Viajante Gourmet: Só nas Tapas em Barcelona

14
Cerveceria Catalana Barcelona
Ambiente da Cerveceria Catalana. Foto: scanna283, Flickr

Embora cheia de restaurantes estrelados e descolados, tem coisas que não mudam: o mais gostoso e barato de Barcelona continua nos bares e restaurantes que vendem tapas! Aquelas porções de diversas comidinhas gostosas, que juntas podem ser a refeição mais feliz da sua vida.

O mais comum é iniciar a sua refeição com o pão com tomate (pan con tomate), uma espécie de torradinha com azeite, molho de tomate, e alho. Depois vá de croquetes, geralmente de presunto; porções de aspargos, presunto cru, polvo, camarões, etc.

Como são diversos os lugares para se comer, para ajudar quem está indo para a cidade e quer aproveitar as melhores tapas da cidade, fiz uma seleção dos lugares mais legais, e não tão caros, para experimentar de tudo um pouco:

Cerveceria Catalana: Uma das mais tradicionais da cidade reúne locais e turistas. Fica bem lotada, então tente chegar entre 19h30/20h, se não tenha paciência para esperar por uma mesa. Tem a facilidade de se pedir os petiscos no menu, ou ir direto ao bar e montar seu pratinho.

Tapas do Cerveceria Catalana em Barcelona
Porção de Gambas (camarões) na Cerveceria. Foto: jlastras, Flickr

Paco Meralgo: O seu nome é um trocadilho engraçadinho: “Pra comer algo”, literalmente. Super renomada, o forte da casa são os frutos do mar.

Pan con tomate
Pan con tomate, do Paco. Foto: chez-pim, Flickr

– Inopia: Pequeno e moderno, lá a maioria das pessoas fica de pé ou sentada perto do bar. Mesmo sem muito conforto, vale a pena! A torta Cañarejal, o aliche e os aspargos são muito bem cotados.Tem como chef Albert Adrià, irmão do estrelado Ferran e responsável pelos doces do restaurante El Bulli.

Inopia Barcelona
O ambiente super legal do Inopia. Foto: loremipsum, Flickr

Bubo: A especialidade da casa são os doces! 😉 Não é tão barato mas mesmo assim vale muito a pena experimentar alguns (no plural mesmo).

bubo barcelona doces
Um dos doces, e obras de arte, do Bubo. Foto: Divulgação

Se ficou com vontade, não precisa! Vambora achar uns voos baratos para Europa e ir direto comer essas tapas em Barcelona!

*** Veja mais dicas de Barcelona no blog:
As melhores e as piores Tapas de Barcelona

3 atrações pouco conhecidas, mas imperdíveis em Barcelona

– Onde se hospedar em Barcelona: Hotéis e regiões

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

14 COMENTÁRIOS

  1. olha se posso aproveitar para recomendar..é a cerveja, voll damm que é forte (7,2) está bonissima…e Moritz (cerveja de Barcelona), está muito melhor que a Estrella…
    ah e em verao, por provar, pidam uma clara, cerveja com lima, refresca e alimenta 🙂

    adeu
    Felipe

  2. Ai Gutinha, adorei o post dos tapas. Sem dúvida, isso está entre as 1000 coisas para se fazer BEM antes de morrer. Eu já comi, em muitos lugarzinhos lindos em Barcelona mas o que mais gostei foi um no La Boqueria. Não é o bar famoso supostamente frequentado por Ferran Adrià mas um outro que ainda tinha a última leva de comida, mais atrde. Foi uma delícia e comemos o melhor aspargo fresco da nossa vida, feito na hora, na chapa temperado apenas com sal grosso. Comemos também um molusco delicioso, que não lembro o nome agora, te digo quando lembrar. Inesquecível e quase barato. Beijos!

  3. Adoro a Cerveceria Catalana! Os pimientos são ótimos e tem umas tapas bem diferentes também. Pra bocadillos e pintxos o meu lugar preferido é a Xampanyeria (Can Paixano) em Barceloneta 🙂 cava baratíssima e os melhores lanches de fuet e camembert! Também vale chegar cedo, além de lotar o lugar fecha em torno das 22h (e até o final da tarde liberam a venda de garrafas inteiras)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui