Próxima viagem: Aniversário de 10 anos do Vambora!

10

O Vambora! está completando 10 anos de vida! 10 anos de viagens, sonhos, ajuda, inspiração, pessoas, realizações e sucesso! Uau..DEZ anos! E o melhor: estamos de cara nova!!

Blog Vambora aniversario 10 anos

Num mundo cada vez mais rápido, onde negócios abrem e fecham em meses, tecnologias mudam em pouco tempo, criar um blog, lá em janeiro de 2008 e vê-lo hoje, em 2018 grande, crescendo, se atualizando, ganhando prêmios e passando da casa dos mais de 3 milhões de visitantes, do Brasil e do mundo, é algo que me enche de alegria e gratidão!

10 anos, uma DÉCADA, em qualquer ocasião é muito: seja na idade de uma criança, num casamento, numa empresa, mas no caso da internet, DEZ anos é ainda mais significativo! Lá em 2008, blogs ainda eram poucos, brasileiros e de viagem então, estávamos só no começo e aprendendo juntos. Rede social? O Facebook e Twitter ainda eram pouquíssimo usados no Brasil e Instgram nem existia. Olha só quanta coisa mudou!

Mas o Vambora! continuou, firme e forte e só crescendo! Com já um prêmio de jornalismo em 2012, em 2017, ganhamos mais um reconhecimento: Prêmio UPIS, entre os 5 melhores blogs de viagem do Brasil, ficando em 2º lugar no voto popular! Que alegria!

Prêmios, audiência, isso tudo é muito legal, mas ainda o que mais me toca é receber emails e comentários de gente que acessa o blog e agradece pelas dicas, dizendo como nosso conteúdo ajudou na viagem, que gostou da indicação, que as dicas aqui do Vambora! fizeram sua viagem melhor. Isso não tem preço e é isso, desde o começo lá em 2008 que me move, e consequentemente move o blog por todos esses anos.

Quem pensa ou diz que é ter um blog é fácil, é porque nunca nunca fez um rs. Fazer um blog profissional é um trabalho diário, sério e que demanda muita dedicação. É um trabalho e ponto. E como todo trabalho tem seus prós e contras. A parte mais linda do Vambora! é que esse é um trabalho que amo e me move, de verdade, e tudo aquilo que não se vê (programação, servidor, pesquisa, preparação, edição, busca de inspiração, burocracias, marketing, direitos e muito mais) faz parte desse processo lindo que é fazer o que ama. Não importa o trabalho, quando você faz o seu propósito, tudo é aprendizado, tudo é a jornada rumo a felicidade e no caso aqui do Vambora! queremos também a sua felicidade, de fazer uma viagem maravilhosa com as dicas daqui.

Quando criei o Vambora! naquele fatídico domingo, dia 14/01/2008 (veja aqui o primeiro post do blog), não imaginava, nem pensava que um dia estaria aqui, mais um domingo, escrevendo sobre seus DEZ anos, uma década! Me sinto muito feliz por isso!

Novo layout blog vambora

E para comemorar, o Vambora! passou por uma grande mudança! Estamos com novo layout! Quem já é leitor faz tempo deve ter reparado que mudamos: o blog está mais moderno, fácil de ler e super, ultra, hiper responsivo! Arrumamos a casa especialmente para comemorar essa data tão especial! Obrigada Fred e a Ana do Estúdio Sunday que deixaram o Vambora! de cara nova, lindo e super funcional! Espero que vocês gostem, pois tudo isso foi feito para você, leitor do blog!

Agora, aquele super ultra mega máster agradecimento para todo mundo que colaborou e já passou por esses 10 ANOS de história! A família, que lá no começo não tinha idéia do que era um blog (e continua ainda algumas vezes sem saber, mas apoia mesmo assim kkk), aos amigos e colegas, de velha data e aos novos que o blog trouxe, todos os profissionais que já ajudaram no crescimento do blog e em especial e em 1º lugar: a você leitor! Especialmente aqueles que chegaram até o fim desse grande post! 😀 Já falei aqui em outras oportunidades, mas não custa repetir: “sem vocês o Vambora! nunca seria o que é hoje e nem será ainda maior amanhã.” Sempre lembrem: o blog é feito para vocês!

Obrigada por tudo! Espero que o Vambora! continue ajudando e inspirando mais e mais pessoas a viajarem pelo mundo, cada vez mais e melhor! E já aviso: tem uma viagem muito especial comemorativa chegando, de um lugar lindo e que vamos dar muitasssss dicas! Aguardemmm! 😀

Obrigada sempre e Vambora!!! Feliz 10 anos!

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


10 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui