Vivendo e Aprendendo: Será que vai chover no Reveillon?!

2
Felipe Vieira, Flickr
Praia do Sonho. Foto: Felipe Vieira, Flickr

Algumas coisas básicas em qualquer festa de Reveillon no final de ano: a roupa branca, lentilha e uvas (para atrair sorte e prosperidade), o trânsito nas cidades litorâneas e a falta desse em cidades do interior, o mormaço que queima todo mundo e a chuva no final da tarde…Sim, a famigerada chuva que tende a estragar todas as festas de Reveillon, molhando os fogos de artifício, o palco dos shows da virada e  o modelito branco de tantas pessoas. Não estou querendo estragar a festa de ninguém, mas levante a mão quem já passou, pelo menos um Réveillon, sob chuva ou garoa?! Viu!

O bom é que a maioria dos brasileiros nem liga mais, tudo é uma festa! Porém, a questão é: saber como estará o tempo no Réveillon, pode prevenir você de descer a serra em pleno temporal, preparar o churrasco com um guarda-chuva ou ter que dormir com calça jeans, devido ao inesperado frio da noite.

Assim, fica a pergunta: qual será a previsão do tempo para o Réveillon desse ano? A maioria dos sites de clima (como clima tempo e canal do tempo/weather brasil), já dão uma previsão de 10 dias para quem vai viajar.

O meu site preferido, porém, é o weather.com, que além de dar essa previsão para os próximos dias, para cidades do mundo inteiro, também mostra a chance de precipitação, em porcentagem. Como exemplo, aqui segue a previsão do tempo de algumas cidades, de acordo com o site:

-> Florianópolis:

 

Florianópolis. Previsão de acordo com o Weather.com, vista no dia 27/12/08
Florianópolis. Previsão de acordo com o Weather.com, vista no dia 28/12/08

 

-> São Paulo:

São Paulo. Previsão de acordo com o Weather.com, vista no dia 27/12/08
São Paulo. Previsão de acordo com o Weather.com, vista no dia 27/12/08

-> Rio de Janeiro:

 

Rio de Janeiro. Previsão de acordo com o Weather.com, vista no dia 27/12/08
Rio de Janeiro. Previsão de acordo com o Weather.com, vista no dia 28/12/08

-> Salvador:

Salvador. Previsão de acordo com o Weather.com, vista no dia 27/12/08
Salvador. Previsão de acordo com o Weather.com, vista no dia 28/12/08

Para saber a previsão da cidade onde você estará no dia 31/12, basta escrever o nome dela ( sem acentuação), no site, e voilà! Clique em metric, para saber os dados em graus celsius, e em 10-day, para a previsão nos próximos dias.

O Weather é, para mim, um dos mais confiáveis, porém, como previsão do tempo não é uma ciência exata, sempre há uma margem para erro (esperamos sempre para o melhor, é claro!). O mais importante é viajar preparado para sol, chuva e para se divertir muito nesse reveillon! Vambora?!

+ informações: www.weather.com

*** Veja também:
–  Onde achar internet gratuita na sua próxima viagem
– 10 apps essenciais de viagem
4SQOOGLE – Para achar os lugares mais populares na sua viagem

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


2 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui