Vivendo e aprendendo: Uma família deve, ou não, viajar num mesmo voo?

3
Foto: biblicone, Flickr
Foto: biblicone, Flickr

Entre as diversas questões que podem ser levantadas, depois do acidente da Air France, ocorrido no domingo, resolvi trazer para cá um assunto pertinente: Na hora de viajar, uma família deve ou não viajar junta no mesmo voo?

Como é possível ver nos jornais, há casos de famílias que estavam juntas e outras separadas ( pais e filhos em diferentes aeronaves), no mesmo ocorrido. O que seria melhor então?

Especialistas dizem que o ideal seria que os pais viajassem em aviões diferentes, com ou sem os filhos, para reduzir a probabilidade de que no caso de algum acidente, algum familiar ficasse desamparado. Outros acreditam que a família sempre deve estar unida, pois se algo ocorrer , pelo menos todos estariam juntos.

Esse tipo de questão, já foi inclusive capa de jornal, quando a jornalista Fátima Bernandes enfrentou uma crise, com um grande medo de viajar, depois que teve seus filhos, e teve que voar.

Eu acho que, independentemente do tipo de viagem (avião, ônibus ou carro), medos e fobias, é importante que qualquer que seja a decisão, a família viaje tranquila. Nada pior do que fazer uma viagem tenso e preocupado.

E você, qual é a sua opinião?

*** Veja também:
– A amadora arte de viajar
Fazer ou não fazer Intercâmbio

A incrível viagem pela sua própria cidade
Quando você morou num lugar e não só viajou para ele

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

3 COMENTÁRIOS

  1. Eu e meu marido estivemos em Paris justamente nesta semana em que ocorreu o acidente aéreo. Ficamos preocupados e sentimos quando estávamos no voo, entretanto, desde que vim morar em outro pais, deixando família em outro continente, é que pude entender o significado de descansar e crer que tudo ocorre na hora e momento certo das nossas vidas, inclusive os acidentes. Sei que família tem seu significado e que filho não se substitui mas não e por dividir ou estar junto que atenuaremos o sofrimento na hora de uma tragédia. Não são estratagemas que impediram de ocorrer isso ou aquilo se assim estiver determinado. O melhor e viver bem os momentos que temos diariamente e aproveitar o intervalo entre nascer e morrer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui