Viajante Gourmet: Ghirardelli – A californiana fábrica de chocolate

7

São Francisco é considerada hoje como uma das capitais gastronômicas dos Estados Unidos. Entre muitos restaurantes cult e chefes renomados, a cidade é famosa também por uma das melhores marcas de chocolate do mundo: a fábrica de chocolate Ghirardelli.

Desde 1852, a marca possui diversas lojas nos EUA, mas é a principal é a na Ghirardelli Square, na região de Fishermans Wharf, em São Francisco. Lá , é onde você encontra a maior variedade e os melhores preços.

Foto: Divulgação/Ghirardelli

Por falar em variedade, há chocolates para todos os gostos: do tradicional ao leite, ao 60% cacau. Outras variedades de dar água na boca são os recheados (com caramelo, manteiga de amendoim, creme de morango), com avelãs, amêndoas, e os subprodutos como sundaes, pó para chocolate quente e chocolates para uso culinário.

O melhor é que os preços não são exorbitantes. Fique atento aos cupons que estão em revistas, folhetos, mapas de ruas, etc que possuem bons descontos. Há também promoções da época (1 por $10, 2 por $17 e 3 por $25, etc). Os pacotes com barrinhas sortidas, tem em geral uma relação custo/benefício melhor do que comprar as barras maiores separadas. Pode fazer as contas! Mas veja bem para não levar um pacote com barrinhas de que não gosta (difícil, mas pode acontecer!).

Foto: Divulgação/Ghirardelli

Quando um chocolate desses cruzar o seu caminho, não bobeie! 😉 Vambora comer um chocolate Ghirardelli?!

+ info: www.ghirardelli.com

*** Veia também:
Sausalito, a vizinha mais charmosa de São Francisco
Andando de bondinho em São Francisco
Visitando Alcatraz à noite
– Todas as dicas de SÃO FRANCISCO no blog

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


7 COMENTÁRIOS

  1. Ghirardelli Square
    Visitei o Ghirardelli Square em San Francisco, que é uma antiga fábrica de chocolates marca Ghirardelli, hoje transformada num complexo gastronômico, cultural e comercial. O lugar fica próximo a vários pontos turísticos da cidade como o Fishermans Wharf e o San Francisco Maritime National Historical Park. Na verdade o Ghirardelli não estava em nossos planos, quando estivemos em San Francisco, o fato é que, quando lá estive, participei de uma corrida de 10Km, com pessoas de várias nacionalidades, com a largada no Aquatic Park, bem em frente ao Ghirardelli, então fiquei curioso em conhecer, pois já tinha ouvido falar do lugar. No dia seguinte a corrida, fomos fazer uma visita no Ghirardelli, onde tomei um chocolate com caramelo, provando também vários tipos de chocolate. Sugiro provar o Hot Fudge Sundae, muito bom, e pelo tamanho dá para toda família. Comemos também bolinhos na Kara’s Cupcake, muita variedade e tipos. Você percebe a diferença no paladar dos alimentos de lá se comparados com o Brasil, aqui no Brasil é tudo muito mais doce. No Ghirardelli tem também, loja de brinquedos, de produtos artesanais, de roupas femininas, perfumaria, beleza, entre outras. Não vejo que seja um passeio essencial, se comparado a outras atrações turísticas da cidade imperdíveis, mas vale a pena uma passada lá e pelo menos, provar os tipos de chocolates. Califórnia, em breve voltarei.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui