Vivendo e aprendendo: Um ano de Vambora!!!

12

logo vambora antigo

A vontade de falar, informar, escrever e ilustrar o assunto “viagem” há tempos faz parte da minha vida, mais precisamente desde 1998, quando devido ao “boom” da internet, resolvi criar um site de viagem (o “Travelguta”…tosquinho e com um nome um pouco cabotino, mas tudo bem! 🙂 ).

Porque um site? Pois queria dividir a minha paixão pelo assunto com o mundo. Porque não um blog? Porque não existia na época ( agora me senti velha! Hehe). Porque viagem? Vários motivos: porque viajar me faz bem; faz abrir meus olhos para o mundo, mata minha curiosidade e ao mesmo tempo me enche de novas questões, me mostra o outro e me faz enxergar mais de mim mesma, me faz dar mais valor as coisas (das menores as maiores), me faz sentir parte do mundo e ao mesmo tempo tão fora dele, me faz feliz…

Como não dá para viajar sempre, para sentir isso toda hora, eu descobri que falar e escrever sobre isso já ajudava muito e por isso surgiu o Vambora! Minha forma de trocar, contar, dividir,surpreender e aprender sobre o assunto com mais gente, de forma rápida e interativa.

É claro que essa idéia de criar um blog também não surgiu do nada! Na verdade foi inspirada por um monte de gente: Ian Wright, por exemplo, um dos apresentadores do programa Lonely Planet/Viajantes ( que ainda passa no canal Discovery Travel and Living). Com ele eu vi como o mundo é grande, como qualquer viagem pode ser legal, desde que você esteja munido de boa vontade e bom humor, muito bom humor. Nssse video dá para ver isso um pouco…. 😀

Outra pessoa muito importante foi o Ricardo Freire. Com ele, aprendi também que o assunto “viagem” pode ser leve e divertido, ao alcance de todos. Um dos seus primeiros livros, o “Viagem na Viagem”, continua sendo uma de minhas grandes referências sobre o assunto. Além do mais, foi com ele que eu descobri o “blog”, como uma ferramenta de comunicação fácil, rápida e divertida.

livro viaje na viagem

Nesse ano, o sucesso do Vambora me surpreendeu muito (mais de 100 mil visitantes), mas para ser sincera eu quero bem mais: mais acessos, mais trocas, mais sucesso, mais aprendizado e mais viagens pelos próximos anos!

Se você está comigo nessa, Vambora!!! 🙂

*** Veja também:
– A amadora arte de viajar
A incrível viagem pela sua própria cidade
Quando você morou num lugar e não só viajou para ele

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

12 COMENTÁRIOS

  1. Gutaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa….
    Parabéns!!! Você merece, afinal só quem tem um blog (por mais que gostamos do assunto) sabe o quanto é necessário dedicação para ele funcionar direitinho. Eu desejo sucesso e muitas, muitas viagens. Milhas de vida ao blog.

    Beijosssssssssss

  2. Gutíssima, você disse tanta coisa certa num pequeno espaço – e você é TÃO jovem e já sabe muita coisa!
    1) Sim, Ian Wright é demais, o melhor cara da série.
    2) Sim, Ricardo Freire é referência.
    3) Sim, Travelguta é um nominho qualquer coisa, mas você foi visionária!
    4) Sim, viajar abre os nossos olhos.
    Parabéns e muitos anos de sucesso, você é boa no que faz!
    {D.}

  3. Guta,
    Antes de mais nada parabéns sucesso do blog..
    Me lembro que o Vambora foi um dos primeiros que eu coloquei como referência no blog roll que hoje tem mais de 60 participantes do meu blog de viagem e turismo.
    É gratificante ver quanto a gente aprende enquanto postamos, as amizades que fazemos e os vínculos que mantemos.
    Tenho certeza que o Vambora vai crescer mais ainda.
    Abraços,
    Thiago

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui