Descanso merecido: Hotel Fazenda em São Paulo – 11 hotéis lindos para ir!

0
Hotel fazenda San Raphael
Hotel Fazenda San Raphael, um dos melhores de São Paulo. Foto: Divulgação

O conceito de hotel fazenda está cada vez mais comum no Brasil! Esses hotéis localizados geralmente no interior, com muitas áreas ao ar livre, contato com a natureza, tem ganhado cada vez mais adeptos, especialmente famílias com crianças!

Em São Paulo há diversos ótimos hotéis fazenda para se hospedar: desde em antigas fazendas de café, até locais mais luxuosos, que trazem conforto e tecnologia para o clima do campo.

Fizemos então uma seleção dos 11 melhores hotéis fazenda em São Paulo para se hospedar! São alguns dos mais renomados e indicados hotéis desse estilo no estado, todos a menos de 300 km de distancia da capital paulista.

Confira abaixo então quais desses hotéis fazenda vocês gostam mais! Vambora!

Hotel fazenda em São Paulo: 11 hotéis para ir!

11-) Hotel Fazenda São João – São Pedro

Lago Hotel Fazenda Sao Joao
Hotel Fazenda São João em São Pedro. Foto: Divulgação

O Hotel Fazenda São João fica localizado em São Pedro, a 194km de São Paulo. É um hotel bem tradicional do estado, sendo que era uma antiga fazenda de gado virou hotel em 1977.

Possui 130.000 m2, numa estrutura gigante de lazer que inclui lago e bosque. Destaque também para o parque aquático infantil, piscina aquecida, quadras de esporte, sauna e playground.

São 113 apartamentos e suítes, com decoração simples, mas espaçosos, voltados para áreas de jardim e bosque.

+ Veja os valores e reserva para o Hotel Fazenda São João

10-) Fazenda Santa Teresa Hotel & SPA – Bocaina

Hotel Fazenda Santa Teresa SP
Hotel Fazenda Santa Teresa. Foto: Divulgação

O hotel Fazenda Santa Teresa fica localizado em Bocaina, cidade perto de Brotas e Jaú, a cerca de 300 km de São Paulo.

A antiga fazenda já serviu como local de plantação de cana, café, frutas, criação de gado, até virar um hotel. Há na propriedade diversas atividades de lazer, como piscina climatizada, lago para pesca e até cachoeiras (3 no total!).

Há também 3 tipos de apartamentos, sendo os maiores chamados de “Madeira Nobre”. Dentro das diárias está incluso pensão completa e um passeio a cavalo cortesia por hóspede.

+ Veja os valores e reservas para a Fazenda Santa Teresa Hotel & SPA

9-) Hotel fazenda Dona Carolina – Itatiba

Hotel fazenda Dona Carolina
Hotel Fazenda Dona Carolina em Itatiba. Foto: Divulgação

Uma antiga fazenda de café, construída em 1872, o Hotel Fazenda Dona Carolina fica localizado em Itatiba, a cerca de 100km de São Paulo.

Histórico, o local virou um hotel em 1993 e continua sendo um dos hotéis fazenda mais famosos de São Paulo.

Entre as atividades no Hotel Dona Carolina estão: passeio de charrete, pescaria, tirolesa, caiaque, arvorismo, slackline e cavalgadas num centro de hipismo. ​É possível também ver de perto todo o processo de produção de café e da cachaça dentro da fazenda.

Possui ainda piscina climatizada, playground, salão de jogos, quadras de esporte, SPA e um restaurante que oferece pensão completa (café, almoço e jantar, inclusos na diária).

+ Veja os valores e reserva para o Hotel Dona Carolina

😎 Hotel Fazenda Mazzaropi – Taubaté

Hotel Fazenda Mazzaropi
Hotel Fazenda Mazzaropi. Foto: Divulgação

Localizado em Taubaté, o Hotel Fazenda Mazzaropi fica somente a cerca de 137 km de São Paulo.

É um dos hotéis fazenda mais famosos de São Paulo e do Brasil, já eleito por 8 vezes o Melhor Hotel Fazenda do Brasil pelos leitores da Revista Viagem e Turismo e está lista dos Melhores Hotéis para Família do Brasil segundo o Travellers Choice do site TripAdvisor.

A estrutura de lazer do hotel Fazenda Mazzaropi é imensa, incluindo 4 Piscinas (sendo 1 com toboágua natural, 2 Infantis e 1 Coberta e Aquecida), além de quadras esportivas, lago para pesca, mini golfe e até um um circo!

Os apartamentos são divididos em 3 categorias, sendo: standard, luxo e suítes, todos espalhados em alas por todo o hotel. É um hotel perfeito para quem tem crianças e quer entretenimento para elas! Reservas somente feitas diretamente no site do Hotel Mazzaropi.

7-) Hotel Vale do Sol – Serra Negra

hotel Vale do Sol
Restaurante do hotel Vale do Sol. Foto: Restaurante

O Hotel Vale do Sol fica localizado em Serra Negra, uma famosa estância Hidromineral do estado de São Paulo, localizada a cerca de 146km da capital.

O Vale do Sol parece quase uma cidade, com uma infraestrutura imensa, incluindo 310 chalés e 31 apartamentos. Criado em 1972 é um hotel muito tradicional do interior de São Paulo e embora gigantesco, está recebendo 60% de ocupação devido a pandemia do coronavírus.

Entre as áreas comuns, estão um complexo de piscinas de águas termais (ao ar livre e cobertas e aquecidas), diversas quadras poliesportivas, uma cidade da criança e até um igreja com praça!

Como é um hotel antigo, algumas áreas tem decoração mais clássica, incluindo alguns quartos. Reservas somente feitas diretamente no site do Vale do Sol.

6-) Hotel Fasano Boa Vista – Porto Feliz

Hotel Fasano Boa Vista
Hotel Fasano Boa Vista em Porto Feliz. Foto: Divulgação

Localizado na cidade de Porto Feliz, a cerca de 112 km de São Paulo, o Fasano Boa Vista é um hotel com clima ideal para adultos ou famílias com filhos maiores.

Parte da rede Fasano de hotéis, é um hotel fazenda de luxo, com projeto do renomado arquiteto Isay Weinfeld. Ele mistura o requinte da rede Fasano, famosa por hotéis em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, com o clima do campo.

3 tipos de quartos, sendo o apartamento deluxe, suíte Duplex e suítes de dois quartos, ideais para quem viaja em família.

A estrutura do hotel é completa, incluindo piscina, spa, campo de golfe e até kids clube (para crianças de 3 a 14 anos).

A parte da gastronomia é um dos pontos altos do hotel, com o cardápio tendo diariamente frutas, legumes e ervas aromáticas trazidas diretamente da Fazenda Boa Vista para a cozinha do restaurante.

+ Veja os valores e reserva para o Hotel Fasano Boa Vista

5-) Hotel Fazenda Capoava – Itu

Hotel Fazenda Capoava
Hotel Fazenda Capoava. Foto: Divulgação

O Hotel Fazenda Capoava fica em Itu, apenas a 95km de São Paulo. É considerado também um dos melhores hotéis fazenda de São Paulo e do Brasil! Pela beleza da propriedade é comum ocorrer nele também eventos, como casamentos!

A histórica fazenda passou pelos ciclos de cana e café, gado, até uma parte da propriedade virar um hotel em 2020. Entre as atividades, há uma ótima infra estrutura com recreação infantil, cavalgadas, caiaque, SUP, piscina e sauna, além de projetos de educação ambiental.

As acomodações são em 7 tipos de chalés, todos espaçosos e muito confortáveis, incluindo amenities como cafeteiras nespresso, frigobar, lareira, cofre e TV de LCD.

+ Veja os valores e reserva para o Hotel Fazenda Capoava

4-) Hotel Fazenda Areia que Canta – Brotas

Hotel fazenda Areia que Canta
Nascente no hotel Areia Que Canta em Brotas. Foto: Divulgação

O Hotel Fazenda Areia Que Canta fica localizado em Brotas, a cerca de 246km de São Paulo. O nome do hotel é em função de uma nascente de água cristalina dentro da propriedade, lindíssima e uma das maiores atrações de Brotas.

O Areia que Canta é um hotel fazenda completo, com muitas opções de lazer e ecoturismo. Destaque para 2 piscinas outdoor, 1 piscina climatizada, 1 piscina natural, quadra de tênis e até tirolesa!

Bem no clima de fazenda, oferecem também café da tarde, todos os dias para os hóspedes. São 5 tipos de quartos espaçosos, sendo o da categoria Jatobá os mais luxuosos.

+ Veja os valores e reserva para o Hotel Fazenda Areia que Canta

3-) Fazenda Alvorada – Cunha

Fazenda Alvorada em Cunha
Fazenda Alvorada em Cunha. Foto: Divulgação

O hotel Fazenda Alvorada fica localizado em Cunha, a cerca de 200 km de São Paulo. A região de Cunha é lindíssima, na Serra da Mantiqueira, sendo perto das montanhas, bem como do mar, já que fica quase na divisa com o estado do Rio de Janeiro.

A Fazenda Alvorada possui uma ótima área de lazer, incluindo piscina, lago para pesca, cavalgadas, salão de jogos, etc. É um local bem tranquilo e próximo da natureza, bom para descansar.

As acomodações são divididas entre apartamentos/suítes e chalés independentes. A decoração é rústica, bem no estilo fazenda!

+ Veja os valores e reservas para Fazenda Alvorada

2-) Hotel Berro d’Água – Avaré

Hotel Berro d'agua em avare
Arvorismo no hotel Berro d’Água em Avaré. Foto: Divulgação

O Hotel Berro d’Água fica localizado perto da represa de Avaré, a cerca de 280 km de São Paulo.

É um hotel com muitas áreas de lazer, incluindo 7 piscinas ao ar livre e um complexo aquático com piscinas aquecidas para curtir no inverno.

Além disso oferece muitas atividades ao ar livre, como circuito de Arvorismo, Paredão de Escalada, Rapel, Tirolesa, standup paddle, windsurf e quadras esportivas.

Possuem diferentes tipos de acomodações também, de suítes e apartamentos até chalés em estilo rústico.

+ Veja os valores e reservas para o Hotel Berro d’Água

1-) San Raphael Country Hotel – Itu

Hotel Fazenda San Rapahel em Itu
Hotel Fazenda San Rapahel em Itu. Foto: Divulgação

O hotel San Raphael Country fica localizado em Itu, a menos de 100 km de São Paulo. Sua arquitetura é inspirada no estilo colonial das fazendas de café do interior de São Paulo, super charmoso!

Nos seus 84.000 metros quadrados, se encontram 3 piscinas (sendo 1 infantil), 4 quadras de tênis, passeio a cavalo, quadra poliesportiva, campo de futebol, fitness Center, além de recreação monitorada e playground para crianças menores.

Oferecem 4 tipos de acomodações, todas com decoração clássica. Destaque: o hotel também é pet friendly!

+ Veja os valores e reservas para o San Raphael Country Hotel

Deu para ver no estado de São Pauloótimas opções para se hospedar! Dessas 12 opções, quais vocês ficaram com mais vontade de ir?

Se você já ficou num deles ou outro, aproveita para contar como foi sua experiência! Vambora curtir a natureza e ter dias de descanso num desses hotéis fazenda!

*** VEJA TAMBÉM:
Airbnb perto de São Paulo: 12 casas lindas para se hospedar perto da capital
7 cidades próximas a São Paulo para conhecer de carro
Viagem em grupo: 5 dicas e apps para viajar tranquilamente com amigos e família!

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui