Descanso merecido: 10 Pousadas românticas para ir perto de São Paulo 

0
Pousadas romanticas perto de Sao Paulo
Pousadas românticas perto de São Paulo: venha ver qual é a sua favorita! Foto: Divulgação/Pousada Ubatuba Flat 

São Paulo possui diversos destinos perfeitos para fazer uma viagem romântica, da serra ao litoral ao estado! E para uma viagem dessas, a hospedagem faz toda diferença, por isso neste post vamos dar muitas dicas de pousadas românticas para ir com seu amor perto de São Paulo!

De hospedagens em pousadas pequenas, passando por chalés românticos e outros lugares com mais infra estrutura, selecionamos aqui 10 pousadas incríveis para você ir com seu amor, em destinos que combinam com esse tipo de viagem romântica, sem necessariamente pagar muito por isso!

De Ilhabela, no litoral, até Campos do Jordão na serra, confira esta seleção de 10 pousadas românticas para ir perto de São Paulo, para diferentes gostos e bolsos! Escolha abaixo no índice ou deslize para ver todas as opções por completo! Vambora!

10 Pousadas românticas para ir perto de São Paulo 

1-) Pousada Villá Amistá em Campos do Jordão

Villa Amista em Campos do Jordao
Villa Amistá em Campos do Jordao. Foto: Divulgação

Campos do Jordão é um dos destinos mais românticos para viajar em São Paulo e até mesmo no Brasil! Há 173 km da capital, na cidade há uma variedade grande de hospedagens, mas nosso foco aqui são pousadas românticas, para se ter uma experiência única com seu amor na cidade.

Entre algumas opções, a Villa Amistà Campos do Jordão merece destaque, por ser uma das melhores pousadas de Campos  do Jordão e também uma das mais gostosas para se fazer uma viagem a dois na cidade. 

Pousada romantica em Campos do Jordao - Villa Amista
Excelente opção de Pousada romântica em Campos do Jordão. Foto: Divulgação

Primeiro a localização dela é excelente, bem perto do centro de Campos do Jordão e com fácil acesso a grande parte das atrações, bares e restaurantes. O clima e decoração da Villa Amistà também é maravilhoso, com toque moderno, mas sem perder o clima de aconchego e serra, com toques luxuosos. 

Há diversos tipos de quartos, todos com varanda privativa e opções até com banheira! Entre os serviços, há um SPA na pousada, perfeito para fazer uma massagem e relaxar com seu amor, além de amenities de banho da Trousseau e bicicletas elétricas para os hóspedes passearem. Veja aqui valores para a Villa Amistà Campos do Jordão

+ Veja aqui mais opções de onde ficar em Campos do Jordão 

2-) Chalé Luiz em Santo Antônio do Pinhal 

Chale Luiz em Santo Antônio do Pinhal
Chalé Luiz em Santo Antônio do Pinhal. Foto: Divulgação

O clima de serra combina muito com romance, por isso pousadas em Santo Antônio do Pinhal (163 km de São Paulo), não poderiam ficar de fora desta lista!

Na Serra da Mantiqueira, a cidade é famosa por ser um destino super charmoso e mais tranquilo, do que sua vizinha Campos do Jordão. Aqui existem muitas pousadas e chalés românticos, como é o caso do Chalé Luiz

 Chalé romântico em Santo Antônio do Pinhal
Opção de Chalé romântico em Santo Antônio do Pinhal. Foto: Divulgação

Esta pousada possui diversos chalés românticos de tamanho grande que incluem banheira de hidromassagem. Todos possuem também varanda externa e áreas comuns, incluindo piscina, churrasqueira, área de café da manhã e mais. 

Lugar lindo, tranquilo e com uma ótima infraestrutura para casais que querem tranquilidade e ficar próximos da natureza. Veja aqui valores para o Chalé Luiz em Santo Antônio do Pinhal.

+ Veja mais hospedagens em Santos Antônio do Pinhal 

3-) Quinta dos Pinhais em Santo Antônio dos Pinhal

Pousada Quinta dos Pinhais em Santo Antônio dos Pinhal
Pousada Quinta dos Pinhais em Santo Antônio dos Pinhal. Foto: Divulgação

Outra pousada romântica incrível em Santo Antônio do Pinhal é a Quinta dos Pinhais! Com uma estrutura maior, do que a Chalé do Luiz acima, é uma hospedagem perfeita para quem deseja um pouco mais de luxo nas montanhas de São Paulo.

Ela inclusive faz parte da Associação de Hotéis Roteiros de Charme, um grupo de pousadas diferenciadas no Brasil pelo seu estilo, requinte e serviço excepcional. 

Com mais de 240.000 m2 de verde e lindas vistas das montanhas, incluindo da Pedra do Baú (cartão postal da região), a Quinta dos Pinhais possui diferentes tipos de quartos, incluindo chalés e até uma casa de campo.

Quarto da Pousada Quinta dos Pinhai
Quarto da Pousada Quinta dos Pinhais. Foto: Divulgação

Entre as áreas de lazer, eles possuem SPA by L’Occitane, piscina, saunas seca e úmida, quadra de tênis, trilhas, pesca, passeios a cavalo, arco e flecha, lago, campo de futebol, campo de mini-golf, fazendinha, além de restaurante próprio.

Na pousada é comum ocorrerem também mini Weddings dada a beleza e infra estrutura linda do local, próprias para romance. Veja aqui valores para a Pousada Quinta dos Pinhais. 

+ Lua de Mel no Brasil: 10 sugestões de destinos Brasil 

4-) Pousada a Rosa e o Rei em São Francisco Xavier

Pousada a Rosa e o Rei em São Francisco Xavier
Pousada a Rosa e o Rei em São Francisco Xavier. Foto: Divulgação

São Francisco Xavier fica a 154 km de São Paulo, e bem próxima de Campos do Jordão e Santo Antônio do Pinhal. Outro destino romântico lindo nas montanhas da Serra da Mantiqueira, incluindo trilhas e cachoeiras para visitar.

Aqui fica uma das pousadas românticas mais famosas e indicadas do estado de São Paulo, a Pousada a Rosa e o Rei. Ela possui chalés românticos, com banheira de hidromassagem, TV, um DVD player e frigobar.

Um dos pontos altos da pousada é a sua piscina com vista para as montanhas, além de SPA e sauna. É uma pousada lindíssima, sendo também uma bela hospedagem para quem deseja passar a Lua de Mel no Brasil. Veja aqui valores para a Pousada a Rosa e o Rei em São Francisco Xavier.  

+ Mais pousadas em São Francisco Xavier 

5-) Chalés Quinta da Bocaina em Amparo

chale quinta da bocaina amparo
Chalés Quinta da Bocaina em Amparo. foto: Divulgação

Amparo é outra cidade do interior de São Paulo, bem próxima da capital, há apenas 127km de distância e também muito próxima de Serra Negra.

Aqui fica a Quinta da Bocaina, um conjunto de chalés românticos que unem o rústico com moderno. Numa propriedade linda, cercada por natureza, rios e trilhas, os chalés ficam bem distribuídos na propriedade com muita privacidade.

Cada chalé é um pouco diferente do outro, mas todos unem móveis e utensílios modernos, com elementos decorativos mais rústicos e trazendo a linda natureza para dentro das cabanas.

Todos os chalés possuem cozinha, variando o tamanho de acordo com a opção escolhida. Veja aqui os valores para os Chalés Românticos Quinta da Bocaina em Amparo.

+ Veja mais opções de pousadas lindas para ficar em Amparo

6-) Latitude Lodge em Cunha

Latitude Lodge em Cunh
Latitude Lodge em Cunha. Foto: Divulgação

Opção de Pousada romântica em Cunha, no interior de São Paulo, mas com um estilo mais moderno e contemporâneo é a Latitude Lodge!

Com um estilo de arquitetura moderno que lembra containers, a Latitude é formada por lodges independentes que unem charme, conforto e tecnologia. Cada um deles é equipado com cozinha, cama queen, TV Smart, banheiro e incluem na diária café da manhã, além de uma vista linda das montanhas.

pousada romântica em Cunha
Outra ótima pousada romântica em Cunha. Foto: Divulgação

É o tipo de hospedagem ideal para essa época que estamos vivendo, com toda infraestrutura necessária para ficar mais isolado e até trabalhar, mas sem deixar o romance de lado! 

A pousada possui também área para uso comum dos hóspedes, que inclui churrasqueira, forno a lenha, ofurô ao ar livre e área para fogueira. Veja aqui os valores para a Pousada Latitude Lodge em Cunha. 

+ Mais hotéis e pousadas em Cunha

7-) Pousada Charme Emirados em Ilhabela

Pousada Charme Emirados em Ilhabela
Pousada Charme Emirados em Ilhabela. Foto: Divulgação

Depois das montanhas, Vambora ver agora opções de pousadas românticas no litoral de São Paulo! E entre tantas praias lindas, Ilhabela, é para nós um dos melhores destinos para viajar a dois em todo estado!

Localizada no litoral norte do estado, está a 135km de São Paulo e a 140km da divisa com o estado do Rio de Janeiro, possuindo diversas praias lindas e intocadas, como a Praia de Castelhanos.

pousada romantica em ilhabela
Quarto da pousada com estilo romântico. Foto: Divulgação

Em Ilhabela há diversos tipos de hospedagens, de hotéis de luxo, até pousadas e casas de aluguel, mas para uma viagem romântica, a Pousada de Charme Emirados é uma das melhores opções com bom custo X benefício na ilha.

Os quartos possuem uma decoração rústico-chique, de opções mais simples até outros com terraço privativo e banheira de hidromassagem

Nas áreas comuns, há piscina e está incluso na diária café da manhã e chá da tarde. Veja aqui os valores da Pousada Charme Emirados em Ilhabela.

+ Mais hotéis e pousadas em Ilhabela

8 -) Pousada Ubatuba Flat em Ubatuba 

pousada romantica em ubatuba
Opção de pousada romântica em Ubatuba. Foto: Divulgação

Ubatuba é outra bela cidade do litoral de São Paulo, a cerca de 227 km da capital, com lindíssimas praias e cachoeiras. É um destino que vale tanto para uma viagem em família, como para amigos e a dois, dependendo do tipo de hospedagem que você fique.

A Pousada Ubatuba Flats é um outro bom exemplo de hospedagem romântica e prática para esses tempos, já que possui uma decoração super charmosa e tem infraestrutura completa em alguns quartos, incluindo cozinha. É uma ótima opção de pousada romântica com bons valores!

Pousada Ubatuba Flat.
Pousada Ubatuba Flat. Foto: Divulgação

São apenas 7 suítes, com destaque para a Suíte com Terraço, que inclui um terraço privativo, com vista completa para Ubatuba, além de ducha e espreguiçadeiras, acessando diretamente através de uma escada no quarto. Veja aqui valores para a Pousada Ubatuba Flat em Ubatuba.  

+ Mais opções de hotéis e pousadas em Ubatuba

9-) Pousada Estância das Montanhas em Águas de Lindóia 

Pousada Estancia das Montanhas em Águas de Lindóia
Piscina da Pousada Estancia das Montanhas em Águas de Lindóia. Foto: Divulgação

Águas de Lindóia fica a cerca de 191 km de São Paulo e é um destino famoso pelas águas termais e pertence ao circuito das águas no estado. Por estar fora da rota tradicional dos destinos mais românticos de São Paulo, consegue ser um bom destino com um ótimo custo benefício!

A Pousada Estância da Montanha é um ótimo exemplo de hospedagem romântica por um ótimo preço! Ela possui vistas e chalés lindos, super românticos para curtir com seu amor.

pousada estancia das montanhas quarto
Quarto da pousada com vista. Foto: Divulgação

Os quartos têm lindas vistas para a natureza, com terraço, e alguns incluem também banheira com vista para as montanhas! Destaque também para as áreas comuns que inclui duas piscinas, uma aquecida e outra em borda infinita, ofurô, etc. Veja aqui valores para a Pousada Estância das Montanhas em Águas de Lindóia.

+ Mais hotéis e pousadas em Águas de Lindóia

10-) Villa Cassorova em Brotas 

Villa Cassorova em Brotas
Pousada Villa Cassorova em Brotas. Foto: Divulgação

Outro destino fora da rota tradicional de destinos românticos em São Paulo, Brotas é uma cidade surpreendente no estado, perfeita para casais que gostam de natureza e aventura. Fica a 251 km da capital paulista. 

Também por ser um destino não tão óbvio para romance, possui diversas hospedagens lindas mas que não são tão caras como em outros locais, como Campos do Jordão, por exemplo. Esse é o caso da Pousada Villa Cassorova!

Pousada Villa Cassorova em Brotas
Pousada Villa Cassorova em Brotas. Foto: Divulgação

Com uma decoração e estilo mais moderno, a pousada é formada por 12 apartamentos em 2 categorias de suítes, todas banheiras de hidromassagem.  Em todos eles também há varanda com vista.

Na propriedade da pousada é possível curtir diversas atividades, como cachoeiras, arvorismo, piscinas, mirantes, tirolesa e mais! Veja aqui valores para a Pousada Villa Cassorova em Brotas. 

+ Mais hotéis e pousadas em Brotas

De pousadas em destinos românticos famosos, até outras em locais menos óbvios, deu para ver que há para todos os gostos e bolsos lindas pousadas para curtir com seu amor perto de São Paulo! Qual foi a favorita de vocês?

Quisemos mostrar que existem diversas opções de hospedagens românticas para se hospedar por todo o estado, sem necessariamente ser uma viagem muito cara ou óbvia. Gostaram das sugestões? Vambora então para onde com seu amor?

*** VEJA TAMBÉM:
8 Lugares românticos para viajar perto de São Paulo

– Lua de mel no Brasil: 10 ideias de destinos
Dicas de Presentes de dia dos namorados para quem ama viajar!

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui