Lugares improváveis: Balboa Park – O museu parque de San Diego

6

Uma das melhores coisas de se viajar é ir para um lugar sem nenhuma expectativa e chegando lá se surpreender totalmente! Esse foi o caso do Balboa Park, na cidade de San Diego, Califórnia.

Balboa Park em San Diego. Foto: GC/Blog Vambora!
O surpreendente Balboa Park em San Diego, Califórnia. Foto: GC/Blog Vambora!

Considerado o maior parque urbano cultural dos Estados Unidos, o Balboa Park ocupa uma área de quase 500 hectares (cerca de 5 vezes o tamanho do Parque Ibirapuera em São Paulo), com inúmeras atrações, sendo 15 museus, jardins, estufas, centros culturais, palcos ao ar livre e um dos maiores zoológicos do mundo, o San Diego Zoo (que eu já contei nesse post aqui).

Localizado dentro da cidade, é difícil compreendê-lo totalmente numa primeira vista: você sabe que é grande, mas chegando lá a escala das distâncias muda, deixando tudo ainda maior e surpreendentemente bonito!

San Diego Botanical Garden Foundation. Foto: GC/Blog Vambora
Edifício do San Diego Botanical Garden Foundation no Balboa Park. Foto: GC/Blog Vambora

Além da noção espacial, sua noção de tempo também muda. A maioria dos edifícios existentes foram construídos durante a abertura do parque, em 1868, e posteriormente em exposições internacionais, em 1915 e 1935, respeitando a arquitetura colonial espanhola e o estilo Mission (relativo as missões espanholas na região), cheio de detalhes rebuscados. “Onde é que eu estou mesmo?”

Arquitetura espanhola em San Diego. Fotos: GC/Blog Vambora!
Arquitetura rebuscada de estilo espanhol por todo parque. Fotos: GC/Blog Vambora!

O roteiro mais comum é chegar cedo no San Diego Zoo para evitar filas e a tarde explorar os museus do parque. Honestamente, acho que se você quiser aproveitar bem tudo, um dia não é suficiente. O ideal seriam 2, um para o Zoo e passear sem compromisso e outro para escolher quais museus e jardins visitar.

Se o seu caso for como o meu, e você só tiver 1 dia para explorar, não se preocupe em visitar o maior numero de atrações possíveis, mas tente escolher um ou outro museu para conhecer melhor. Antes de viajar, vale entrar no site do Barboa Park para ver quais exposições estão acontecendo e selecionar melhor o que visitar por lá.

San Diego Botanical Garden Foundation. Foto: GC/Blog Vambora!
Dentro do San Diego Botanical Garden Foundation. Foto: GC/Blog Vambora!

De modo geral, os maiores e mais recomendados são o Museu de História Natural, o San Diego Museum of Art (com coleções de Calder, Picasso e Miró) e o Aeroespacial. Há ainda um fotografia, outros de arte, transporte, etc. No quesito natureza, entre tantos jardins, o San Diego Botanical Garden Foundation tem entrada gratuita e vale a passagem.

Shows no Balboa Park. Foto: GC/Blog Vambora!
Shows e apresentações acontecem no Balboa Park todos os dias. Foto: GC/Blog Vambora!

Chegando bem na parte central do parque, você vai dar de cara com a rua de pedestres “El Padro”, a alameda dos Museus, na qual a maioria se localiza. A caminhada vai te levar a passar pelos principais e também por lindos jardins, estufas, fontes, palcos e construções históricas do Balboa. Seguindo até o final, você tem uma linda vista de San Diego. É realmente um lugar para se surpreender! Sortudos aqueles que moram em San Diego e podem usufruir de tudo isso, a quaquer hora…

Spreckels Organ Pavilion. Foto: GC/Blog Vambora!
Spreckels Organ Pavilion, um dos palcos ao ar livre do Balboa Park. Foto: GC/Blog Vambora!

Cultura, arte e natureza, juntos num mesmo lugar. Em San Diego, vambora visitar o Balboa Park!

+ informações: www.balboapark.org

 *** Mais dicas de SAN DIEGO no blog:
Visitando o San Diego Zoo
Observação de baleias em San Diego
Um gostinho do México em San Diego: Old Town e o Bazar Del Mundo

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


6 COMENTÁRIOS

  1. Oi Guta,

    Passei dois meses em San Diego e ia sempre no Balboa. O parque é bem gostoso mesmo.

    Adorei relembrar com o post.

    🙂 Até + !!!

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui