Roteiro cultural: High Line e Chelsea Market, um dos passeios mais gostosos de Nova York

2
High Line Park NY
High Line em Nova York: antiga linha ferroviária que virou parque. Foto: GC/Blog Vambora!

O High Line é um parque público super descolado em Nova York, construído numa antiga linha ferroviária elevada, do lado oeste da cidade. O que era algo abandonado e sem uso, acabou virando um dos passeios mais legais de Nova York! E acompanhado por uma passada no seu vizinho, o Chelsea Market, o programa fica mais gostoso (literalmente) e completo!

Vista High Line
Empire State visto do High Line em Nova York. Foto: GC/Blog Vambora!

Aqui no Brasil, um exemplo semelhante ao High Line é o “Minhocão” em São Paulo. A diferença é que enquanto discussões mil sobre o uso do elevado paulista são feitas, o High Line de Nova York já ganhou um novo uso desde 2003, criando mais uma área pública de recreação e diversão, transformando uma região da cidade que até então estava abandonada e sem uso público.

High Line NY
Região ao redor do High Line foi toda renovada. Foto: GC/Blog Vambora!

No parque High Line é possível desde simplesmente passear por lá, caminhando e vendo ícones de Nova York como a Estátua da Liberdade e o Empire State Building, até realizar um picnic (aqui entra o Chelsea Market que falo mais abaixo) e fazer muitas atividades gratuitas, como ver cinema ao ar livre, assistir shows, aulas de meditação, atividades com crianças e até um tour gratuito por todo parque! A programação varia o ano todo, veja aqui: http://www.thehighline.org/activities

Cinema High Line NY
Muitas atividades no High Line, incluindo até sessões de cinema totalmente de graça. Foto: GC/Blog Vambora!

A nossa sugestão de passeio pelo High Line inclui uma passada no Chelsea Market, um mercado gastronômico, que inclui diversos restaurantes, lojas e bares em que dá para comer super bem, gastando pouco, num lugar lindo, super descolado em Nova York. Confira abaixo mais detalhes:

Roteiro pelo High Line passando pelo Chelsea Market em Nova York

High Line Park NY
Detalhes da natureza do parque urbano High Line em Nova York. Foto: GC/Blog Vambora!

Esse é um passeio de pelo menos meio dia então vale deixar pelo menos umas 3h separadas para conhecer!

Nossa dica é visitar o High Line pela entrada da Gansevoort ou da 14th Street (veja mais abaixo todos os acessos possíveis) e dai aproveitar e almoçar no Chelsea Market, que fica na 9th Avenue (entre a 15th e 16th Streets). O caminho contrario é ótimo também pois você pode ver o por do sol e jantar no mercado.

High Line NY
O parque é elevado e passa por diversas ruas de Nova York. Foto: GC/Blog Vambora!

Localizado no Meatpacking District, o Chelsea Market era uma antiga fábrica de biscoitos (a National Biscuit Company, conhecida por nós também como Nabisco). Depois de ser fechada e transferida para outro local em 1958, o espaço ficou abandonado até nos anos 90 começar a ser reformado e se tornar o mercado incrível que é hoje.

Chelsea Market em Nova York
Chelsea Market em Nova York. Foto: GC/Blog Vambora!

O clima do Chelsea Market continua sendo bem industrial, com estruturas e tubulações expostas e todas as lojas e restaurantes, ficam por entre esses espaços. Como o foco principal do lugar são as comidas, vale vir aqui almoçar super bem. Quem quiser, pode comer dentro do Chelsea Market mesmo, ou pedir para embalar a comida e andar alguns metros até a entrada do High Line e fazer por lá um ótimo picnic ao ar livre (existem bancos, mesas e cadeiras lá em cima, então é super gostoso e confortável).

Entre as sugestões de lugares para comer no Chelsea Market a gente separou algumas das melhores. São elas:

  • The Lobster Place: para quem adora peixes e frutos do mar esse é o lugar! Além de ser um mercado vendendo alimentos, como peixes, eles produzem na hora os mais variados pratos frescos: tem desde sushis até pratos orientais e do mediterrâneo. O bom é que dá para comer aqui dentro, ou pegar uma das embalagens para viagem e levar para o High Line e fazer seu picnic lá em cima! É muito bom mesmo e tem ótimos preços!
  • Doughnuttery: Para uma sobremesa bem americana, vá ao Doughnuttery para comer donuts fresquinhos feitos e fritos na hora mas com um diferencial: possui sabores incríveis e surpreendentes! Alguns são o Paris Time (lavanda, pistache e baunilha), o Urban Monkey (com café, banana e coco) e até o Purple Pig (com xarope maple, batata doce e bacon!).
Restaurantes Chelsea Market
Restaurantes e lojas do Chelsea Market em Nova York. Foto: GC/Blog Vambora!

E tem muito mais, como a comida orgânica do The Green Table, LOS TACOS No.1 de comida mexicana, os pães e sanduíches deliciosos da Amy’s Bread, o Friedman’s Lunch de comida caseira reconfortante e outras dezenas de lugares. Algumas vezes também ocorrem feiras de comidas dentro do próprio Chelsea Market e é possível experimentar ainda muitas outras gostosuras, como no meu caso, o melhor queijo quente de todos os tempos!

Depois da comilança, vale conferir também algumas das lojas dentro do mercado, como de roupas, livrarias e muitas de acessórios de casa e cozinha que são lindas!

Chelsea Market NY
Clima industrial do Chelsea Market em Nova York. Foto: GC/Blog Vambora!

Passeio gastronômico feito, chegou a hora de subir e caminhar pelo High Line! Como ele é uma antiga linha férrea, e estando bem no seu começo, o sentido mais lógico é ir até o seu final na 34th Street. PS: O bom que se cansar, pode descer em qualquer um dos vários pontos de acesso (veja mais abaixo).

Arte High Line NY
Arte no Meatpacking District por onde passa o High Line. Foto: GC/Blog Vambora!

O caminho fica interessante ao ir observando a paisagem do lugar, o paisagismo, a arquitetura moderna dos edifícios ao redor (muitos em que você se sente praticamente dentro da casa das pessoas), arte urbana, grafites, que formam o cenário urbano de Nova York ao redor do parque.

Picnic High Line
Alimenta‹o e mesas Áreas para comer e descansar no High Line Park em Nova York. Foto: GC/Blog Vambora!

Um dos pontos que mais gostei do High Line aliás, foi uma área que é uma “plateia” construída onde as pessoas se sentam e podem observar a rua, quase como num espetáculo de teatro através de painéis de vidro. Aqui o espetáculo é a própria cidade. Inclusive, nesse mesmo local, algumas companhias de teatro aproveitam para encenar na rua mesmo, enquanto a plateia fica em cima do elevado observando.

Arena High Line
No High Line Park o espetáculo é a própria cidade de Nova York. Foto: GC/Blog Vambora!

Para quem gosta de arte, uma outra dica é incluir além do High Line e do Chelsea Market, o novo Whitney Museum, museu de arte moderna e contemporânea americana, que fica bem no começo do High Line, na entrada da Gansevoort Street. É uma combinação de passeio imbatível! A dica dai é começar o dia no museu, almoçar no Chelsea Market e terminar o dia caminhando pelo High Line.

Como acessar o High Line e horários de abertura

Acesso ao High Line em Nova York
Acesso ao High Line em Nova York. Foto: GC/Blog Vambora!

O High Line vai desde a rua Gansevoort, no Meatpacking District, até a 34th Street, entre as avenidas 10th e 12th. Como é um elevado, há algumas áreas para acesso, sendo elas:

– Gansevoort and Washington Street (inclui acesso de elevador)
– 14th Street (inclui acesso de elevador)
– 16th Street (inclui acesso de elevador)
– 18th Street
– 20th Street
– 23rd Street (inclui acesso de elevador)
– 26th Street
– 28th Street
– 30th Street (inclui acesso de elevador)
– 30th Street and 11th Avenue
– 34th Street and 12th Avenue (acesso por rampa, aberto das 7h até o por do sol)

Horários de abertura do High Line:

High Line Park

    Vambora conhecer e passear pelo High Line em NY! Foto: GC/Blog Vambora!
  • 1 de dezembro até 31 de março : 7h – 19h
  • 1 de abril a 31 de maio: 7h – 22h
  • 1 de junho a 30 de setembro: 7h – 23h
  • 1 de outubro a 30 de novembro: 7h – 22h

Um dos lugares mais descolados de Nova York que já virou um passeio clássico para os turistas. Vambora conhecer o High Line em Nova York!

*** Mais dicas de NOVA YORK no blog:
Roteiro pelo Central Park
O que comer em Nova York: 10 comidas típicas para experimentar
TODAS as dicas de NOVA YORK no blog

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui