Roteiro cultural: Super eventos em São Paulo para aproveitar

0

  Flicker, album de shaunjenny  www.guiadariveira.com

Para quem não sabe, “bombar”, significa lotar, ficar de cheia aqui entre os paulistanos. Nada muito inédito para a cidade mas essa semana será diferente. Por que? Devido a grande quantidade de eventos em São Paulo que vão acontecer na cidade nesse final de semana. Os programas são variados e podem agradar qualquer um: desde os bons de garfo e paladar com o final da São Paulo Food and Wine e 2º Laboratório Paladar, nesse fim de semana, aos mais culturais com as comemorações do Centenário da Imigração Japonesa no Anhembi e os “descolados” com a São Paulo Fashion Week.

Para quem está ou vem para a cidade, confira as principais atrações de cada evento:

São Paulo Food and Wine e 2º Laboratório Paladar

Os dois eventos terminam nesse fim de semana mas ainda há muito que aproveitar. Na São Paulo Food and Wine hoje, por exemplo, terá um coquetel e jantar de gala com harmonização de vinhos com chefs como Alex Atala (DOM), Nicolas Le Bec (Nicolas Le Bec, em Lyon), entro outros. Entre as palestras do Laboratório Paladar, acontece hoje um bate papo como nasce um grande restaurante (com Alex Atala e Alain Polet sobre o novo restaurante Dalva e Dito, às 16), concurso de farofas (às 17h30). Amanhã( 15/06) haverá degustação de cervejas e queijos nacionais (10h30) e mesa redonda sobre “os estilos diferentes de botecar”(18h15)-adorei esse nome!

Semana Cultural Brasil-Japão

De hoje (14/06) ao próximo domingo (22/06), no Anhembi, será comemorado o Centenário da Imigração Japonesa oficialmente. Entre as atrações palestras de origami (14/06), oficinas de manga (15,16, 17 e 22/06), segredos da culinária japonesa com o expert Jun Sakamoto (com inclusive o lançamento do seu livro- dia 18,17 e 20/06), palestras de design( embalagem e cerâmica japonesa tradicional- dia 19/06) e até palestra com o designer Kenzo Takeada, da Maison Kenzo (20/06).

Há outras milhares de atrações como apresentações de Taiko, campeonato de Karaokê e a visita do Príncipe Naruhito da Família Imperial, tudo isso de graça.
Para se informar mais sobre a programação entre no site http://www.centenario2008.org.br/semana/

Obs: Inscrições para os workshops de culinária e palestra com o estilista Kenzo devem ser antecipadas.

São Paulo Fashion Week

Por falar em Kenzo e Centenário da Imigração Japonsa, a SPFW, um dos maiores eventos de moda do Brasil e do mundo, terá também terá palestras com o mesmo e seu tema principal será o centenário. Para quem não possui convite para assistir os desfiles (17/06 a 23/06), o melhor é aproveitar o burburinho que ficará na cidade ficar ligado nas tendências do próximo verão. Lugares legais para ver e ser visto nessa semana: Vegas, Museum, Gloria, Royal, para dançar  e DOM, Carlota, Bistrô Charlô, Jun Sakamoto para aproveitar e comer o que as modelos não podem essa semana.

Ufa! Com tantas atrações assim essa semana promete! Vambora?!

*** Veja também:
10 programas legais e baratos para se fazer sempre em São Paulo
– Razões para, ainda, amar São Paulo
– A incrível viagem pela sua própria cidade 

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui