Roteiro Cultural: Virada Cultural São Paulo e Viradão Carioca 2012

0
Virada Cultural São Paulo. Foto: Divulgação
Virada Cultural São Paulo acontece nesse final de semana. Foto: Divulgação

Esse final de semana as duas maiores cidades do Brasil serão tomadas por cultura e diversão: é hora da Virada Cultural São Paulo e o Viradão Carioca 2012, com atrações gratuitas para todos!

Para aproveitar ao máximo as atividades desse fim de semana, separei algumas das principais atrações dos dois eventos, VAMBORA!

-> Virada Cultural São Paulo 

Show Gilberto Gil. Foto: Patrick Hamberg, Flickr
Gilberto Gil é uma das atrações. Foto: Patrick Hamberg, Flickr

Já na sua 8ª edição, a Virada Cultural São Paulo desse ano conta com mais de 1200 atrações entre música, dança, teatro, arte e cultura, a partir das 18h do sábado (dia 05/05) às 20h do Domingo (dia 06/05).

Entre os shows, os principais nomes são Gilberto Gil, no Palco Júlio Prestes (dia 06/05, 18h); Titãs no Palco São João (dia 06/05, ao meio dia), homenagem a Elis Regina (durante toda a virada, no Bulevar São João); Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), no Anhangabaú (dia 06/05, 11h); muita musica eletrônica na rua Barão de Itapetininga (a partir das 19h, do dia 05/05) e para os adolescentes Fresno na Rua Cásper Libero (dia 06/05, 18h).

Stand Up Comedy. Foto: standupcomedy.com.br
Stand Up Comedy! Foto: standupcomedy.com.br

Para quem estiver afim de ver boas peças de teatro, no Páteo do Colégio irão se apresentar 12 grupos; se você quiser ver Stand-Up Comedy o lugar para se ir é na Praça da Sé, em frente da Catedral; e sucesso no ano passado os lutadores mexicanos de Luta Libre voltam com tudo também na Sé, só que em frente ao Tribunal da Justiça (tudo a ver! 😉 ).

Agora, a grande novidade desse ano será a feira gastronômica que vai acontecer no Minhocão, juntando grandes chefes brasileiros (incluindo Alex Atala, hoje chef do atual 4º melhor restaurante do mundo!), chamada de Chefs na Rua!

Mapa da feira Chefs de Rua. Foto: MarketingNaCozinha.com.br
Mapa da feira Chefs de Rua. Foto: MarketingNaCozinha.com.br

O incrível site Marketing na Cozinha, até já organizou toda a programação que vai começar a partir das 0h do dia 06/05, com mapinha e tudo! Os pratos irão custar de R$ 5,00 a R$ 15,00 e se tudo der certo, a tendência é que as ruas vão ficar lotadas!

Prato feira Chefs de Rua. Foto: Divulgação
Um dos quitutes que serão servidos….A famosa delíciaa!!. Foto: Divulgação

Se você não quiser perder nada, você pode ver toda a programação no site da Virada, além de mapas serão distribuídos nas ruas, massssss, se você tiver um Smarthphone pode baixar o aplicativo da Virada Cultural, que organiza todas as atrações por tipo, localização, hora, etc! Demais!

Só lembrando que o metrô e ônibus trabalharão em sistema especial durante toda a madrugada para atender o público.

-> Viradão Carioca 2012 – Rio de Janeiro

Show Luan Santana. Foto: TV Globo/Divulgação
Luan Santana já faz um show nessa sexta. Foto: TV Globo/Divulgação

A virada cultural no Rio já começa nessa sexta (04/05) e vai até domingo (06/06), com muitos shows e atrações, em quatro palcos espalhados pela cidade (Copacabana e Arpoador, na Zona Sul; Quinta da Boa Vista, na Zona Norte, e Bangu, na Zona Oeste).

Na sexta, já tem Luan Santana às 20h30 na Quinta da Boa Vista; no sábado, Lulu Santos no Palco Bangu (23h) e Kid Abelha no Palco Arpoador (21h); no domingo no Palco Quinta da Boa Vista terá para criançada Galinha Pintadinha (10h), Fiuk (18h) e Gusttavo Lima (21h40) para a mulherada e Jammil e uma noites para qualquer um que quiser dançar e pular.

O engraçado é que todos os palcos vão apresentar a final do Campeonato Carioca nos telões, então pode ficar tranquilo/a que o jogo você não vai perder! 😉

Ufa! Atrações é que não vão faltar nesse final de semana! Vambora aproveitar essa Virada Cultural São Paulo e o Viradão Carioca?! 

*** Veja também:
10 atrações legais e baratas para se fazer em São Paulo
Hospedagem boa e barata no Rio de Janeiro, existe?
Volta ao mundo pelos restaurantes de São Paulo

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui