedã (que chega no Brasil agora no 2º semestre), além do Focus Eletric, o Kuga (que ainda não existe no mercado brasileiro mas chega agora na Argentina), os desejados modelos GT e Mustang e a apresentação do Evos Concept, meu carro dos sonhos escolhido dessa edição. Posso não saber trocar um pneu mas no bom gosto e design eu garanto! rs Lindo demais esse caro!

Evos Concept Ford
Evos Concept: o meu carro dos sonhos do salão. Foto: GC/Blog Vambora!

Aliás, a coisa mais comum para se fazer num Salão do Automóvel é sonhar e se imaginar nos carros e motos incríveis apresentados nos stands…

Novidades do Salão do Automóvel de Buenos Aires
Carros conceitos e outras novidades apresentadas no salão portenho. Fotos: GC/Blog Vambora!
Moto Ducati
Incrível moto “a la Batman” da Ducati. Foto: GC/Blog Vambora!

Para quem quisesse, havia uma pista de Off Road do lado de fora do pavilhão para experimentar (junto com motoristas treinados) alguns dos automóveis expostos. Para quem adora carros antigos, havia belas peças do museu do automóvel de Buenos Aires (Museo Del Automovil) além de automóveis tradicionais da cidade, como os seus ônibus cheio de detalhes e firulas.

Pista Off Road
Pista Off Road para testar os automóveis. Foto: GC/Blog Vambora!

Localizado no espaço de exposições La Rural, bem no miolo de Palermo (o centro charmoso de Buenos Aires), o Salão do Automóvel portenho é bienal e intercala com a edição brasileira (que acontece em anos pares). Quem perdeu essa edição, vale a pena se programar para a próxima (geralmente no final de Junho), seja para conhecer os modelos que ainda não temos no Brasil, seja para sonhar em ter alguns (ou muitos!) dos modelos apresentados.

ônibus de Buenos Aires
Os tradicionais ônibus de Buenos Aires expostos no salão. Foto: GC/Blog Vambora!

2-) Museu dos Beatles em Buenos Aires

Com o segundo maior acervo da banda fora de Liverpool, o Museu dos Beatles é realmente um daqueles segredos de Buenos Aires que quase ninguém ainda conhece.

Museu dos Beatles em Buenos Aires
Museu dos Beatles em Buenos Aires. Foto: GC/Blog Vambora!

Localizado no centro de Buenos Aires, na Calle Corrientes, o museu fica dentro do Paseo La Plaza, uma espécie de galeria/shopping. Com uma coleção de quase 8500 objetos da banda, o colecionador e fã Rodolfo Vázquez resolveu abrir o museu, o único do tipo na America Latina.

peças do Museu dos Beatles
Algumas das peças clássicas e curiosas do acervo. Fotos: GC/Blog Vambora!

O espaço não é muito grande mas estão expostos por lá cerca de 2500 peças relativas aos Beatles, dos tradicionais discos, passando por cacarecos, instrumentos, bonecos, jogos e até um pedaço de tijolo do The Cavern Club, o bar em Liverpool onde a banda iniciou a sua carreira.

Ingresso show dos Beatles
Ingresso para um show dos Beatles em 1965: $5! Foto: GC/Blog Vambora!

Quem é fã se emociona fácil! Aliás, ao lado do museu fica um café/local onde acontecem apresentações, shows, etc. Bem interessante e escondido (entrando na galeria Paseo La Plaza, siga até o fundo para achar o local).

Café Museu dos Beatles
Café temático ao lado do Museu. Foto: GC/Blog Vambora!

No próximo post, alguns dos novos e velhos clássicos de Buenos Aires, que nunca saem de moda. Vambora?

*** VEJA MAIS DICAS DE BUENOS AIRES NO BLOG:
TOP restaurantes em Buenos Aires para experimentar
Passeio pela livraria Ateneo e Puerto Madero
Dicas de Buenos Aires: segurança, dinheiro e aeroportos 

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui